Preview


Luís Fortunato

Recommended Posts

Olá.

 

Deixo-vos aqui uma foto da minha montagem mais recente.

 

Dibeca_01_800.jpg

:D Cliquem para ver maior

 

E aqui fica um layout de como o tenciono plantar...

 

Dibeca_01_layout.jpg

 

Em que as plantas são, respectivamente:

 

1- Rotala sp. 'Nanjenshan'

2- Pogostemon helferi

3- Riccia sp. 'Dwarf'

4- Eleocharis acicularis

5- Utricularia graminifolia

 

Agora só falta plantar, juntar água e esperar... :P

 

Não percam as cenas do próximo episódio...

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas Luis

 

mais uma montagem para a conta, gosto muito dos troncos traseiros, já agora que medidas tem o aqua?

fico á espera da evolução.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Nuno.

 

mais uma montagem para a conta, gosto muito dos troncos traseiros,

Obrigado...

 

já agora que medidas tem o aqua?

50*25*30 cm (37,5 Litros teóricos)

 

fico á espera da evolução.

Sempre que possível, colocarei fotos.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vejo um bom futuro , mas na minha opnição falta uma planta para fortalecer o ponto focal.Pensa em puxar o vermelho das nanjenshans??Acho q ficaria porreiro.Mas nao sei se essa combinação de UG com eleocharis vai ficar boa......., é o q me deixa com receio.

Abraços e boa aquariofilia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Luís, parabéns pelo brinquedo novo.

 

Estou a pensar arranjar um assim para mim, especialmente porque moro numa casa alugada com mais gente e não podia meter cá uma banheira de mais de 100 L ou o pessoal flipava com a conta de luz e água.

 

Só te queria porguntar: que iluminação vais usar?

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Boas

 

este é aquele aquario que não está em tua casa? :D

 

mete é as plantas que imaginação não é coisa que tenha muito

Não... este está em minha casa, e estive a montar o hardscape esta 4ª-feira, com ajuda da Bébé :P

O que não está em minha casa é um de 40*20*25 cm.

 

Eu até estou a achar estranho tu ires usar plantas de caule. Não é muito comum da tua parte. ;)

Já usei... Pogostemon helferi :D

 

Tens toda a razão, eu nunca fui grande fã das plantas de caule... mas há sempre uma primeira vez para tudo. Vamos a ver como corre.

 

Viva Luís, parabéns pelo brinquedo novo.

 

Estou a pensar arranjar um assim para mim, especialmente porque moro numa casa alugada com mais gente e não podia meter cá uma banheira de mais de 100 L ou o pessoal flipava com a conta de luz e água.

 

Só te queria porguntar: que iluminação vais usar?

 

Cumprimentos

A iluminação é uma PLL de 55W de 6000K. Este é o aquário da minha montagem antiga Grassy Knoll

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se não fosse um aquário teu diria "Que péssimo trabalho de troncos"

 

Sendo tu direi "Este "gajo"(perdoa-me a expressão :)) vai moldar as plantas em volta dos troncos que até até vai arrepiar..."

 

Força nisso Luís!

 

Um abraço!

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Luís, avista-se um bom futuro nesse aquário, o que não é de se estranhar, fico ansioso a espera das fotos com a evolução do dito cujo, bom trabalho. Abraço.

 

 

Petty

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva.

 

Antes de mais quero desejar muitas felicidades para mais um projecto.

 

Quanto ao hardsacape, na minha opinião está um pouco "forçado", bem sei que plantado e obra tua, ficará com um óptimo aspecto, ainda assim... Em relação às plantas, das que vais utilizar não tenho nenhum tipo de reparo a fazer, quanto à sua disposição, não sei se não vou achar um pouco simétrico de mais.

Esta é apenas a minha opinião, quanto ao desenvolvimento do projecto, não vejo ninguém melhor para o trabalho :shock: Força nisso e vai actualizando para nós comuns mortais podermos apreciar. :D

 

Bom trabalho.

Mad...Mad...Mad...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Olá.

 

Eu ainda não tive tempo para tirar umas fotos de jeito a este aquário, mas ele vai andando.

Com um grande percalço depois de o ter levado para a Aquadecor... no regresso, a Utricularia desprendeu-se quase toda, e decidi retirar e vender aqui no Fórum.

 

Em todo o caso, aqui ficam umas fotos dos antigos habitantes que por cá andavam:

 

Iriatherina_werneri_01_800-1.jpg

:discuss_gathering:Cliquem para ver maior

 

Iriatherina_werneri_02_800-1.jpg

:alberteinstein:Cliquem para ver maior

 

Iriatherina_werneri_03_800-1.jpg

bowdownCliquem para ver maior

 

Esepro que gostem.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Luís! Belos Fotos :discuss_gathering:

 

Tenta plantar Eleocharis e brincar com a poda, de certeza que consegues um efeito muito bonito, tanto em "relevos" criados com a poda, como com o choque de cor com a Rotalla!

 

Um abraço

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Olá Luís! Belos Fotos ;)

 

Tenta plantar Eleocharis e brincar com a poda, de certeza que consegues um efeito muito bonito, tanto em "relevos" criados com a poda, como com o choque de cor com a Rotalla!

Obrigado Fernando.

 

Quanto à Eleocharis, falas da que já lá está na zona central, ou de outra (parvula, por exemplo?) para substituir a Utricularia?

 

Excelentes fotos e as fotos do aqua?

E o setup?

Obrigado.

 

Quanto a fotos do aquário, se calhar convinha leres o meu post anterior... lá verás que saliento que ainda não tive tempo para tirar fotos de jeito ao aquário.

A seu tempo, elas virão...

 

Podes ficar aqui com uma tirada pela Sara Garcia, quando o aquário esteve em exposição no stand do Fórum na Aquadecor, nos dias 13 e 14 de Dezembro deste ano:

 

gallery_12270_981_239866.jpg

 

Relativamente ao setup, aqui vai:

 

:)Equipamentos

 

Aquário: 50*25*30 cm (37,5 litros teóricos)

Iluminação: 1*55W PLL 10 horas diárias (14:30 às 00:30) DIY

Filtração: Elite mini, a trabalhar ao caudal mínimo

Aquecimento: Termostato de 25W (25º C)

CO2: Pressurizado (botija de 2 Kg), com válvula solenóide. Mesmo horário que a iluminação.

 

:scarerun:Hardscape e substractos

 

Akadama special

Troncos diversos

Os xistos que aparecem na foto, estão a substituir os troncos que tinha colocado, pois ainda flutuavam na altura da Aquadecor, e não queria deixar duas covas no meio do aquário.

 

:arrow:Flora

 

Riccia sp. 'Dwarf'

Pogostemon helferi

Eleocharis acicularis

Rotala nanjenshan

Utricularia graminifolia (retirada)

 

:arrow:Fauna

 

De momento:

 

4 Paracheirodon innesi

3 Otocinclus arnoldi

xx Physa marmorata

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Já que tinham pedido, aqui fica um foto deste aquário.

Não é a melhor, mas foi a que se arranjou... aliás, há que dar trabalho à lente nova :P

 

Dibeca_02_800.jpg

spammerCliquem para ver maior

 

Neon_01_800.jpg

:arrow:Cliquem para ver maior

 

Espero que gostem.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grande Luis!

Essa rotala está um bocado estranha spammer

Não seria preferível uma planta mais baixa nesse lugar? Estou a lembrar-me da HM que ficaria ali bem, mas não adquire coloração vermelha.

E essa eleocharis é para deixar invadir todo o aquário?

 

Dedica lá mais um tempinho ao aquario :P

 

PS: ias fotografando as tripas do neon :arrow:

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá de novo.

 

Essa rotala está um bocado estranha

Tendo em conta que foi podada na Batalha, e desde então eu nunca mais fertilizei o aquário... na minha opinião, até se está a aguentar muito bem spammer

 

Não seria preferível uma planta mais baixa nesse lugar? Estou a lembrar-me da HM que ficaria ali bem, mas não adquire coloração vermelha.

Pois eu acho que é a planta ideal para estar aí... folhas pequenas e que por acaso, ficam facilmente avermelhadas, óptimas para contrastar com o resto das plantas.

O que se passa, é que os pés podados ainda não lançaram rebentos novos. É tudo uma questão de tempo, e mais importante, empenho.

 

E essa eleocharis é para deixar invadir todo o aquário?

Claro que não... a maior parte dos pés está solta, porque na viagem de volta da Batalha, a akadama andou a passear dum lado para o outro.

Eu é que ainda não tive tempo e pachorra para os replantar :arrow:

 

Dedica lá mais um tempinho ao aquario

Isso é coisa que eu actualmente não tenho... :P

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá de novo.

 

 

Tendo em conta que foi podada na Batalha, e desde então eu nunca mais fertilizei o aquário... na minha opinião, até se está a aguentar muito bem :)

 

 

Pois eu acho que é a planta ideal para estar aí... folhas pequenas e que por acaso, ficam facilmente avermelhadas, óptimas para contrastar com o resto das plantas.

O que se passa, é que os pés podados ainda não lançaram rebentos novos. É tudo uma questão de tempo, e mais importante, empenho.

 

 

Claro que não... a maior parte dos pés está solta, porque na viagem de volta da Batalha, a akadama andou a passear dum lado para o outro.

Eu é que ainda não tive tempo e pachorra para os replantar :?

 

 

Isso é coisa que eu actualmente não tenho... :?

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

Tinha de haver resposta para isso tudo spammer

O problema deve ser mesmo a falta de fertilização e faltar um bocadinho mais de cuidado com ele :arrow:

Faltou actualizar o topico quando a rotala estava em melhor forma... mas há de voltar aos seus melhores dias!

 

Boa aquariofilia :P e boas festas!

Editado por Diogo HC Matias

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Olá.

 

Mais umas fotos macro, para saberem que ainda ando por aqui...

 

Neon_02_800.jpg

:D Cliquem para ver maior

 

Neon_03_800.jpg

;)Cliquem para ver maior

 

Neon_04_800.jpg

;)Cliquem para ver maior

 

Espero que gostem...

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.