contrução de aquario


luisilva

Recommended Posts

Ora boas estou pensando em fazer um aquario para agua quente mas que futuramente o possa vir a alterar para agua salgada.

 

estava a pensar num aquario com 100*60*50 ou 120*60*50 que espresura de vidro devo comprar ?

devo fazer um coluna seca ?

 

obrigado cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

supondo que os 50cm é de altura, na minha opiniao faz em vidro de 10 mm.

com 8mm tambem dá , mas tens de por travamento.

 

tou a pensar fazer 1 com essas medidas 100c x 60l x 50a, e vai ser em 10 mm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

supondo que os 50cm é de altura, na minha opiniao faz em vidro de 10 mm.

com 8mm tambem dá , mas tens de por travamento.

 

tou a pensar fazer 1 com essas medidas 100c x 60l x 50a, e vai ser em 10 mm

 

 

boas os 50 e a largura axax k e pouco ? devo entao aplicar os 50 a altura ? e os 60 a largura ?

 

tive a ver um aquario ja feito axo k tem vidro de 8 mm e de 100*50*50, axax mesmo k e nessesario 10 mm? axo tao grosso. max na xei nunka fiz, nenhum.

 

e em relação a coluna seca devo fazela ?

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que tenho lido e visto por aqui, aposta mais em profundidade do que em altura.

 

Se puderes, vai para o maior possível logo à partida (conselho de noviço...).

 

Eu comecei com um aqua de 60L, agora tou a arrancar com um de 120x40x54 e já acho que se fosse maiorzito...

 

Pelo que indicas, um 150 (comp) x 60 (profundidade) x 50 (altura) seria muito porreiro!

 

 

Boa sorte!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que tenho lido e visto por aqui, aposta mais em profundidade do que em altura.

 

Se puderes, vai para o maior possível logo à partida (conselho de noviço...).

 

Eu comecei com um aqua de 60L, agora tou a arrancar com um de 120x40x54 e já acho que se fosse maiorzito...

 

Pelo que indicas, um 150 (comp) x 60 (profundidade) x 50 (altura) seria muito porreiro!

 

 

Boa sorte!

 

o que e a profundida para ti ? tou confuso :s

 

100 cmp 8mm a 10mm

150 cmp 10mm

certo ?

 

e a coluna seca axax necesaria ?

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o que e a profundida para ti ? tou confuso :s

 

100 cmp 8mm a 10mm

150 cmp 10mm

certo ?

 

e a coluna seca axax necesaria ?

 

obrigado

 

 

 

Profundidade é a largura, mas como habitualmente olhamos para o aqua de frente, a largura é o que te vai dar mais ou menos profundidade na "paisagem aquática".

 

150mm x 60 x 50 eu diria 10mm com coluna seca ou 12mm sem.

Mais vale prevenir...

 

Mas quem sou eu para o dizer, há de certeza entendidos nisto no fórum, aconselho a que peças outras opiniões.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Profundidade é a largura, mas como habitualmente olhamos para o aqua de frente, a largura é o que te vai dar mais ou menos profundidade na "paisagem aquática".

 

150mm x 60 x 50 eu diria 10mm com coluna seca ou 12mm sem.

Mais vale prevenir...

 

Mas quem sou eu para o dizer, há de certeza entendidos nisto no fórum, aconselho a que peças outras opiniões.

ok obrigado ja fikei a entender a profundidade lol

 

espero k os entendidos dêm uma ajudinda

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o que tem + influencia na espessura do vidro é a altura.

aquarios ate 50cm de altura vidro de 10 mm ou 8 mm com travamento. com60 cm altura 12mm ou 10mm com travamento.

existe algures pelo forum uma tabela com as espessuras recomendadas, mas agr nao encontro.

 

a coluna seca nao tem nada a ver com a espessura do vidro, devias querer dizer travamento.

 

coluna seca é para o caso de quereres furar o aquario para ter uma sump...que em aquarios de agua salgada é muito util.

 

as medidas parecem boas mas pessoalmente para um aquario de 150 cm aumentava para 70/75l e 55/60a

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o que tem + influencia na espessura do vidro é a altura.

aquarios ate 50cm de altura vidro de 10 mm ou 8 mm com travamento. com60 cm altura 12mm ou 10mm com travamento.

existe algures pelo forum uma tabela com as espessuras recomendadas, mas agr nao encontro.

 

a coluna seca nao tem nada a ver com a espessura do vidro, devias querer dizer travamento.

 

coluna seca é para o caso de quereres furar o aquario para ter uma sump...que em aquarios de agua salgada é muito util.

 

as medidas parecem boas mas pessoalmente para um aquario de 150 cm aumentava para 70/75l e 55/60a

 

se encontrares a tabela mete aqui.

 

e na sei o que e a sump ?

 

a minha ideia da coluna seca e mxm pork posso vir a querer mudar para agua salgada e tinha visto por aki nu forum algo sobre isso mas na percebo nada.

sou completamennte novo nisto .

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao encintreis a que queria mas esta é quase igual

 

http://www.aquallun.com.br/tabelaV.htm

 

uma sump é um aquario , normalmente fica por baixo do aquario principal, onde vais meter todo o equpamento nessessario , ( filtragem, aqecedores ... e claro bomba de retorno)

para "ligar" os 2 aquarios há 2 maneiras, ou furas o aquario..., ou usas um overflow.

nada melhor que fazeres uma pequena pesquisa, assim aproveitas e aprendes + qualquer coisa...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao encintreis a que queria mas esta é quase igual

 

http://www.aquallun.com.br/tabelaV.htm

 

uma sump é um aquario , normalmente fica por baixo do aquario principal, onde vais meter todo o equpamento nessessario , ( filtragem, aqecedores ... e claro bomba de retorno)

para "ligar" os 2 aquarios há 2 maneiras, ou furas o aquario..., ou usas um overflow.

nada melhor que fazeres uma pequena pesquisa, assim aproveitas e aprendes + qualquer coisa...

 

 

Boas,

Fiz a cerca de um mes um aqua com 100x50x65altura em vidro de 10mm para discus.

Puz um garampo (barra quinada) em inox como reforço no centro do mesmo e dessa forma nao mexeu nem um mm.

Se quiseres posso te vender uma barra igual (mandei fazer duas!) os espaço interior do "U" e de 52cm 1+50+1.

 

Posso por fotos depois!

 

Cpts

Félix Brito

Cumprimentos

 

Félix Brito

Proud Discus keeper

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Fiz a cerca de um mes um aqua com 100x50x65altura em vidro de 10mm para discus.

Puz um garampo (barra quinada) em inox como reforço no centro do mesmo e dessa forma nao mexeu nem um mm.

Se quiseres posso te vender uma barra igual (mandei fazer duas!) os espaço interior do "U" e de 52cm 1+50+1.

 

Posso por fotos depois!

 

Cpts

Félix Brito

 

podes-m dizer kuanto gastaste em silicone e no vidro ?

 

so pa ter uma noçao do custo de um aqua com essas dimençoes.

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

podes-m dizer kuanto gastaste em silicone e no vidro ?

 

so pa ter uma noçao do custo de um aqua com essas dimençoes.

 

obrigado

 

Mais ou menos 110€ no vidro e uns 15 ou 20 no silicone.

Duas bisnagas de Qilosa K95 no AKI de Viana. Duas tens de sobra. Fiz colagem e umas juntas generosas, principalmente no fundo onde leva com a presao toda.

 

Cpts

Cumprimentos

 

Félix Brito

Proud Discus keeper

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

BOM ESTOU TERMINANDO O MEU DE 125 x 40 x 50 (COMPRIMENTO X LARGURA X ALTURA) FIZ COM VIDRO DE 10mm E TRAVAMENTOS TRANSVERSAIS TAMBÉM DE 10 mm, COM CERTEZA SEU AQUA DEVE SER FEITO COM 10 mm PRA QUE NÃO TENHAS PROBLEMAS...

Alexandre Sampaio

ahmsampaio@yahoo.com.br

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

BOM ESTOU TERMINANDO O MEU DE 125 x 40 x 50 (COMPRIMENTO X LARGURA X ALTURA) FIZ COM VIDRO DE 10mm E TRAVAMENTOS TRANSVERSAIS TAMBÉM DE 10 mm, COM CERTEZA SEU AQUA DEVE SER FEITO COM 10 mm PRA QUE NÃO TENHAS PROBLEMAS...

 

 

10mm sim mas nao era preciso "gritar".

Cumprimentos

 

Félix Brito

Proud Discus keeper

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

BOM ESTOU TERMINANDO O MEU DE 125 x 40 x 50 (COMPRIMENTO X LARGURA X ALTURA) FIZ COM VIDRO DE 10mm E TRAVAMENTOS TRANSVERSAIS TAMBÉM DE 10 mm, COM CERTEZA SEU AQUA DEVE SER FEITO COM 10 mm PRA QUE NÃO TENHAS PROBLEMAS...

 

podes-m dizer kuanto gastast nu vidro i silikone ?

 

xo pa ver se varia mt de vidreira pa vidreira~

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Voces usam vidro normal? ou laminano ou mesmo temperado? no meu ver vidro de 10mm temperado aguenta na boa e não precisas de travessas

 

ora boa pergunta

que nunka me lembrei de fazer la ia eu comprar vidro sem saber o vidro k devia comprar.

 

digam os entendidos nu assunto k vidro deve ser para que seja um aqua seguro

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu trabalho numa serralharia de aluminio, e trabalho com vidros.. Vidro Laminado nao é nada mais nada menos do que os que se situam a frente dos carros. o vidro laminado e composto por 1 vidro de uma determeinada medidadepois ela uma peliculae depois tem o outro vidro, resumindo e um vidro colado a outro. O vidro quando se parte não cai no chão. Vidro temperado que não se "parte", quando acontece alguma coisa de mal "arrebenta" fica em bocadinhos. Os vidros das portas dos carros são de vidro temperado. São resistentes. posso-te dizer que monto as vezes vidro temperado 10mm mais ou menos com 2.5x2.5 e levam cada porrada que ate asusta, se fosse vidro normal partia logo. os vidro normal, e o que se utiliza nas casas, podem ou não ter alguma pelicua, a nivel de isulamento termico, mas nada de mais. Vidro laminado e o mais caro e pesado, depois o temperado e o intermedio e por fim o normal. No meu ver vidro Temperado era a melhor opção. Mas como nunca construi um aquario com essas dimensões nao sei. Tou a montar um agora com 45x25x25 com vidro de 6mm normal :o

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu trabalho numa serralharia de aluminio, e trabalho com vidros.. Vidro Laminado nao é nada mais nada menos do que os que se situam a frente dos carros. o vidro laminado e composto por 1 vidro de uma determeinada medidadepois ela uma peliculae depois tem o outro vidro, resumindo e um vidro colado a outro. O vidro quando se parte não cai no chão. Vidro temperado que não se "parte", quando acontece alguma coisa de mal "arrebenta" fica em bocadinhos. Os vidros das portas dos carros são de vidro temperado. São resistentes. posso-te dizer que monto as vezes vidro temperado 10mm mais ou menos com 2.5x2.5 e levam cada porrada que ate asusta, se fosse vidro normal partia logo. os vidro normal, e o que se utiliza nas casas, podem ou não ter alguma pelicua, a nivel de isulamento termico, mas nada de mais. Vidro laminado e o mais caro e pesado, depois o temperado e o intermedio e por fim o normal. No meu ver vidro Temperado era a melhor opção. Mas como nunca construi um aquario com essas dimensões nao sei. Tou a montar um agora com 45x25x25 com vidro de 6mm normal :mrgreen:

 

Cumprimentos

sabes entao mais o menos o preço dos vidros?

 

se poders dizer mais ou menos agradeso.

 

obrgd

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu trabalho numa serralharia de aluminio, e trabalho com vidros.. Vidro Laminado nao é nada mais nada menos do que os que se situam a frente dos carros. o vidro laminado e composto por 1 vidro de uma determeinada medidadepois ela uma peliculae depois tem o outro vidro, resumindo e um vidro colado a outro. O vidro quando se parte não cai no chão. Vidro temperado que não se "parte", quando acontece alguma coisa de mal "arrebenta" fica em bocadinhos. Os vidros das portas dos carros são de vidro temperado. São resistentes. posso-te dizer que monto as vezes vidro temperado 10mm mais ou menos com 2.5x2.5 e levam cada porrada que ate asusta, se fosse vidro normal partia logo. os vidro normal, e o que se utiliza nas casas, podem ou não ter alguma pelicua, a nivel de isulamento termico, mas nada de mais. Vidro laminado e o mais caro e pesado, depois o temperado e o intermedio e por fim o normal. No meu ver vidro Temperado era a melhor opção. Mas como nunca construi um aquario com essas dimensões nao sei. Tou a montar um agora com 45x25x25 com vidro de 6mm normal :mrgreen:

 

Cumprimentos

sabes entao mais o menos o preço dos vidros?

 

se poders dizer mais ou menos agradeso.

 

obrgd

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podias era fazer 2 coisas obrigatórias no forum que nem sei como não te disseram em tanta resposta.

1- Preencher o teu perfil.

2- Escrever em Português sff e não em smsês.

Sobre o aquário ainda vais gastar algum em vidro.Se poderes ter uma boa base (profundidade) aposta nisso é que os peixes gostam de andar a passear pelo aquário e não de andar a ir para cima e para baixo.Eu fiz o meu com 12 x 50 x 50 com vidro de 8mm mas tive que meter apenas transversais porque ao fazer o teste a encher ele fez um bocado de barriga,após as transversais não se mexeu.Se fores acima de 120cm eu apostaria em 10mm ou 8mm com transversais e francesas.Mas acho que primeiro tens que ver o sitio onde o vais meter para poderes definir medidas,espaço de largura,peso suportado pelo móvel etc ;)

Espero ter ajudado banana rock

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.