molly muito doente


joana_s

Recommended Posts

ola

 

Tenho uma molly que está sempre de barriga para cima e não tem equilíbrio. Não tem problemas visíveis nas escamas.

Ela já está assim há quatro dias e já pus baktopur e ectopur da Sera, mas não fez qualquer efeito.

 

Alguém sabe do que se trata?

 

Agradeço toda a ajuda, porque está a sofrer há muito tempo e não sei o que fazer!

 

Obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

 

Tenho uma molly que está sempre de barriga para cima e não tem equilíbrio. Não tem problemas visíveis nas escamas.

Ela já está assim há quatro dias e já pus baktopur e ectopur da Sera, mas não fez qualquer efeito.

 

Alguém sabe do que se trata?

 

Agradeço toda a ajuda, porque está a sofrer há muito tempo e não sei o que fazer!

 

Obrigada

 

Será retenção de liquidos na barriga? ou gases? tenta adicionar algum sal á agua... e utilizar todos os medicamentos que ajudem a diminuição do problema... tenta falar com alguém mais entendido... já me aconteceram muitas coisas... isso por agr ainda não. Boa sorte e as melhoras para a tua molly.

Abraços, Ricardo.
APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOS
WEB SITE EM: Ver Aqui
HUNF !! (Marrões!!)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

O mais provável é ela ter uma infecção da bexiga natatória. O procedimento habitual é o de combater uma eventual infecção parasitária, o que já fizeste com o Sera Ectopur e não resultou.

Deverá então tratar-se de uma infecção bacteriana mas que está para além do alcance do Baktopur.

 

Terá de ser Baktopur Direct ou JBL Furanol (são iguais). Tens é de retirar todos os outros medicamentos da água com uma valente TPA e 24 horas de carvão activo.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais obrigada pelas respostas!

Eu tenho a molly num aquário de 15 l com uma que está grávida. Vou pôr no aquário maior a outra grávida, para não ser afectada pela mudança constante de medicamentos.

 

Vou ver se encontro numa loja aqui em Alverca o Baktopur Direct, para usar com o Ectopur.

Não sei como é que a molly está viva, quase não reage e está sempretorta e à roda, nunca me tinha acontecido.

 

Vou ver o que se arranja!

 

cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

O Nifurpirinol (princípio activo do Baktopur Direct) não deve ser usado em conjunto com outros medicamentos, mesmo da mesma marca.

Tens de retirar os medicamentos que lá estão com TPAs e carvão activo.

 

Em 15 litros as TPAs até são fáceis.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais