Tritao


Recommended Posts

Acho que vou inicira comum tritao mas tenho umas duvidas!!! (grandes)

so tenho um "aqua" de 15l ( 34 x 19 x 19)

1ª qual a melhor propoção de terra e agua?

2ª utilizo o k para servir de terra?

3ª é presiso ter aquecedor para a agua? qual a temperatura da agua preferivel?

4ª onde arranjo tritoes ?(gosto do tritao iberico)

5ª o que comem?

6ª presisao de esconderijos?

7ª tem perferencias de ph?

8ª o aqua-terrario é tapado? para o bichino nao fugir

9ª o que posso colucar a separar a terra da agua?

10ª esquecime de alguma coisa?

 

Basicamente esqueçam as perguntas anteriores e respondam a estas:

Alguem me pode ajudar com alguma info ou sites onde possa retirar informação sobre??

Editado por maneljaquim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

A ver se consigo responder a todas as tuas dúvidas.

1º com essas dimensões acho que poderias fazer algo deste género Mini vivarium, os tritões gostam mais de água do que de terra

2º para servir de terra o ideal, neste caso, é leca coberta com musgo

3º a temperatura depende da espécie escolhida

4º Muito importante: é proibido ter em cativeiro espécies da fauna portuguesa!!!

Para te iniciares aconselho os Cynops orientalis que, por acaso são muito semelhantes ao Tritão-ibérico. Não necessitam de aquecimento e até preferem temperaturas amenas.

5º Os Cynops comem larvas de mosquito vermelhas, misis, microvermes, minhoca da terra, dáfnias, larvas de mosquito pretas tudo vivo de preferência (se bem que alguns individuos habituam-se a comer congelados).

6º É sempre bom os animais terem um local onde se refugiarem quando estão assustados

7º Aqui está uma pergunta a qual não te sei responder.

8º Muito bem tapado. Os anfíbios são mestres em escaparem-se

9º Para não andares a colar vidro basta um recipiente tipo pirex com leca dentro do aquário que enches com água ou então umas pedras a fazer de muro já que a leca tem uma granulometria elevada

10º Podes sempre ir ao forum Amphibio.Org

 

Espero ter ajudado

 

Cat

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

manel.. tu nao eras aquela pessoa que estava com problemas com um aqua de 15l porque os teus pais não te deixavam te-lo porque não gostavam do teu betta????? desculpa se estou enganada... mas se es a mesma pessoa se calhar e melhor pensares bem.. é que um reptil precisa de parametros controlados.. e nem toda a gente simpatiza com eles... é so uma chamada de atençao. se não fores esta pessoa, ignora este post simplesmente..

www.meusoliloquio.blogspot.com

 

www.contosemsoliloquio.blogspot.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

peço desculpa por ter dito que era um reptil... nao tenho muitos conhecimentos nesta area.. so sou curiosa..

 

no entanto se a mae dele não gosta de betas imagino o que diré de um tritao...=x mas ele e que sabe..

www.meusoliloquio.blogspot.com

 

www.contosemsoliloquio.blogspot.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.