Ajuda peixes a morerem.....


Recommended Posts

Boas pessoal...

 

Tenho um aquario de 160l e ja faz um mes e pouco que o aquario ta a funcionar e ja me morreram bastantes peixes,(neons,guppys,otocinclus..)tenho umas poucas de plantas,(1Fittonia red,2Ludwigia perennis,1alternanthera,1Lysimachia,2 Anubias.....);

 

Testes:

NO2:0

NO3:0

GH: >21ºd

KH: 15ºd

PH: 8,0

 

Tao sempre altos e baixos nos testes.....Tenho uma planta alta com folhas larginhas que ja n me lembra do nome que ta a ficar podre nas folhas do meio....

 

 

Gostaria que alguem me ajuda-se como fazer para abaixar isto tudo do aqua para manter tudo no nivel????

E que fazer nas plantas podres????

Como fazer poda de raizes de plantas??

 

 

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Água muito dura, com kH muito elevado... terás alguma coisa no aquário que esteja a contribuir para isso?

 

Se não tens... há que pensar noutras espécies de peixes, que não néons...

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Para além de teres água dura como pedra (vê lá se não tens areia de praia, pedras calcárias, conchas...), também tens plantas podres que tens de tirar.

Esse apodrecimento produz amónia, precisamente o valor que não indicaste.

É provável que esteja em alta.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Para além de teres água dura como pedra (vê lá se não tens areia de praia, pedras calcárias, conchas...), também tens plantas podres que tens de tirar.

Esse apodrecimento produz amónia, precisamente o valor que não indicaste.

É provável que esteja em alta.

Cumps.

 

 

Obrigado

 

Tenho pedras pequenas brancas....eu gostaria meter umas fotos para mostrar mas n sei como se coloca as fotos...podem-m informar como coloca-las????

 

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Água muito dura, com kH muito elevado... terás alguma coisa no aquário que esteja a contribuir para isso?

 

Se não tens... há que pensar noutras espécies de peixes, que não néons...

 

Cumps

 

 

sera que com tpa vai-se ao sitio???de qntos % de agua??

eu kria meter discus e scalaires....

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Ludo06, tudo bem?

Me chamo Vinícius Lamenha e moro no Brasil.

Bom pelo que percebi aqui, você fez uma misturebinha nesse seu aquário.

 

1º- neons e otocinclus são peixes da bacia amazônica, que possuem águas moles (baixo KH e GH) e ácidas (PH < 7)

 

2º- Não entendo muito de plantados, mas você pode retirar as folhas apodrecidas sim, é só cortar com uma tesoura perto do caule.

 

3º- Suas plantas podem estar morrendo devido às durezas e condições de dureza da água também.

 

4º- PH, GH e KH altos é ideal para ciclídeos africanos.

 

Espero ter ajudado.

 

ABS

ABSOLUTAMENTE TUDO EM MATÉRIA DE AQUARISMO E CICLÍDEOS AFRICANOS/AMERICANOS NO 'CRIAÇÃO E MANUTENÇÃO DE CICLÍDEOS AFRICANOS/AMERICANOS NO BRASIL' (WWW.CMCAS.COM.BR)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Ludo06, tudo bem?

Me chamo Vinícius Lamenha e moro no Brasil.

Bom pelo que percebi aqui, você fez uma misturebinha nesse seu aquário.

 

1º- neons e otocinclus são peixes da bacia amazônica, que possuem águas moles (baixo KH e GH) e ácidas (PH < 7)

 

2º- Não entendo muito de plantados, mas você pode retirar as folhas apodrecidas sim, é só cortar com uma tesoura perto do caule.

 

3º- Suas plantas podem estar morrendo devido às durezas e condições de dureza da água também.

 

4º- PH, GH e KH altos é ideal para ciclídeos africanos.

 

Espero ter ajudado.

 

ABS

 

 

boas...obrigado pela tua ajuda....

cortar entao perto do caule né.....vou esperimentar e dps vou ver se esta semana abaixa alguma coisa....

 

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desculpa, mas acho que não leste as respostas que te deram com a mínima atenção, ires "experimentar" fazer uma poda não vai baixar o ph nem a dureza da agua, e, já que agora sabes os parâmetros da agua, não compres peixes sem pensar ou alterares essas condições primeiro. bang

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desculpa, mas acho que não leste as respostas que te deram com a mínima atenção, ires "experimentar" fazer uma poda não vai baixar o ph nem a dureza da agua, e, já que agora sabes os parâmetros da agua, não compres peixes sem pensar ou alterares essas condições primeiro. bang

 

Cumps

 

 

pelo contrario percebi mto bem..........pois as plantas podres produzem amonia e a amonia n é nada bom pos peixinhos.....os valores todos os dias vejo e todos os dias as plantas tao mais feias pois a agua é mto dura....pensei que fosse das pedras mas n pois tao esterilizadas....entao so me resta as plantas...e fazer umas tpas....obrigado...

Editado por ludo06
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a amónia não é boa pós peixinhos, nem ph 8 é bom para os peixinhos que tens no aqua, e não é só por causa da amónia que os peixinhos morrem, o que tu deves ter percebido muito bem ... quer dizer que também deves saber porque o ph não baixa ...

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a amónia não é boa pós peixinhos, nem ph 8 é bom para os peixinhos que tens no aqua, e não é só por causa da amónia que os peixinhos morrem, o que tu deves ter percebido muito bem ... quer dizer que também deves saber porque o ph não baixa ...

 

Cumps

A amónia não tem influência no KH, GH e pH.

Mede estes 3 últimos parâmetros da água da torneira. Se forem mais baixos, e devem ser, então essas pedrinhas não estão "descalcificadas" ou haverá outra coisa qualquer a fazer subir estes 3 valores. (Um KH desses impede-te o pH de mexer.)

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois... parece que o teu problema são as características da água, as plantas podres são a consequência e não a causa bang

Gostava que me explicasse o que são pedras "descalcificadas"?

Editado por Paula Castanheira

<!-- isHtml:1 --><!-- isHtml:1 --><!-- isHtml:1 --><span style='font-family: Comic Sans MS'>Paula Castanheira</span>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois... parece que o teu problema são as características da água, as plantas podres são a consequência e não a causa bang

Gostava que me explicasse o que são pedras "descalcificadas"?

 

 

pois enganei-me....:lol: kria dizer esterilizadas.....

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sera que com tpa vai-se ao sitio???de qntos % de agua??

eu kria meter discus e scalaires....

 

cumps

Boas Ludo! Os Néons são peixes que gostam de PH baixo (6.0) e de águas moles com baixo GH. Pelo contrário a tua água está boa para os Guppy's. Deves manter as espécies de acordo com as caracteristicas da tua água,não deves misturar peixes com diferentes PH.

 

O problema pode ser das pedras que tens no aquário,ou da tua água da torneira.Já mediste o PH e KH?

 

Por ultimo,o teu aqua tem 160L brutos,logo terá uns 130L reais. É muito pouco para teres Discus e Escalares. Eu acho que deves tentar primeiro manter espécies menos complicadas,e de futuro quando tiveres mais experiência,arranjas um aquario maior e mantens então os Discus.

 

Os Discus são peixes que requerem uma atenção especial,e com essa água com um PH e GH desses eles não iam gostar mesmo nada.

 

Lê muito primeiro e tenta compreender o porquê dessas mortes.Se esses morrem imagina os Discus que são muito mais sensiveis.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Água muito dura, com kH muito elevado... terás alguma coisa no aquário que esteja a contribuir para isso?

Cumps

Boas,

Para além de teres água dura como pedra (vê lá se não tens areia de praia, pedras calcárias, conchas...), também tens plantas podres que tens de tirar.

Esse apodrecimento produz amónia, precisamente o valor que não indicaste.

É provável que esteja em alta.

Cumps.

1º- neons e otocinclus são peixes da bacia amazônica, que possuem águas moles (baixo KH e GH) e ácidas (PH < 7)

 

3º- Suas plantas podem estar morrendo devido às durezas e condições de dureza da água também.

 

4º- PH, GH e KH altos é ideal para ciclídeos africanos.

desculpa, mas acho que não leste as respostas que te deram com a mínima atenção, ires "experimentar" fazer uma poda não vai baixar o ph nem a dureza da agua, e, já que agora sabes os parâmetros da agua, não compres peixes sem pensar ou alterares essas condições primeiro. :)

 

Cumps

A amónia não tem influência no KH, GH e pH.

Mede estes 3 últimos parâmetros da água da torneira. Se forem mais baixos, e devem ser, então essas pedrinhas não estão "descalcificadas" ou haverá outra coisa qualquer a fazer subir estes 3 valores. (Um KH desses impede-te o pH de mexer.)

Cumps.

Boas Ludo! Os Néons são peixes que gostam de PH baixo (6.0) e de águas moles com baixo GH. Pelo contrário a tua água está boa para os Guppy's. Deves manter as espécies de acordo com as caracteristicas da tua água,não deves misturar peixes com diferentes PH.

 

O problema pode ser das pedras que tens no aquário,ou da tua água da torneira.Já mediste o PH e KH?

Boas,

Em negrito tens 5 intervenções de 5 membros acerca da dureza da água.

A sublinhado tens 2 intervenções a favor da medição das durezas e pH da água da torneira.

 

Que tal fazeres esses testes, postá-los aqui e deixar-nos aconselhar-te o melhor que pudermos, em vez de podares e pores peixes novos?

Que te parece?

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho neons e gyppys juntos a darem-se lindamente, nadam felizes e energicamene por todo o aqua.

Boas,

Aposto que o teu GH não é >21dº, o KH 15dº e o pH 8,0. Deve andar mais perto do pH 7,0 :wink:

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho neons e gyppys juntos a darem-se lindamente, nadam felizes e energicamene por todo o aqua.

Sendo peixes que querem PH e GH tão diferentes, qual deles estará melhor e qual deles estará pior?

 

A Natureza mostra-nos como as especies se comportam,como gostam de ser mantidas,e isto demorou tantos e tantos anos de evolução.Para quê inventar? Não é por colocarmos peixes de diferentes naturezas juntos que seremos melhores aquariofilistas...não leves a mal,nem leves isto pessoalmente,é a minha opinião.

 

Eles podem paracer felizes,até podem estar felizes e saudáveis.Mas se seguirmos as regras naturais e as incentivarmos,por certo as coisas sairão sempre bem.Porque a grande parte dos Néons que vemos das lojas vêm directamente da Amazónia,logo são F0.Para quê coloca-los num ambiente diferente do que eles nasceram? Porque não ter um aquário destinado a peixes da Bacia Amazonica e outro destinado a Asiaticos,por ai em diante. Serão menos bonitos? Se fizermos de acordo com a Natureza há tantas e tantes combinações que podemos fazer que a Aquariofilia nunca seria monotona.

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Em negrito tens 5 intervenções de 5 membros acerca da dureza da água.

A sublinhado tens 2 intervenções a favor da medição das durezas e pH da água da torneira.

 

Que tal fazeres esses testes, postá-los aqui e deixar-nos aconselhar-te o melhor que pudermos, em vez de podares e pores peixes novos?

Que te parece?

Cumps.

 

 

boas...

 

ja as medi e tao um pouquito mais baixo...ta quase igual ao do aqua.....para podar so pensei isso para tirar as folhas podres do aqua...ao menos assim ja é menos amonio que se produza no aqua...

como se coloca fotos no forum?

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

como se coloca fotos no forum?

Vai a www.photobucket.com e regista-te.Depois,já lá dentro do site, descarrega as fotos que quiseres,para a tua galeria no site.

 

Depois das fotos estarem na tua galeria,elas aparecem com 4 codigos debaixo delas.Basta colocares o ultimo codigo (que começa com IMG) aqui no tópico que as fotos aparecem aqui directamente e sem precisares de fazer links.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.