Papa de discus caseira


mpvieira

Recommended Posts

Boa tarde a todos.

 

Se alguém sabe o que se deve juntar à papa caseira para que ela não flutue, agradecia que me ajudassem.

Obrigado desde já pela atenção dispensada.

 

Isso depende da papa que se faça... A minha não flutua..

Quais os ingredientes da sua, e como a prepara?

 

Cump

Editado por HGALVAO

Hélder Galvão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comigo isso tb nunca aconteceu, mas se descongelar um pouco antes de deitar na água penso que não flutua.

<!-- isHtml:1 --><!-- isHtml:1 --><!-- isHtml:1 --><span style='font-family: Comic Sans MS'>Paula Castanheira</span>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comigo isso tb nunca aconteceu, mas se descongelar um pouco antes de deitar na água penso que não flutua.

 

 

Bom o certo é que flutua, mesmo no dia seguinte.

O porquê não sei... paciência da próxima vez tentarei algo de novo.

Obrigado a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom o certo é que flutua, mesmo no dia seguinte.

O porquê não sei... paciência da próxima vez tentarei algo de novo.

Obrigado a todos

 

Boas

 

Realmente descongelada não estou a ver porque flutua...Será da gelatina?

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, a minha é muito simples. Coração de boi, camarão, espinafres, algumas gotas de polivitamínico e espirulina e gelatina para não se desfzer.

Cumprimentos

 

Boas eu nao ponho gelatina a minha tambem não flutua pode ser da gelatina . Ja agora só fazes a papa com esses ingredientes a que eu faço leva muito mais coisas se quiseres depois dou-te a receita.

José Pereira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu ponho gelatina e não tenho a papa a flutuar, deve ter haver com as quantidades...

A base principal deverá sempre ser o coração ou figado ( cerca de 80% ) , com esta proporção é quase certa que a papa não flutua..

 

Cump

Hélder Galvão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu ponho gelatina e não tenho a papa a flutuar, deve ter haver com as quantidades...

A base principal deverá sempre ser o coração ou figado ( cerca de 80% ) , com esta proporção é quase certa que a papa não flutua..

 

Cump

 

 

Obrigado, vou ter em tenção o aspecto da proporção.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

está tudo dito. É mesmo da proporção dos ingredientes.

Já me aconteceu a papa flutuar quando meto menos figado do que o habitual.

Com muito figado (80 ou 90%) não flutua de certeza.

 

Abraço

 

CMargarido

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

está tudo dito. É mesmo da proporção dos ingredientes.

Já me aconteceu a papa flutuar quando meto menos figado do que o habitual.

Com muito figado (80 ou 90%) não flutua de certeza.

 

Abraço

 

CMargarido

 

 

Obrigado. ter em atenção as proporções.

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Uma questão : a spirulina vende-se em casas de animais ? Recomendam alguma marca em especial?

 

Boas

 

A Spirulina vende-se normalmente em lojas de produtos dietéticos, tipo Celeiro.

 

Um Abraço

Um Abraço

Manuel Carvalho

Logofinal_28copy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu ja não recomendo a papa caseira porque o que achamos que eh bom pode ser horrivel para os pobres que as comem

 

eu prefiro apostar em alimentos vivos e ração industrializada de boa marca, pois aí sim tenho certeza q os peixes gostam e q o q comem lhes faz bem

fika aí minha opinião

 

boa sorte a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu ja não recomendo a papa caseira porque o que achamos que eh bom pode ser horrivel para os pobres que as comem

 

eu prefiro apostar em alimentos vivos e ração industrializada de boa marca, pois aí sim tenho certeza q os peixes gostam e q o q comem lhes faz bem

fika aí minha opinião

 

boa sorte a todos

 

Boas flip-óscar respeito a tua opniao mas eu cá tenho as minhas duvidas,comprei uma comida congelada pa ciclideos americanos da marca scoffels axo ke era assim ke se escrevia ia akilo nao prestava para nada tambem ja lhes dei durante muito tempo van gerven mas uma coisa vos digo desde que dou raçao caseira eles crexeram e crexeram. Agora se lhes faz bem ou nao issu tambem nao posso esclarecer porque eles nao falam mas aparentemente a raçao caseira se for bem feita e se os alimentos tiverem todos em bom estado e forem bem conservados depois de feita a raçao, julgo que nao faz mal nenhum, plo menos aos meus nao fez.

Mas como tu disses te flip-óscar so estamos a dar opnioes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas houve duas coisas que mudaram completamente os meus discus foi o pate caseiro e ultimamente as folhas de amendoeira da india , estão completamente diferentes não tem nada a ver quanto ao pate caseiro desdec que seija bem feito nao dá problemas nenhuns os meus comem todos os dias .

José Pereira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A papa caseira faz milagres, os discus pacificos como são quase parecem piranhas a devorar a papa! Por isso aposto como eles gostam...

 

Em relação à qualidade da mesma isso depende de muita coisa, pois se a mesma for muito saturada claro que deve prejudicar o sistema digestivo dos peixes.

 

abraço

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais