Projecto Tropheus


Diogo Lopes

Recommended Posts

Olá,

 

Hoje dediquei-me apenas a fotografar os chaitika... espero que gostem!

 

Picture5-36.jpg

 

Picture4-41.jpg

 

Picture3-47.jpg

 

Picture2-55.jpg

 

 

"Olha lá... quem manda sou eu!!!"

Picture1-66.jpg

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Pena a ineficiência que tiveste para teres de te livrar da maioria.

 

Não percebo esta tua frase!!!??!?! Estás a falar de que ineficiência? Sinceramente não entendo.

 

Como é que estás de reproduções? Enfias os alevins na sump?

 

Tenho tido reproduções sucessivas dos moliro (que dominam o aquário). Os ikola e os chaitika ainda não tive - essa é uma das razões para querer ficar apenas com uma espécie.

 

Os alevins vão para um aquário que tenho ligado ao aquário principal.

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Desculpa a falta de especificidade. Refiro-me a ineficiência energética/gastos de manutenção.

 

Ok! Ainda assim a principal razão porque estou a reduzir o número de peixes e aquários é ser para mim impossível (dado que tenho duas filhas, uma mulher e um emprego que me "roubam" muito tempo), manter e tratar em condições de todos. Aliado a isto, tinha o fishroom cheio de humidade!

 

 

Os chaitika são bonitos mas, pessoalmente, acjo que não se comparam aos red moliro...

 

Pois...são muito bonitos e estes exemplares são de uma qualidade incrivel! Mas, os red moliro são mais vistos e os chaitika vão melhorar a sua coloração quando estiverem sozinhos.

 

Abraço,

Diogo

Editado por Diogo Lopes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois...são muito bonitos e estes exemplares são de uma qualidade incrivel! Mas, os red moliro são mais vistos e os chaitika vão melhorar a sua coloração quando estiverem sozinhos.

 

Abraço,

Diogo

Pois... esta é uma vertente da aquariofilia, que roça o espírito de coleccionismo. e que eu compreendo (e em parte partilho) perfeitamente!!

Cumprimentos,

 

Paulo Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Má compreensão da minha parte em relação aos teus motivos. Foi a impressão com que tinha ficado de posts anteriores.

A fishroom estava em continuidade com a casa? Estou a sofrer um pouco do mesmo problema com a humidade.

 

Desde que afirmaste pretender reproduzir as diferentes variedades que, não por experiência mas sim por leitura, achei que mais tarde ou mais cedo optarias por aquários monovariedade. Veremos como ficarão os chaitika depois de te "livrares" das restantes. É uma variedade que aprecio bastante devido à combinação de cores.

 

cumprimentos,

Tiago Navarro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Má compreensão da minha parte em relação aos teus motivos. Foi a impressão com que tinha ficado de posts anteriores.

A fishroom estava em continuidade com a casa? Estou a sofrer um pouco do mesmo problema com a humidade.

 

Desde que afirmaste pretender reproduzir as diferentes variedades que, não por experiência mas sim por leitura, achei que mais tarde ou mais cedo optarias por aquários monovariedade. Veremos como ficarão os chaitika depois de te "livrares" das restantes. É uma variedade que aprecio bastante devido à combinação de cores.

 

O fishroom é num anexo que tenho nas traseiras de minha casa. O problema é que não tem qualquer ventilação e o tecto falso é de madeira...

Em casa onde tenho um sistema de mais de 700 litros, não tenho curiosamente, qualquer tipo de problema. Muito provavelmente deve-se ao facto de ter uma casa antiga que tem uma excelente ventilação própria. Mesmo quando este sistema estava com água salgada, nunca tive qualquer tipo de humidade em casa.

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Então aqui ficam as primeiras fotos de mais alguns chaitikas recém-chegados. Foram 3 pela Primefish (eram 5 mas tive 2 DOA) e 6 via importação da Cichlidenstadl, todos eles selvagens. Os 3 que vieram da Verduijn são 2 fêmeas e um macho. Como chegaram na Quinta-Feira estão já bastante bem adaptados e o macho (o maior peixe do aquário) começa já a querer dominar os outros...

 

Picture1_edited-25.jpg

 

Picture4_edited-16.jpg

 

Picture5_edited-14.jpg

 

As 6 fêmeas vindas na importação de ontem estão todas bem, mas ainda sem gramde cor...

 

Picture2_edited-19.jpg

 

Picture1_edited-24.jpg

 

Já o macho dominante continua a fazer das suas (agora que os moliro e ikola já sairam) e ainda manda no lado esquerdo do aquário...

 

Picture6_edited-9.jpg

 

Picture7_edited-9.jpg

 

E duas fotos de conjunto...

 

Picture9_edited-5.jpg

 

Picture10_edited-5.jpg

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá,

 

Deixo-Vos uma de ontem à noite quando coloquei flagyl no aquário (estou a fazer um tratamento preventivo)...

 

Picture4_edited-19.jpg

 

Hoje de manhã estava assim...

 

Picture3_edited-17.jpg

 

Deixo-Vos também duas fotos que tirei sem flash...

 

Picture2_edited-22.jpg

 

Picture1_edited-27.jpg

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Colocas o Flagyl desfeito?

 

Estou a pensar fazer prevenções na ração, directamente... tal como fazia com os Discus! O que achas?

 

Os meus continuam a crescer como "gente grande"... não tive problemas nenhuns!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá,

 

Colocas o Flagyl desfeito?

 

Estou a pensar fazer prevenções na ração, directamente... tal como fazia com os Discus! O que achas?

 

Desculpa só agora responder mas não vi o teu post!

Eu faço de duas formas distintas - nos tratamentos desfaço o flagyl em água quente e coloco directamente no aquário. Quando quero fazer um tratamento perventivo coloco na comida - nesse caso desfaço também em água quente 4 ou 5 comprimidos e depois junto a razão (uso pouca água e deixo a ração embeber bem a água com flagyl).

 

Não tenho grandes novidades, por isso deixo-Vos apenas mais algumas fotos (desta vez com flash).

 

Picture1_edited-29.jpg

 

Picture2_edited-25.jpg

 

Picture3_edited-20.jpg

 

Picture4_edited-22.jpg

 

Picture5_edited-17.jpg

 

E uma foto geral

 

Picture6_edited-11.jpg

 

Abraço,

Diogo

Editado por Diogo Lopes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Diogo,

 

Não desgostando do hardscape, acho que o aquário ficaria mais bonito com uns basaltos XL. Claro está, para além de tirar um grande volume de água ao sistema, o transporte e instalação são proibitivos, mas talvez o efeito que eu penso poder-se alcançar, mais próximo do natural, desse mais ênfase aos peixes. Ideias. As plantas também já tiveram melhores dias, mas os Tropheus estão lindo como sempre.

 

cumprimentos,

Tiago Navarro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Tiago,

 

De facto basaltos maiores não dá!!

 

É pena teres de te desfazer dos peixes. Sorte daquele que ficar com eles.

Vais desactivar o aquário?

 

O aquário vai continuar com tropheus, apenas diferentes!

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Nada de novo a apontar. Aqui ficam mais algumas fotos!

 

Picture1_edited-32.jpg

 

Picture2_edited-1-1.jpg

 

Picture3_edited-22.jpg

 

Picture4_edited-23.jpg

 

Picture5_edited-19.jpg

 

Picture6_edited-13.jpg

 

Picture1_edited-1-2.jpg

 

Abraço,

Diogo

Editado por Diogo Lopes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá,

 

Hoje resolvi tirar algumas fotos durante a TPA semanal...

 

Picture1_edited-33.jpg

 

Picture2_edited-28.jpg

 

Já a encher...

 

Picture3_edited-24.jpg

 

E algumas fotos dos peixes depois da TPA...

 

Picture5_edited-21.jpg

 

Picture2-58.jpg

 

Picture3-50.jpg

 

Picture6-37.jpg

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá,

 

Os red moliro (12 no total), aqueles que há muito estavam vendidos, mas ainda por cá moravam, vão mesmo ficar! O aquário onde estavam, foi finalmente desmontado e por isso tiveram que vir para cima, para junto dos chaitikas.

 

Neste momento urge que saiam alguns, pois a densidade populacional é muito elevada...

 

Picture1_edited-34.jpg

 

Picture5_edited-22.jpg

 

Os red moliro depois de uma semana a adaptarem-se de novo ao aquário, apresentam de novo todo o seu explendor...

 

Picture2_edited-29.jpg

 

Picture3_edited-25.jpg

 

Picture4_edited-26.jpg

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais