'Reprodução' de plantas?


DavidLopesC

Recommended Posts

Boas

 

 

Há vários métodos.

 

De uma forma simplista, a clonagem já anda a ser explorada há muito tempo...

 

Tens mais informação aqui.

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Há vários métodos.

 

De uma forma simplista, a clonagem já anda a ser explorada há muito tempo...

 

Tens mais informação aqui.

 

 

 

Abraço

 

 

Obrigado desde ja!

 

Não fiquei muito esclarecido.

Eu sou novo na aquariofilia, mas ja tenho umas plantas no aqua.

Quando as 'semiei' reparei que cada uma tinha uma parte grossa que originava raizes.

Não sei é se passado algum tempo a planta cresce e forma outra dessas partes grossas, originando assim outra planta?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sendo eu nenhuma sumidade em relação a plantas (nem a outra coisa qualquer...) dificilmente te poderei ajudar em relação a essa duvida.

Se puderes postar aí umas fotos da planta em questão ajudava imenso.

É que pela descrição, a mim, parece que te estás a referir a uma anúbia...

 

Como uma imagem vale mais que mil palavras...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sendo eu nenhuma sumidade em relação a plantas (nem a outra coisa qualquer...) dificilmente te poderei ajudar em relação a essa duvida.

Se puderes postar aí umas fotos da planta em questão ajudava imenso.

É que pela descrição, a mim, parece que te estás a referir a uma anúbia...

 

Como uma imagem vale mais que mil palavras...

 

Penso que não é anubia, mas a duvida é no geral, pois vou comprar outras plantas diversas.

 

Obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! Se tiveres uma planta de caule e a cortares ao meio,podes enterrar de novo no areão a parte que cortaste e ficas com duas plantas,é simples. A partir da outra que ficou enterrada,crescerão duas plantas,ou seja engrossa,por isso de faz as podas,para formar moitas densas e moldar.

 

Depois tens plantas de rizoma,como a Hydrocotyle Verticcilata. Se enterrares uma nascerão mais,a partir de ''runners'' para os lados. Se,quando tiveres 4 ,todas ligadas umas às outras pelos 'runners',as cortares individualmente (desligando o runner claro,nunca cortando ao meio como as plantas de caule) e plantares,de cada uma delas sairão outras,ligadas a elas através dos mesmos 'runners'.

 

Era isto que estavas a perguntar?

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! Se tiveres uma planta de caule e a cortares ao meio,podes enterrar de novo no areão a parte que cortaste e ficas com duas plantas,é simples. A partir da outra que ficou enterrada,crescerão duas plantas,ou seja engrossa,por isso de faz as podas,para formar moitas densas e moldar.

 

Depois tens plantas de rizoma,como a Hydrocotyle Verticcilata. Se enterrares uma nascerão mais,a partir de ''runners'' para os lados. Se,quando tiveres 4 ,todas ligadas umas às outras pelos 'runners',as cortares individualmente (desligando o runner claro,nunca cortando ao meio como as plantas de caule) e plantares,de cada uma delas sairão outras,ligadas a elas através dos mesmos 'runners'.

 

Era isto que estavas a perguntar?

 

 

Eu ia dizer isto...

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais