"Foto Reportagem" da VIII Convenção Internacional APK.


ceraunius

Recommended Posts

Heis algumas das fotografias que tirei durante a nossa Convenção.

Tirei poucas fotografias a peixes pois a minha máquina não permitiu grandes resultados... deixo essas fotografias para quem tem meios para as tirar.

 

Espero que as fotografias agradem a todos.

 

Abraços.

 

-------------------------------

 

dscf3967ky9.jpg

Foi assim que o presidente da APK, Vasco Gomes, recebeu todos os visitantes da VIII Convenção Internacional APK 2008. Com um sorriso e de braços abertos.

 

 

DSCF3932.jpg

Ambiente da exposição.

 

 

DSCF3951.jpg

Cooperativa da APK.

 

 

DSCF3971.jpg

 

dscf3933xn2.jpg

Bancada de prémios da APK.

 

dscf3938sc1.jpg

Bolo comemorativo dos 10 anos de existência da APK.

 

DSCF3935.jpg

 

DSCF3964.jpg

Eduardo Bernardo tira das suas tão apreciadas fotografias.

 

DSCF3956.jpg

Luís Oliveira confere contas da APK.

 

DSCF3959.jpg

José Serra analisa potenciais compras.

 

DSCF3966.jpg

 

DSCF3986.jpg

 

DSCF3984.jpg

 

DSCF3963.jpg

 

DSCF3975.jpg

Das poucas fotografias a peixes que se safaram. Nothobranchius rachovii "Beira" 98.

 

 

DSCF3958.jpg

 

DSCF4007.jpg

Plateia aguarda a saída dos prémios das rifas.

 

DSCF3989.jpg

Pai tenta meter o bicho dos killies à filha mostrando um aquário com peixes premiados.

 

DSCF3992.jpg

Palestra do Luís Rios.

 

 

dscf3996er3.jpg

Plateia na palestra.

 

dscf4006li1.jpg

Sorteio das rifas premiadas.

 

DSCF3976.jpg

O que sobrou do bolo.

 

DSCF4004.jpg

Parte da vista do recinto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

estive ontem an convenção e posso dizer que foi um espectáculo! grande ambiente que se vivia na convenção , foi a primeira vez que me "juntei" ao pessoal dos killies e só tenho a agradecer pelo acolhimento.

Começou com a visita ao Aquário Vasco da Gama ...espectáculo! e acabou em Monsanto ,pena minha ter que vir embora por volta das 17h00 .

 

As minhas fotos coloco mais tarde,tenho cerca de 200 para ver :(

 

Abraço

 

P.S. - Um Agradecimento especial ao Rui Choças ,ao Luis Passeiro e ao Vitor Vieira ...um grande abraço ao três !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos pelos comentários.

 

Como disse logo de início (segunda frase), quase nenhuma fotografia a peixes que eu tirei, ficou em condições de ser mostrada.

Foi da combinação falta de jeito com máquina não muito apropriada.

Com a fraca luz, bastava os peixes darem uma braçada para ficarem tremidos na fotografia e o autofocus também não ajuda.

 

Para não dizerem que "eles" não querem é meter fotos, meto as menos más que consegui tirar a peixes enquanto aguardamos que alguém coloque melhores fotografias.

De qualquer das formas, não há fotografia que reproduza a beleza dos peixes vistos ao vivo :(

 

Abraços

 

------------------

 

dscf4011gt1.jpg

Nothobranchius furzeri Soveia MZG 06/8 (?)

 

dscf3949ik9.jpg

Não sei qual é, assim que me disserem, já coloco o nome.

 

dscf3943ow7.jpg

Nematolebias papilliferus "Inoa". Era um belo e grande peixe.

 

dscf3942qb8.jpg

Austrolebias nigripinnis (não me recordo da população). Estavam a "esgravatar" o fundo para meter ovos.

 

dscf3936zl1.jpg

Chromaphyosemion bitaeniatum "Lagos Red".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De qualquer das formas, não há fotografia que reproduza a beleza dos peixes vistos ao vivo :(

 

isso é que é a verdade ! que beleza ,que espectáculo ...tantos killies e alguns de uma beleza rara!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eh pah... ng tirou fotos de uns Lamprichtys que estavam num aquário muito bonito à entrada?! ehehehe

 

Abraços

 

Boas Ricardo

 

eh pá ! eu não tirei :( mas tive a olhar para eles e eram bem bonitos ...mas posso te dizer que fiquei maravilhado com tanto killie que ontem me esqueci dos ciclideos :lol

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eh pá ! eu não tirei :( mas tive a olhar para eles e eram bem bonitos ...mas posso te dizer que fiquei maravilhado com tanto killie que ontem me esqueci dos ciclideos :lol

 

Boas José

 

Obrigado pelo agradecimento, mas não era necessário. Foi um prazer enorme poder ajudar, pena que a conversa não tenha dado para muito, a palestra do Henry de Bruyn, foi bastante interessante e esperada, fica para proxima. :oops:

 

Quanto aos Lamprichthys Tanganicanus, que estavam na entrada da sala, eles não são ciclideos, mas sim Killies, ou únicos do lago Tanganica(creio). Encontravam-se tb um casal a concurso na exposição de criação do José Bentes e que foi comprado no leilão por cerca de 10 euros, mais ou menos, eram os únicos que estavam num aquairo com fundo amarelo e com uma pedra lá dentro.

 

Esperemos que para o ano, já possamos contar com alguns lotes teus a concurso.

 

Abraço e até breve

 

Rui Choças

Editado por rchoças
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

dscf3949ik9.jpg

Não sei qual é, assim que me disserem, já coloco o nome.

 

[

 

Boas Tiago!!

 

Em algumas fotos anteriores, parece que anda aí um emplastro de blusa azul, que devia era de ter ficado em casa a dormir :(

 

Agora a sério, eu creio que seja o Procatopus Simillis "Kumba GPE 90"

 

Abraço

 

Rui Choças

 

P.S. Esses (Lagos Red) da foto apesar de bonitos, voltaram a casa, ou seja à minha. :oops:

Editado por rchoças
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas José

 

Obrigado pelo agradecimento, mas não era necessário. Foi um prazer enorme poder ajudar, pena que a conversa não tenha dado para muito, a palestra do Henry de Bruyn, foi bastante interessante e esperada, fica para proxima. ;)

 

Os rapazes estão muito bons :D , mais uma vez tenho que agradeçer-te pela tua disponibilidade...uma das coisas que me agradou bastante na convenção , foi o convivio e a amizade...uma dasa razões para que o "bicho" dos killies tenha me mordido.

Fiquei verdadeiramente entusiasmado com o mundo dos Killies e espero muito em breve me juntar ao mundo.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Aqui estão algumas fotos de alguns dos peixes que foram expostos. Este ano não tive tempo para tirar mais fotos...

Desculpem a má qualidade mas foram fotos tiradas à pressa e com outro objectivo que não a qualidade. É só pra terem uma muito pequena ideia dos peixes. E os melhores nem estão aqui...

 

Pic_16616_16.jpg

 

Pic_16616_1.jpg

 

Pic_16616_2.jpg

 

Pic_16616_3.jpg

 

Pic_16616_4.jpg

 

Pic_16616_5.jpg

 

Pic_16616_6.jpg

 

Pic_16616_7.jpg

 

Pic_16616_8.jpg

 

Pic_16616_9.jpg

 

Pic_16616_10.jpg

 

Pic_16616_11.jpg

 

Pic_16616_12.jpg

 

Pic_16616_13.jpg

 

Pic_16616_14.jpg

 

Pic_16616_15.jpg

 

 

 

 

Um abraço

Eduardo Bernardo

APK 145

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grande Convenção!!!

 

Os meus parabens a toda a direção da APK e a todos os socios que ajudaram a tornar esta Convenção de 2008 em talvez a melhor convenção de sempre da historia da APK.

Foi um fim-de-semana muito bem passado e o jantar de sabado o ponto mais alto para mim,com todo o convívio que houve.

Um abraço

 

Luis Passeiro

APK 250

 

Ps.:um abraço especial ao meu amigo Rui Choças e parabens pelos dois premios ganhos pelos seus "Lagos Red".Para 1ª vez não foi mau pois não rui? bang

Luís Passeiro-APK250

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto aos Lamprichthys Tanganicanus, que estavam na entrada da sala, eles não são ciclideos, mas sim Killies, ou únicos do lago Tanganica(creio).

 

Exacto. Encontravam-se expostos num aquário de biótopo Tanganica, com ciclídeos, tentando fazer a ponte entre as duas Associações... foi uma ideia bem engraçada do Bentes e o que se espera que tenha sido o pontapé de saída numa colaboração inter-associativa.

 

Cumprimentos

Cumprimentos

 

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha contribuição fotográfica

 

Os nome peço ajuda porque simplesmente não sei :D

 

DSC03692.jpg

 

DSC03694.jpg

 

DSC03695.jpg

 

DSC03697.jpg

 

DSC03699.jpg

 

DSC03701.jpg

 

DSC03703.jpg

 

DSC03713.jpg

 

DSC03714.jpg

 

DSC03719.jpg

 

DSC03720.jpg

 

DSC03731.jpg

 

DSC03738.jpg

 

DSC03742.jpg

 

DSC03747.jpg

 

DSC03750.jpg

 

DSC03755.jpg

 

DSC03762.jpg

 

DSC03764.jpg

 

DSC03765.jpg

 

DSC03767.jpg

 

DSC03770.jpg

 

DSC03783.jpg

 

DSC03786.jpg

 

DSC03791.jpg

 

DSC03794.jpg

 

DSC03795.jpg

 

DSC03799.jpg

 

DSC03801.jpg

 

DSC03803.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

José,

 

A julgar pela tua ultima foto, estavas na palestra mesmo ao meu lado, porque o que se vê no canto inferior esquerdo da foto, é o meu braço. :D

 

Boas Tiago

 

devia então estar mesmo ao teu lado , porque eu estava no banco abaixo , quem tirou a foto foi a minha esposa :P

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adoro Killis, mas por acaso nunca encontrei à venda, por acaso não há aqui ninguém de perto de Torres Vedras que me ofereça 1 casalito não? para começar com a grande paixão pela killifilia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui ficam algumas das fotos tiradas durante a montagem da VIII Convenção

 

Estas são da quarta feira, depois da montagem das estantes

 

DSC_0090.jpg

 

DSC_0092.jpg

 

DSC_0095.jpg

 

Aqui a instalação da iluminação

 

DSC_0098.jpg

 

DSC_0101.jpg

 

DSC_0103.jpg

 

DSC_0104.jpg

 

DSC_0107.jpg

 

DSC_0110.jpg

 

O enchimento dos aquários e respectiva colocação nos locais

 

DSC_0106.jpg

 

DSC_0107.jpg

 

DSC_0111.jpg

 

A observar killis

 

DSC_0109.jpg

 

E um momento de relax

 

DSC_0114.jpg

 

Espero que gostem

 

Um abraço

 

António Pires

APK240

António Pires

APK240

Link to comment
Partilhar nas redes sociais