habitantes para aqua de 30l


fabiomachado

Recommended Posts

boas, depois de muito pesquisar no forum comecei a montar o meu aqua com as possibilidades k tinha.. agora k está ciclado e com todos os niveis estaveis penso estar pronto para receber uns habitantes... por isso gostava de pedir a vossa opinião que qual ou quais seriam as especies indicadas para começar visto ser novato ainda na aquariofilia.

 

obg e aceito todas as sugestões!!!

 

Fábio

 

http://img16.imagevenue.com/img.php?image=...a_122_806lo.JPG

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu metia ai um cardume "qualquer" umas corys e uns invertebrados...alias, estou a montar um nano de 30 litros e vou colocar a referida fauna

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, depois de muito pesquisar no forum comecei a montar o meu aqua com as possibilidades k tinha.. agora k está ciclado e com todos os niveis estaveis penso estar pronto para receber uns habitantes... por isso gostava de pedir a vossa opinião que qual ou quais seriam as especies indicadas para começar visto ser novato ainda na aquariofilia.

 

obg e aceito todas as sugestões!!!

 

Fábio

 

http://img16.imagevenue.com/img.php?image=...a_122_806lo.JPG

 

Em 30L podes colocar uns camarões. Não coloques peixes, pensa antes em comprar um aquário um pouco maior e aí sim, coloca os que mais gostares.

 

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja pensas-te em guppys??

 

boas,

 

também é uma hipótese mas atenção que reproduzem-se muito

 

ja agora aceitam-se mais ideias para o meu nano e para o do criador deste tópico

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um dos meus aquas pouco maior é pois leva apenas 36 Litros e no entanto já lá tive, 3 Guppys, 5 Platys, 2 Corys, Camarões Red Cherry, 2 Barbos cereja, 2 Neons e 2 peixes vidro... e davam-se todos bem e estiveram lá todos a volta de 1 mês e tal sem problemas! Agora só permanecem as corys, 1 guppys fêmea, 1 platy fêmea, uns alevins e os red cherrys banana rock.

Coloca umas 3 corys e um casal de guppys e um casal de platys e pronto :) depois deixas os alevins quando nascerem a solta que serve de alimento :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um dos meus aquas pouco maior é pois leva apenas 36 Litros e no entanto já lá tive, 3 Guppys, 5 Platys, 2 Corys, Camarões Red Cherry, 2 Barbos cereja, 2 Neons e 2 peixes vidro... e davam-se todos bem e estiveram lá todos a volta de 1 mês e tal sem problemas! Agora só permanecem as corys, 1 guppys fêmea, 1 platy fêmea, uns alevins e os red cherrys banana rock.

Coloca umas 3 corys e um casal de guppys e um casal de platys e pronto :) depois deixas os alevins quando nascerem a solta que serve de alimento :D

 

 

Num aquário de 36L tiveste 14 peixes + camarões durante um mês?

 

E ainda achas que fizeste bem??? Devias considerar a tua postura neste hobby!

 

 

Cumps.

Editado por kipo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um dos meus aquas pouco maior é pois leva apenas 36 Litros e no entanto já lá tive, 3 Guppys, 5 Platys, 2 Corys, Camarões Red Cherry, 2 Barbos cereja, 2 Neons e 2 peixes vidro... e davam-se todos bem e estiveram lá todos a volta de 1 mês e tal sem problemas! Agora só permanecem as corys, 1 guppys fêmea, 1 platy fêmea, uns alevins e os red cherrys banana rock.

Coloca umas 3 corys e um casal de guppys e um casal de platys e pronto :) depois deixas os alevins quando nascerem a solta que serve de alimento :D

O sublinhado é que me preocupa mais (mas o resto também).

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um dos meus aquas pouco maior é pois leva apenas 36 Litros e no entanto já lá tive, 3 Guppys, 5 Platys, 2 Corys, Camarões Red Cherry, 2 Barbos cereja, 2 Neons e 2 peixes vidro... e davam-se todos bem e estiveram lá todos a volta de 1 mês e tal sem problemas! Agora só permanecem as corys, 1 guppys fêmea, 1 platy fêmea, uns alevins e os red cherrys banana rock.

Coloca umas 3 corys e um casal de guppys e um casal de platys e pronto :) depois deixas os alevins quando nascerem a solta que serve de alimento :D

Tgomes,tudo bem que somos todos livres de dar opiniões,mas reparaste no que disseste?

 

Em 36L ficaria bem uma colónia de Red Cherry's. Os Guppy's poderiamos ter dois casais,mas com o tempo teriamos de dar ou vender as crias,pois ficaria sobrelotado. Os Néons só devem estar em grupos de no minimo 8 peixes,sãopeixes de cardume,2 elementos só stressam.Os Peixe.Vidro ficam enormes e começam a comer os companheiros.Imagino os valores desse aquário...

 

Para além disso colocaste no mesmo aquário Guppy's e Platy's,que gostam de PH alcalino e Néons que gostam de PH ácido. E juntaste camarões com predadores,como o Peixe-Vidro,e se calhar os Barbos que os comem.E ainda afirmas para deixar os alevins,acabados de nascer sob a tua protecção serem comidos pelos outros.

 

Aqui está um bom exemplo do que não se deve fazer na Aquariofilia.A minha opinião vai no sentido de leres muito,e com os erros que cometeste no passado começares a respeitar a Fauna que manténs ao teu encargo.

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tgomes,tudo bem que somos todos livres de dar opiniões,mas reparaste no que disseste?

 

Em 36L ficaria bem uma colónia de Red Cherry's. Os Guppy's poderiamos ter dois casais,mas com o tempo teriamos de dar ou vender as crias,pois ficaria sobrelotado. Os Néons só devem estar em grupos de no minimo 8 peixes,sãopeixes de cardume,2 elementos só stressam.Os Peixe.Vidro ficam enormes e começam a comer os companheiros.Imagino os valores desse aquário...

 

Para além disso colocaste no mesmo aquário Guppy's e Platy's,que gostam de PH alcalino e Néons que gostam de PH ácido. E juntaste camarões com predadores,como o Peixe-Vidro,e se calhar os Barbos que os comem.E ainda afirmas para deixar os alevins,acabados de nascer sob a tua protecção serem comidos pelos outros.

 

Aqui está um bom exemplo do que não se deve fazer na Aquariofilia.A minha opinião vai no sentido de leres muito,e com os erros que cometeste no passado começares a respeitar a Fauna que manténs ao teu encargo.

 

Respeitar? Os meus peixes dão-se todos bem... neste momento estão num aquário de 1 metro! Tive os peixes vidro com alevins e sobreviveram como manda a lei da natureza... sobreviveram os mais fortes escondidos no musgo e noutros esconderijos! Não percebo qual o teu problema quando a maioria das pessoas aconselha deixar os alevins nascerem livremente... não quero fazer criação para vender!!!... Os neons que tenho são adultos e bem grandes comprados os dois a um membro deste mesmo fórum... Os meus primeiros alevins nasceram todos no aquário com os peixes vidro (adultos) e os barbos cereja (adultos) e estão todos de óptima saúde! Não sou nenhum profissional, pelo contrario mas penso que não tenha feito nada de mal ou então os peixes já tinha morrido...

Se 2 neons sozinhos stressam e teriam morrido agora pergunto como estão vivos e de óptima saúde a 2 meses cá em casa? Os peixes tem as suas personalidades... uns diferentes dos outros basta que estejam habituados a um tipo de ambiente para se darem bem... digo eu que sou iniciante...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola tgomes. eu penso que deves levar as palavras do zogli como conselhos de alguém que sabe mais do que tu, e, como tal, te está a tentar ajudar.

O que ele quis dizer e eu subscrevo, é que no outro aquário tinhas excesso de população, e alguns elementos incompatíveis... Como sabes que estão de boa saúde? Lá por não terem morrido, não quer necessariamente dizer que estejam óptimos... Tal como nós, humanos.

Os neons são peixes de cardume, preferem águas ligeiramente mais ácidas... A crítica que estamos a fazer é construtiva, de modo a aprenderes, tal como eu e outros aprendemos muito neste fórum.

Acho que se realmente queres ter os peixes, deves respeitar as suas necessidades. Asneiras, toda a gente faz. A diferença é que as pessoas inteligentes corrigem essas asneiras... ;)

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola tgomes. eu penso que deves levar as palavras do zogli como conselhos de alguém que sabe mais do que tu, e, como tal, te está a tentar ajudar.

O que ele quis dizer e eu subscrevo, é que no outro aquário tinhas excesso de população, e alguns elementos incompatíveis... Como sabes que estão de boa saúde? Lá por não terem morrido, não quer necessariamente dizer que estejam óptimos... Tal como nós, humanos.

Os neons são peixes de cardume, preferem águas ligeiramente mais ácidas... A crítica que estamos a fazer é construtiva, de modo a aprenderes, tal como eu e outros aprendemos muito neste fórum.

Acho que se realmente queres ter os peixes, deves respeitar as suas necessidades. Asneiras, toda a gente faz. A diferença é que as pessoas inteligentes corrigem essas asneiras... ;)

 

Cumps

 

 

Em relação a que eu tinha excesso de popução eu sei disso por isso optei por comprar outro aquario... se repares até tenho um topico a questionar se há problema em juntar os peixes todos que tenho no aquario grande... não digo que não sejam conselhos... e se aqui estou e se respondo e leio é para aprender... Se reparem eu não aconselhei a colocar os peixes que tive... apenas aconselhei a colocar a um casal de guppys, platys e umas corys... penso que é o ideal!

Em relação aos neons é correcto que devem estar em cardume e ainda a dias pensei nisso mas estar a comprar mais peixes vou super popular o aquário...

Em relação ao PH é aconselhável entre 6.4 e 6.8 o meu PH é estavel nos 7.0 penso que não será essa a diferença que vai fazer mal... não terei problemas em colocar mais uns neons até porque são peixes que eu gosto mas já tenho bastantes peixes num só aquário! Não vou estar a vender ou oferecer a maioria dos guppys porque 5 guppys nem mais 1 ano resistem pois são já velhinhas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação a que eu tinha excesso de popução eu sei disso por isso optei por comprar outro aquario... se repares até tenho um topico a questionar se há problema em juntar os peixes todos que tenho no aquario grande... não digo que não sejam conselhos... e se aqui estou e se respondo e leio é para aprender... Se reparem eu não aconselhei a colocar os peixes que tive... apenas aconselhei a colocar a um casal de guppys, platys e umas corys... penso que é o ideal!

Em relação aos neons é correcto que devem estar em cardume e ainda a dias pensei nisso mas estar a comprar mais peixes vou super popular o aquário...

Em relação ao PH é aconselhável entre 6.4 e 6.8 o meu PH é estavel nos 7.0 penso que não será essa a diferença que vai fazer mal... não terei problemas em colocar mais uns neons até porque são peixes que eu gosto mas já tenho bastantes peixes num só aquário! Não vou estar a vender ou oferecer a maioria dos guppys porque 5 guppys nem mais 1 ano resistem pois são já velhinhas.

 

 

Vi agora o teu tópico e de facto acho que é excesso de população... Acho que mais cedo ou mais tarde terás de optar por dar alguns dos peixes... Digo eu...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vi agora o teu tópico e de facto acho que é excesso de população... Acho que mais cedo ou mais tarde terás de optar por dar alguns dos peixes... Digo eu...

 

São opiniões... como vês tu achas que são muitos e eu para ser sincero também mas há users que não... faço tpas semanalmente, ainda hoje fiz e a amonia mantém-se sempre a 0...

Mas tendo tudo controlado penso que não há problema... a maioria das vezes até quando olho para o aquario parecem poucos mas depois contando-os tornam-se bastantes!

No aquario mais pequeno mantenho uma platy, uma guppy, duas corys, camarões red cherry ( que ja tiveram filhotes) e os alevins de platy e de guppy a volta de 10 mas mal se vêem a maioria pois quando crescerem vende-se ou oferece-se.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Num aquário de 36L tiveste 14 peixes + camarões durante um mês?

 

E ainda achas que fizeste bem??? Devias considerar a tua postura neste hobby!

 

 

Cumps.

 

Como não gosto de deixar perguntas sem resposta...

Como sei que não fiz bem adquiri um aquário maior... penso que ninguém nasce ensinado e como tal todos erram...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São opiniões... como vês tu achas que são muitos e eu para ser sincero também mas há users que não... faço tpas semanalmente, ainda hoje fiz e a amonia mantém-se sempre a 0...

Mas tendo tudo controlado penso que não há problema... a maioria das vezes até quando olho para o aquario parecem poucos mas depois contando-os tornam-se bastantes!

No aquario mais pequeno mantenho uma platy, uma guppy, duas corys, camarões red cherry ( que ja tiveram filhotes) e os alevins de platy e de guppy a volta de 10 mas mal se vêem a maioria pois quando crescerem vende-se ou oferece-se.

 

 

Pronto, tudo bem, algumas das coisas muito importantes tu dizes que fazes, como nao descurar as tpa's e os testes! Isso é mesmo essencial...

Entretanto é como dizes, depois terás de dar ou vender alguns...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O sublinhado é que me preocupa mais (mas o resto também).

 

Tilapia tenho grande consideração pelos teus conhecimentos no mundo da aquariofilia mas em relação a mensagem que quis transmitir foi a que é transmitida no fórum... quando se deixa os alevins no aquário junto com outros peixes 90% é alimento para os outros peixes ou estou enganado ? Pelo menos é o que se passa aqui em casa... até porque quando reparo já a fêmea em questão teve os alevins... sempre tive más experiências com maternidades logo resistem os mais fortes! Em relação ao resto que te preocupa como vês o problema foi resolvido com a aquisição de um aquário maior.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pronto, tudo bem, algumas das coisas muito importantes tu dizes que fazes, como nao descurar as tpa's e os testes! Isso é mesmo essencial...

Entretanto é como dizes, depois terás de dar ou vender alguns...

 

Eu até preferia não ter tanto guppy mas só 10 guppys vieram com o aquario que comprei usado... e seja estupidez ou não da-me pena desfazer dos peixes... quando algum morre é como morresse um cão ou outro animal qualquer! São seres vivos e tento ao máximo dares o melhor ambiente possível!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tive os peixes vidro com alevins e sobreviveram como manda a lei da natureza... sobreviveram os mais fortes escondidos no musgo e noutros esconderijos! Não percebo qual o teu problema quando a maioria das pessoas aconselha deixar os alevins nascerem livremente... não quero fazer criação para vender!!!...

 

Tgomes,por vezes quando estamos sob contestação de outras pessoas temos tendência a não pensar e a ficar chateados.Quero que saibas que o que eu e penso que todos aqui estamos a fazer é que evoluas,de modo a seres um melhor aquariofilista.Todos aprendemos,ninguém nasce ensinado,porém temos apenas de confiar naquilo que o nosso instinto nos mandar,confiar naquilo que nos parece mais correcto.

 

A lei da Natureza da presa/predador e da sobrevivência apenas dos mais fortes é válida,mas não para a Aquariofilia,nunca!Na Aquariofilia temos de proporcionar a todos os peixes uma vida calma e isenta de stress,ou seja isenta de predadores. Porque um aquário é um espaço limitado e sob nossa supervisão,por isso temos o dever de dar aos nossos peixes a melhor vida possivel.

Para além disso temos de proporcionar o PH que essa espécie tem no seu habitat natural.Caso na loja o PH não seja igual temos o dever de ambientar o peixe para o PH correcto.

 

Se não queres fazer criação para vender...dá os peixes,não os deixes viver sempre com medo,sempre com o stress de terem de estar a fugir de alguém que os quer comer...Isto não é Aquariofilia...é crueldade,pois estão a viver num aquário,num espaço limitado.Já na Natureza não é crueldade,pois é a cadeia alimentar natural,e a Natureza é perfeita.

 

Se 2 neons sozinhos stressam e teriam morrido agora pergunto como estão vivos e de óptima saúde a 2 meses cá em casa? Os peixes tem as suas personalidades... uns diferentes dos outros basta que estejam habituados a um tipo de ambiente para se darem bem... digo eu que sou iniciante...

Não estás a pensar da forma mais correcta. 2 Néons a viverem sozinhos,se calhar num PH que não é o deles não vivem...sobrevivem que é diferente.E podem sobreviver durante algum tempo.Agora se queres vê-los com as suas reais cores,a nadar sem stress e tranquilos,dá-lhes condições para que isso aconteça,um aquário de 100L(quanto mais melhor),com um cardume de 15 Néons,num PH ácido.Não podemos ter tudo.

 

Em relação aos neons é correcto que devem estar em cardume e ainda a dias pensei nisso mas estar a comprar mais peixes vou super popular o aquário...

Mas então dá ou vende esses dois peixes,e para fazeres as coisas como deve ser certifica-te que a pessoa que os vai receber tem condições para os ter,ou seja um aqua com uma certa litragem,com um certo PH e que já tenha um cardume destes peixes,para os teus dois irem fazer companhia. Nós não somos obrigados a ter peixes,é uma escolha que fazemos.

 

São opiniões... como vês tu achas que são muitos e eu para ser sincero também mas há users que não...

Na Aquariofilia,no que toca à manutenção da Fauna só há dois tipos de opiniões: as que põe a vida dos peixes em risco e as opiniões que vão de encontro às necessidades dos peixes.Portanto os users que pensam que o aqua não estava sobrepopulado estão errados.Isto não é uma questão subjectiva,é bem objectiva. Já no que toca à manutenção dos plantados,meter X Watts de luz e X ml de fertilizante,isso depende de Aquariofilista para Aquariofilista,dependendo da experiência e modo de fazer as coisas de cada um.No que toca aos peixes só há uma maneira de fazer as coisas: bem e sem erros,pois é uma vida de um ser vivo que está em causa.

 

Tilapia tenho grande consideração pelos teus conhecimentos no mundo da aquariofilia mas em relação a mensagem que quis transmitir foi a que é transmitida no fórum... quando se deixa os alevins no aquário junto com outros peixes 90% é alimento para os outros peixes ou estou enganado ?

Eu já tive um aquário de Guppy's que nasciam livremente no aquário e não eram comidos por ninguém da sua espécie(o aqua era só de Guppy's),porém se houver esse risco,podes sempre deixar as crias Guppy nascer livremente,apanhá-las e colocá-las numa maternidade até terem tamanho suficiente para serem libertadas sem serem comida. Temos sempre hipótese de fazer as coisas bem.

 

Estou certo que daqui em diante irá ler bastante,aqui no fórum e em sites de aquariofilia na net e aprenderás a fazer as coisas da forma mais acertada.O primeiro passo é pensares assim: ''Será que este peixe poderia estar melhor do que está actualmente?'' Se vires que pode muda a tua forma de fazer as coisas.Ah...e desculpa o testamento...

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Zogli já disse tudo!

Todos nós já cometemos erros neste hobby, eu já e de certeza que o Zogli também. Da minha parte, tentei sempre compreender este hobby como o Zogli te descreveu: Em 1º lugar estão os seres vivos que temos no nosso aquário e é para eles que temos o dever de dar as melhores condições.

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Zogli compreendo e sei que tens razão no que dizes mas como evitar que os alevins crescam em condições? Colando o peixe que está gravido numa maternidade? Iria causar stress a esse mesmo peixe que poderia até levar a morte... é que das 4 vezes que já nasceram alevins cá por casa tanto de platys como guppys eu só dou conta quando já nasceram porque nos platys não tenho muita noção quando estão grávidos e nos guppys não os queria por na maternidade devido ao seu tamanho... e como tenho lido por ai que o melhor é deixar eles nascerem livremente no aquário é o que faço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Voltando ao tópico eu tenho um casal de neolamprologus brevis em 20 litros.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.