carvao activo


Recommended Posts

Boas,

Porque retira alguns nutrientes da água.

Cumps.

 

P.S.: não escrevas em maiúsculas. Parece que estás a gritar chainsaw .

 

obrigado para a proxima nao escrevo em maiuscula.

eu de momento estou a usar carvao activo entao e melhor retirar.

 

obrigado

alberto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi

Deves usar o carvão activo quando introduzes medicamentos no aqua, o qaul é óptimo para te limpar a água.

Caso contrario nao utilizes.

Isa

Boas,

Nós entendemos o que quiseste dizer mas, pelo sim pelo não, o carvão activo só se põe para retirar os medicamentos no fim do tratamento.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas

 

O meu filtro Rena XP3 trás uma um coisa que se chama ZORB será que é o mesmo que o carvão activo?, será que tambem tira os nutrientes?, eles além deste produto ZORB da Rena tamben tem carvão activo.

Aqua: Aquatlantis Evasion 150x50x70 - 525 ltrs.

Filtragem: Eheim Profissional III 2078 e Rena XP3

Iluminação: 4x54w t5

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O carvão é bom... e mau ao mesmo tempo... há que saber usá-lo ! Como já aqui disseram, e bem, com plantas naturais não se utiliza..

the 2nd best way to free stress in a natural way....

...LOOK at the Aquarium...

 

O Echinodorus Gigante ** O Mangal **

** Duboisi & Frontosa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho imensas plantas, valisnérias. E os filtros novos sao os easycrystal da tetra que ja vem o os packs de esponjas com carvao activo... as minhas plantinhas estao optimas...se lhes fizesse mal ja tinha reparado ou demora muito tempo a ver os efeitos nocivos do carvao nas plnatas?

Ja as tenho ha 5 meses

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá a todos, tenho aquas da tetra que vem com filtros novos, ambos com carvao activo.Sendo a tetra uma marca tao conceituada porque anda a fazer filtor com carvao activo? e que faço eu agora??

 

cumps

 

Mas que tipos de aquário são? Com plantas naturais ?

 

Se são filtros de esponja com carvão activo normalmente ao fim 2 - 3 meses perdem a actividade...

the 2nd best way to free stress in a natural way....

...LOOK at the Aquarium...

 

O Echinodorus Gigante ** O Mangal **

** Duboisi & Frontosa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho imensas plantas, valisnérias. E os filtros novos sao os easycrystal da tetra que ja vem o os packs de esponjas com carvao activo... as minhas plantinhas estao optimas...se lhes fizesse mal ja tinha reparado ou demora muito tempo a ver os efeitos nocivos do carvao nas plnatas?

Ja as tenho ha 5 meses

 

Não, normalmente não faz mal... o carvão activado do filtro já não faz mal.. agora filtra como esponja..

the 2nd best way to free stress in a natural way....

...LOOK at the Aquarium...

 

O Echinodorus Gigante ** O Mangal **

** Duboisi & Frontosa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá

por terem aqui referenciado filtros de espoja, tenho um mas acho que aquilo não filtra grande coisa comparado com um outro filtro que tenho, qual o material que deveria colocar para fazer uma filtragem como deve de ser? e já agora onde posso comprar esse material?

 

olha tenho um filtro que tem uma fina esponja que no seu interior tem carvão (ele já não está grande coisa, mas não sei como posso mudar já perguntei na loja se vendiam carvão activo disseram que não) mas têm juntamente uma espécie de areão (não sei o nome daquilo), mas aho que esse filtro faz um optimo trabalho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá

por terem aqui referenciado filtros de espoja, tenho um mas acho que aquilo não filtra grande coisa comparado com um outro filtro que tenho, qual o material que deveria colocar para fazer uma filtragem como deve de ser? e já agora onde posso comprar esse material?

 

O material filtrante que podes colocar no filtro depende do tamanho dele, se fôr muiito pequeno normalmente é só esponja, quanto muito, esponja com carvão activo. Também podes colocar lã de vidro mas não pressiones muito a lã para não colmatar e haver passagem de água. Se fôr dos maiores, podes colocar até cerâmicas numa pequena meia de vidro, bem como carvão activo (sem ser esponja) e esponjas.

olha tenho um filtro que tem uma fina esponja que no seu interior tem carvão (ele já não está grande coisa, mas não sei como posso mudar já perguntei na loja se vendiam carvão activo disseram que não) mas têm juntamente uma espécie de areão (não sei o nome daquilo), mas aho que esse filtro faz um optimo trabalho.

 

 

A esse "areão" chama-se Zeolite, ou zeolith, e é também uma massa filtrante com efeito inibidor ao crescimento de algas bem como um fantástico clareador de água ( tem características similares ao carvão)

Editado por Pterois Volitans

the 2nd best way to free stress in a natural way....

...LOOK at the Aquarium...

 

O Echinodorus Gigante ** O Mangal **

** Duboisi & Frontosa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu digo-vos uma coisa, até parece que n tenho agua nos aquarios!Estes filtros sao excelentes.

Ainda bem que nao fazem mal bigsmile , mas realemnte voces têm razão, porque agora li que eles alertam nas instruçoes para mudar para uma esponja sem carvao só e apenas em caso de ter de fazer tratamento ao aquario, e depois para colocar outra igual( com carvao).

 

obrigada pelos esclarecimentos :laugh:

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.