Biotopo Asiático (para Betta e cia)


Sportinguista

Recommended Posts

oi de novo! :D

 

bem, como tenho um aqua grande prometido (estou a um passinho de o montar, etc...) de (acho) 400L vou começar a pensar que tipo de peixes é que lá vou "enfiar"... :D

 

Como ando com a "pancada" dos Bettas, decidi que vou lá "enfiar um á força toda"! 8):lol: :D

 

ou seja, queria que me ajudassem a elaborar uma "lista" de plantas e peixes para conviver com um Betta macho e algumas fêmeas... Tenho de dizer ao meu padrinho, que tem o "meu" aqua e que me vai ajudar em tudo (aquarofilista á 10 anos), mas como o aqua dele tinha discus, ele não sabe os da Ásia.

 

areão acho que vem junto com o aqua, mas de resto acho que não vem mais nada (para por "lá dentro", porque filtro e cia já tem tudo)

 

sabem? podia dar-me o nome "comum" e o científico entre parêntesis, se não for muito incómodo, pois é para ser mais fácil de distinguir, que depois vou procurar para ver fotos e dizer ao meu padrinho.

 

Desculpem se vos estou a molestar, mas nem eu nem o meu padrinho sabemos que tipo de biotopo criar para Asiáticos... :(

 

Bigada! :D :D

Lobita do Sporting.

 

Sporting na cabeça e Portugal no coração.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já li quase tudo o que havia para ler (na net) sobre Bettas (esse site já está nos meus favoritos, pois tb tem um fórum) mas só encontro informações sobre como procriar e que se deve ter os machos em aqua separados... (se reparares bem, isso são comentários e há um que diz que os machos devem ser mantidos em frascos de maionese!!! :lol: )

 

mas nada que li indica espécies de peixes e/ou plantas para por num biotopo asiático... 8)

Lobita do Sporting.

 

Sporting na cabeça e Portugal no coração.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi,

 

Em relação às plantas já te respondi no outro tópico, no subforum PLANTAS!!! :lol:

 

Em relação aos peixes Asiáticos, para conviver com bettas, podes optar por colisas, um cardume de Rásbora Arlequim ou até um Labeo, mas tudo depende do teu gosto!!!

 

Dá uma vista de olhos aqui http://www.aquahobby.com/brgallery.html

 

Fica bem... 8)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem, "resumindo"

 

os peixes asiáticos (que se dão com o Betta?) são:

Colisas, Rásbora Arlequim, Lábeo (gostei do bicolor e do albino), mas não encontrei Kulhis...

 

Achei-os todos lindíssimos, e acho que o meu aqua vai ficar lindíssimo com eles... e mais com o Betta e as fêmeas... :roll::oops: :D

 

e as plantas são:

Cardamine lyrata, Cryptocoryne wendtii, Eusteralis stellata, Hygrophila difformis, Microsorum pteropus (Feto de Java), Microsorum pteropus 'Tropica', Rotala macrandra, Vallisneria, Vesicularia dubyana (Musgo de Java), etc.

 

vai ficar lindo!!! mal posso esperar! :D

Lobita do Sporting.

 

Sporting na cabeça e Portugal no coração.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá sportinguista!

 

Vais ao site do JoaoCB, em seguida vais a peixes...depois tenta encontrar cadozes (existem os ciclideos andas um pouco mais para baixo e encontras cadozes) por baixo diz Acantrophthalmus semicinctus.

 

beijinhos

mini

Diogo Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais