entrada de agua no aqua


Recommended Posts

Olá pessoal

 

de forma a minimizar o numero de tubos dentro do aqua estava a pensar ligar em serie atraves de um By-pass em forma de Y, dois filtros:

um eheim professionel II 2026 (950l/h)

e outro eihem wet/dry 2229 (1050 l/h)

 

ou seja ligava a mangueira de cada filtro que leva a agua para dentro do aqua ao by-pass Y, depois atraves de uma só saida fazia a entrada de água para o aqua

as mangueiras dos filtros têm diametro de 16mm, a mangueira que depois recolhe a agua dos dois filtros terá que ter um diametro maior penso que 25 mm chega?????

outro haverá algum inconveniente neste tipo de ligação?

que diametro aconselham para a mangueira, 25 mm???

 

obrigado

 

Yola / Amora

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
Já imaginaste UM caudal de 2000 l/h?

 

???? Não entendi!

 

O pouco que entendo de dinâmica de fluídos, diz-me que não é assim que se fazem as contas!!

 

Talvez seja mesmo melhor pores mais tubos e dividires os débitos.

Concordo plenamente! Porque, os filtros ao ficarem em "Redundância Total", se um deles avariar ou entupir, não afectará o funcionamento do outro!

A aquariofilia não é uma ciência exacta, mas tem alguma ciência ...

Nem toda a informação é sinónimo de conhecimento, cabe-nos fazer a sua selecção!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que ele quiz dizer é que já uma saida de 1000L/h é bem forte imaginem 2000L/h.Nada agradável para os peixes :animal_fish: eu estou no mesmo caso e optei por ter os 2 independentes.Um de cada lado no aquário,posso mostrar foto se quiseres :blush: dessa maneira consegues ter a água sempre em circulação em cima enquanto estás a limpar um filtro tens o outro a funcionar no aqua e quem diz limpar diz avariado :girlhitboy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.