Recommended Posts

Tens 2 hipóteses:

- vais a uma loja de aquariofilia

- vais a uma loja que venda vedantes para indústrias. Com a medida do diametro interior e da espessura do oring, arranjam-te um oring novo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vale mais levares o filtro a uma loja pa teres a certeza. os filtros tao caros = )

Editado por Andre Miranda aP
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas respostas

 

Vou tentar ir á aquaplante ou á avipeixe.....nunca me aconteceu um filtro destes verter água,já estive a ver se havia alguma coisa mal, mas penso que o problema deve ser mesmo do O-ring

 

grande abraço

sig.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vê primeiro o preço do oring numa loja. Acho sinceramente que consegues mais barato numa loja de vedantes industriais.

 

Tipo isto:

http://www.sove.pt/?mod=serprod_produto&id=6

 

Encomendas:

Maia: (351) 22 947 85 00

Coimbra: (351) 23 943 09 58

Lisboa: (351) 21 397 67 67

 

 

Telefona para lá, dá a medida do diametro interno do oring e da espessura, em borracha NBR 90 e perguntas o preço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vê primeiro o preço do oring numa loja. Acho sinceramente que consegues mais barato numa loja de vedantes industriais.

 

Tipo isto:

http://www.sove.pt/?mod=serprod_produto&id=6

 

Encomendas:

Maia: (351) 22 947 85 00

Coimbra: (351) 23 943 09 58

Lisboa: (351) 21 397 67 67

 

 

Telefona para lá, dá a medida do diametro interno do oring e da espessura, em borracha NBR 90 e perguntas o preço.

 

Obrigado

 

 

Vou então ver a hipotese....

 

Grande abraço

sig.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

 

eu tenho um filtro 2213 há 4 anos e à um mês atrás após a limpeza o filtro começou a verter água nyah

 

O que aconteceu foi o seguinte: este filtro é dificil retirar a parte de cima (onde está o motor) e eu lembrei-me antes de começar a fazer força de abrir as torneiras.

 

Espectáculo! Saiu num instante e sem esforço, mas após a limpeza esqueci-me de fechar as torneiras e colocar a parte de cima, então montei o filtro com as torneiras abertas e depois de montado fechei-as.

 

Quando liguei o filtro começou a deitar água !

 

Desliguei o filtro outra vez com o móvel do aquário todo molhado e fui ver o que se passava. Pensei eu foi o O-ring (que por sinal está um pouco largo), abri o filtro desta vez como fazia até então com as torneiras fechadas e fechei-o com as torneiras fechadas e já não verteu água.

 

Conclusão: eu acho que com as torneiras fechadas, ao fechar cria-se vácuo e o filtro veda completamente.

 

Não sei se foi isto que aconteceu, mas fica aqui a minha história. Pode ser que seja somente isto e não precise de um O-ring.

 

Hoje em dia ao limpar o filtro faço da seguinte forma: Retiro o filtro, abro as torneiras e faço a limpeza antes de voltar a instalá-lo fecho as torneiras.

 

Assim não tenho qualquer problema de verter água.

 

Eduardo G.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

 

eu tenho um filtro 2213 há 4 anos e à um mês atrás após a limpeza o filtro começou a verter água omg

 

O que aconteceu foi o seguinte: este filtro é dificil retirar a parte de cima (onde está o motor) e eu lembrei-me antes de começar a fazer força de abrir as torneiras.

 

Espectáculo! Saiu num instante e sem esforço, mas após a limpeza esqueci-me de fechar as torneiras e colocar a parte de cima, então montei o filtro com as torneiras abertas e depois de montado fechei-as.

 

Quando liguei o filtro começou a deitar água !

 

Desliguei o filtro outra vez com o móvel do aquário todo molhado e fui ver o que se passava. Pensei eu foi o O-ring (que por sinal está um pouco largo), abri o filtro desta vez como fazia até então com as torneiras fechadas e fechei-o com as torneiras fechadas e já não verteu água.

 

Conclusão: eu acho que com as torneiras fechadas, ao fechar cria-se vácuo e o filtro veda completamente.

 

Não sei se foi isto que aconteceu, mas fica aqui a minha história. Pode ser que seja somente isto e não precise de um O-ring.

 

Hoje em dia ao limpar o filtro faço da seguinte forma: Retiro o filtro, abro as torneiras e faço a limpeza antes de voltar a instalá-lo fecho as torneiras.

 

Assim não tenho qualquer problema de verter água.

 

Eduardo G.

 

Boas

 

Obrigado pela atenção.

 

O meu Eheim, 2026, não tem esses esquema de torneiras, tem um esquema em que se anexa o conjunto das torneiras á cabeça da bomba, altura em que ferra, e é exactamente nesse momento em que começa a verter....

sig.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Obrigado pela atenção.

 

O meu Eheim, 2026, não tem esses esquema de torneiras, tem um esquema em que se anexa o conjunto das torneiras á cabeça da bomba, altura em que ferra, e é exactamente nesse momento em que começa a verter....

 

Tive um problema semelhante no meu 2028.

 

Ao retirar o oring verifiquei que nao estava danificado e apliquei uma solução que aprendi na montagem de válvulas industriais.

Pegas num rolo de fita de teflon (de fazer vedações nas roscas) custa meia duzia de centimos e das algumas voltas de fita no rasgo onde se coloca o o'ring (no 2028 ha um rasgo no copo do filtro).

Esse enchimento vai fazer com que o o'ring fique mais apertado e vede.

 

Funciona desde que o o'ring esteja esmagado mas nao danificado.

 

Espero ter ajudado.

 

Cpts

Fx

Cumprimentos

 

Félix Brito

Proud Discus keeper

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha que os eheim devem abrir-se e fechar-se com as torneiras abertas, senão estás sujeito a estalar o copo ao fechar ou partires algo ao fazer força e puchares o filtro para abrir, não te esqueças que há filtros da eheim que são vendidos sem torneiras, se fossem necessárias para criar esse vaco a que te referes, não podiam ser vendidos assim. Deve ser mesmo desgaste do O'ring.

 

Francisco Ramalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.