Anubia com folhas mau estado


sjose128

Recommended Posts

Olá boa tarde,

tenho uma planta anubia que me começou aparecer as folhas de baixo em mau estado, acabando estas mesmas por apodrecer e só ficando um caule, mas em cima tudo ok, foto em anexo , se poderem ajudar agradecia.

 

 

cumprimentos José silvaDSC02825.jpg

DSC02824.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso tenho o mesmo problema numa anubia que tenho... e não faço ideia porque é que esta situação acontece, até já pensei que fosse da velhice, as folhas de baixo vão ficando desta forma e as de cima boas... Tenho uma anubia precisamente com o mesmo problema.

 

Mas a minha está bonita por cima, em baixo é que não... será a luz que não chega ás folhas...?

 

Resta-nos esperar por uma opinião de um expert na matéria... :lol:

the 2nd best way to free stress in a natural way....

...LOOK at the Aquarium...

 

O Echinodorus Gigante ** O Mangal **

** Duboisi & Frontosa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Falta de nutrientes. Toca a fertilizar isso com potássio e ferro.

Até podia ser falta de nitratos e fosfatos, mas acredito mais que seja o potássio.

 

Eu ando a fertilizar só com potássio, acabei com o ferro à muuuuuuuuuuiiiiiiiiiitttttttttooooooo tempo e não comprei mais. ;)

Editado por krushandkill
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá obrigado pelas dicas, mas o ferro não me parece que seja tenho feito o teste esta dentro dos parametros normais, quanto ao potassio, e que não sei, já agora o potassio vende-se nas lojas de aquarofilia se sim qual a marca me aconselham.

 

Cumprimentos

 

 

Josaé silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, tens 2 hipóteses. Ou compras um fertilizante completo de macro-nutrientes (potassio, nitratos, fosfatos), do tipo Sera Florena, ou compras potássio em pó.

A Horizonte Aquático tem, mas o site está offline ainda.

De vez em quando aparece por aqui encomendas conjuntas. Está a decorrer uma encomenda de Cloreto de Potássio e Nitrato de Potássio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, tens 2 hipóteses. Ou compras um fertilizante completo de macro-nutrientes (potassio, nitratos, fosfatos), do tipo Sera Florena, ou compras potássio em pó.

A Horizonte Aquático tem, mas o site está offline ainda.

De vez em quando aparece por aqui encomendas conjuntas. Está a decorrer uma encomenda de Cloreto de Potássio e Nitrato de Potássio.

 

 

Sabes quais as concentrações de KCl para fazer a solução e relações para fertilização?

Obrigado

Editado por Ricardo.Fonseca

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Severum. Eu sou novo na aquariofilia, e devo-te dizer, QUE AQUARIO!! Adorei o teu aquario, E os teus ex tubaroes. Parabens. e preciso ter coragem pa meter um aquario daqueles dentro de casa. Quando tiveres as novas raias mete fotos.! =D

 

 

Manuel Saalfeld - Saafas

 

Saber até sei, mas vou dar-te material de leitura.

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=66945

 

E para ir adiantando serviço, ficas já com o link do site do chuck para o calculo da solução de KCL.

http://www.csd.net/~cgadd/aqua/art_plant_dosage_calc.htm

 

 

Relações para fertilização, vê o site do Chuck e os links sobre Fertilização.

Editado por krushandkill
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Saber até sei, mas vou dar-te material de leitura.

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=66945

 

E para ir adiantando serviço, ficas já com o link do site do chuck para o calculo da solução de KCL.

http://www.csd.net/~cgadd/aqua/art_plant_dosage_calc.htm

 

 

Relações para fertilização, vê o site do Chuck e os links sobre Fertilização.

 

 

Se bem,

Obrigado.

Em relação à calculadora do Chuck tinha feito umas pesquisas mas só encontrei versões p Windows e nunca esta em html.

Mais uma vez obrigado

 

 

Ricardo

 

PS - Já tinha esse preimeiro link nos favoritos do browser mas ainda não foi todo absorvido, hás de convir q a informação nele contida é bastante e não se apreende de um dia p o outro.

Editado por Ricardo.Fonseca

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, tem mesmo muita coisa.

Podes fazer como eu, dás só uma leitura e depois imprimes. Em caso de dúvidas mais tarde, vais procurar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais