DE VOLTA AO TRONCO


Recommended Posts

O meu tronco de videira tem uma espécie de veludo, aqui no fórum disseram-me para não o retirar que os peixes o limpavam, agora tenho todo o aqua com aquilo por cima, pedras e areão, os peixes parece-me bem e até uma gupy pariu, devo tirar a água ou só aspirar??

Editado por alcaide

ALCAIDE

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se tiveres hipotese tira o tronco e ferve, senão quiseres ou for muito complicado limpa o que esta no aquario e não te preocupes que não tem problema nenhum para o aquario e para os peixes

 

 

Cumps

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol

mete la fotos k estou curioso por ver essa invasao de veludo

lol

 

pelo k ja li noutros topicos... e pelo que percebi...os pleco tratam de comer essa cena...

 

penso k os limpavidros devem limpar isso tb...

 

mas se fores comprar um pleco..compra antes um ancitrus k "só" cresce ate aos 15 cm..ja o pleco chega aos 30

 

se fizeres como te dizem...limpar tudo e ferver o tronco...deves acabar com a origem desse veludo.

 

no entantoooo... ferver o tronco nao é o melhor tratamento que podes fazer....existem topicos aki no forum k te explicam vários metodos de preparar os troncos devidamente para os introduzir nos peixes

 

cumprimentos

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Faz upload da imagem por exemplo para o http://tinypic.com/ e depois ele date varios links, copia para o topico o codigo que diz img

Editado por diogolavareda
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se tiveres algum ancistru ou pleco etc eles limpam isso do dia para a noite mas secalhar não tens nenhum deles senão isso já estaria limpo.Sobre as fotos tens na minha assinatura um link ou então na FAQ do forum :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

aqui vai a foto espero que de para ver, quanto aos plecos ou ancistrus, acho demasiado feios... b3va4p.jpg

 

boas

 

bem isso está um pouco feio...faz como ja te disseram, tira o tronco, esfrega isso com uma escova e ferve durante uma hora...se continuar a aparecer repete o tratamento. pela experiência que tenho vai desaparecer sem problema.

 

acho que não ale a pena comprares peixes para isso...e ja agora aproveito para dizer que há sempre maneiras de contornar certos problemas sem ter de comprar peixes...se tiver problemas no tronco compro um pleco, se forem algas compro ampularias e SAE e CAE e caridinas...sem falar nas corys e nos limpa vidros...

 

peixes de limpeza sim mas também não exageremos...

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em termos de peixes de limpeza tenho um grande problema...é que não gosto de peixes que cesçam mais do 5 a 6 cm...já agora uns caracóis resolvem alguma coisa? Não são um perigo para as plantas? Isto Está melhor aspirei o aqua e retirei o tronco, hoje vai ao "forno" em lume brando... eh eh eh

ALCAIDE

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

...já agora uns caracóis resolvem alguma coisa? Não são um perigo para as plantas?

Os caracóis não vão resolver esse teu problema.

Há uns que realmente são um perigo para as plantas e há outros que não. É como tudo...

 

...retirei o tronco, hoje vai ao "forno" em lume brando... eh eh eh

Não te esqueças de o 'temperar' com um pouco de sal, acelera e muito o processo de esterilização do tronco.

 

Quando estiver pronto posta aí umas fotos mais em modos desse teu Aqua.

 

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem isso esta bem pior do k pensava... nao desanimes...quanto mais porcaria tiver...maior é a sensaçao de alivio quando limpares isso.

 

Espero k tenha ficado bem melhor com a limpeza k fizeste. Agora com a fervura do tronco...vai ficar melhor certamente.

 

vai postando

 

Cumprimentos

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.