Vejam só este Echinodorus...muiiiitttTTOOO GRANDE !!


Pterois Volitans

Recommended Posts

Vou deixar mais umas fotos tiradas hoje mesmo:

 

DSC06342.jpg

 

DSC06344.jpg

 

DSC06353.jpg

 

DSC06356.jpg

 

DSC06364.jpg

 

DSC06371.jpg

 

DSC06383.jpg

 

DSC06384.jpg

 

DSC06372.jpg

 

DSC06380.jpg

 

DSC06365.jpg

 

DSC06362.jpg

 

DSC06347.jpg

the 2nd best way to free stress in a natural way....

...LOOK at the Aquarium...

 

O Echinodorus Gigante ** O Mangal **

** Duboisi & Frontosa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 79
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

POST EDITADO

Editado por Pterois Volitans

the 2nd best way to free stress in a natural way....

...LOOK at the Aquarium...

 

O Echinodorus Gigante ** O Mangal **

** Duboisi & Frontosa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

POST EDITADO - mesma razão acima referida...

Editado por Ricardo.Fonseca

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem... não quero que este tópico se torne um leilão nem tipo tópico para as "Procuras e Ofertas" por que quando criei este tópico o intuito era dar a conhecer esta planta que se desenvolveu desta forma, e por isso, mesmo, relembro que agradeço todos os comentários feitos, e espero mais visitantes com mais opiniões... quem sabe não há alguém que me dê uma boa sugestão para remodelar o meu aquário sem ter que me desfazer da minha linda "plantinha"...

 

Venham de lá essas sugestões ;)

the 2nd best way to free stress in a natural way....

...LOOK at the Aquarium...

 

O Echinodorus Gigante ** O Mangal **

** Duboisi & Frontosa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa se misturei as coisas mas como deixaste aquele comentário no tópico do meu aquário grande fiquei curioso.

Em relação ao reaproveitamento da planta grande podes pô-la num plano central e as pequenas plantá-las em seu redor a formar mais tarde uma cortina na parte traseira do aqua - somente uma ideia.

Não sentes q falta luz a alguma plantas mais em baixo?

Abraço

Editado por Ricardo.Fonseca

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa se misturei as coisas mas como deixaste aquele comentário no tópico do meu aquário grande fiquei curioso.

Em relação ao reaproveitamento da planta grande podes pô-la num plano central e as pequenas plantá-las em seu redor a formar mais tarde uma cortina na parte traseira do aqua - somente uma ideia.

Não sentes q falta luz a alguma plantas mais em baixo?

Abraço

 

Caro amigo, tá tudo bem... o causador disto tudo fui eu quando escrevi que estava interessado em desfazer-me da planta e era de esperar que surgissem algumas ofertas, enfim...

 

Já agora, há alguma maneira própria para cortar os rebentos ?

the 2nd best way to free stress in a natural way....

...LOOK at the Aquarium...

 

O Echinodorus Gigante ** O Mangal **

** Duboisi & Frontosa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro amigo, tá tudo bem... o causador disto tudo fui eu quando escrevi que estava interessado em desfazer-me da planta e era de esperar que surgissem algumas ofertas, enfim...

 

Já agora, há alguma maneira própria para cortar os rebentos ?

 

 

Move a planta para um canto do aquario e faz uma boa poda! ::D:

Abraços, Ricardo.
APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOS
WEB SITE EM: Ver Aqui
HUNF !! (Marrões!!)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro amigo, tá tudo bem... o causador disto tudo fui eu quando escrevi que estava interessado em desfazer-me da planta e era de esperar que surgissem algumas ofertas, enfim...

 

Já agora, há alguma maneira própria para cortar os rebentos ?

 

 

Viva,

 

Diz lá a verdade ao pessoal... é que a minha mãe, tens umas poucas dessas na varanda :D

 

Cortas com :( (depois de acabar de cortar uns pinheiros empresto-te)

 

Ps - Brincadeirinha, eheehe. Planta fabulosa. O corte é com tesoura na parte dos runners. Em relação à altura pouco ou nada tens a fazer. Se a cortares perto da raíz, podes fazé-lo nomeadamente em podas mas, com o tempo fica tipo uma palmeira, não sei se deu para perceber?.

 

O melhor que tens a fazer: ou comprares um aqua com mais altura ou procuras quem o tenha...

 

 

Cpts.

 

Arlindo

Editado por Arlindo

Arlindo
__________

O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa planta (Echinodorus) deixou de ser uma planta aquática, neste momento apenas o caule e raíz estão dentro de água, que brutalidade o crescimento, os peixitos estão porreiros, mas ficam para um segundo plano, que planta sim senhor.

 

Francisco Ramalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, obrigado a todos pelos vosso comentários.

 

Tive a pensar sobre o assunto, e já tomei a decisão: vou desmontar por completo o aquário. Como disse anteriormente, já são 6 anos e já estou um bocado farto, tenho muita pena do o fazer mas... enfim.. c'est la vie...

 

A desmontagem ainda não é para agora, ainda vou continuar com o aqua assim, mas vou dar-lhe uma valente poda e mudar o layout.

Para os interessados, vou deixar o setup completo assim que possa.

 

Cumprimentos a todos

the 2nd best way to free stress in a natural way....

...LOOK at the Aquarium...

 

O Echinodorus Gigante ** O Mangal **

** Duboisi & Frontosa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quero montar um aquário de ciclideos... já são 6 anos com este aquário quase sempre da mesma maneira (não é bem assim mas é quase) e já estou aborrecido de ver sempre a mesma coisa.

 

Kardo,

Ele não quer desistir, apenas quer montar a médio prazo um aqua para ciclídeos. :roll:

Abraços e posta fotos do novo layout, estou bastante curioso

 

Ricardo

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

espero que não desistas do hobby... quanto ao aquario... podes sempre remodelar tudo...

 

 

Desistir do hobby ?!?!?

 

Isso está fora de questão !!!

 

De momento tenho em casa 3 aquários: 1 de 150x50x60, 1 de 80x30x40, 1 de 60x30x30.. estão dois montados e apenas o de 60 que já tenho há algum tempo ainda não o montei.. mas tenho todo o equipamento pronto para a montagem, até tenho um sistema de CO2 profissional da Aquatic Nature que me custou uma pipa de massa para esse aquário.. mas o tempo não tem sido muito.. e tenho adiado a montagem... mas tá para breve..

 

Quando iniciar a montagem até vou colocar aqui todos os passos da montagem... vou tentar fazer um tópico à MARC ( vou tentar... ) para incentivar a malta !

 

1 abraço

the 2nd best way to free stress in a natural way....

...LOOK at the Aquarium...

 

O Echinodorus Gigante ** O Mangal **

** Duboisi & Frontosa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para tirares a plantas vais mesmo ter de desmontar o aquario...isso deve ter umas valentes raizes... com uma planta dessas, nao precisas de filtro :D

 

para cortares os rebentos, fazes cortes como o indicado pela linha vermelha nesta edição da tua foto

planta.jpg

Editado por Just_me
Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui ficam mais umas fotos dos meus aquários:

 

 

A minha última aquisição:

 

 

DSC06408.jpg

 

 

DSC06406.jpg

 

 

DSC06405.jpg

 

 

DSC06407.jpg

 

 

DSC06417.jpg

 

 

Nesta foto dá para ver os 3 aquários, o mais recente (ainda desmontado, está à esquerda):

 

 

DSC06409.jpg

 

 

Mais um matagal... este é o baby aquarium (onde os viviparos dão à luz):

 

 

DSC06410.jpg

 

 

DSC06412.jpg

 

 

A jóia da coroa:

 

 

DSC06413.jpg

 

 

DSC06411.jpg

 

 

DSC06416.jpg

the 2nd best way to free stress in a natural way....

...LOOK at the Aquarium...

 

O Echinodorus Gigante ** O Mangal **

** Duboisi & Frontosa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desta foto:

 

DSC06417.jpg

 

Não gosto da mobília da sala. Eta coisa mais feia!!!! ;) :D :lol:

 

E espero que aqueles óculos brancos que estão em cima da mesa, não sejam teus. É muito à Nilton Nascimento. Feios, feios, feios!!! :D :D :D

 

O aquario, trata é de podar isso, começa pelas plantas mais pequenas e coloca nos classificados.

Não vai faltar malta a querer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desta foto:

 

DSC06417.jpg

 

Não gosto da mobília da sala. Eta coisa mais feia!!!! :D :D ;)

 

E espero que aqueles óculos brancos que estão em cima da mesa, não sejam teus. É muito à Nilton Nascimento. Feios, feios, feios!!! :D :D :D

 

O aquario, trata é de podar isso, começa pelas plantas mais pequenas e coloca nos classificados.

Não vai faltar malta a querer.

 

Quanto á mobilia da sala.. realmente a foto não a favorece muito ...porque tava a luz ligada, mas ainda vou tirar outa foto (quando tiver o aquário montado) e vais ver que vais mudar de opinião.. a mobilia até é fixe... a sala tá é muito carregada... porque após o nascimento da criança.. tive que fazer umas alterações e não ia jogar fora o que estava a mais... então.. ficou tudo ao molho... mas vou mudar tudo assim que possa... :lol:

 

Os óculos brancos que estão em cima da mesa... fica descansado... não são meus... :D .. são da minha esposa..

 

Quanto ao aquário... vou tratar dele assim que possa...

 

1 abraço

the 2nd best way to free stress in a natural way....

...LOOK at the Aquarium...

 

O Echinodorus Gigante ** O Mangal **

** Duboisi & Frontosa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se calhar a foto não favorece a mobilia, porque é feia, feia, feia. :lol:;) :D :D

 

Pronto, se os óculos são da menina então são bonitinhos. Para gajo é que ficava esquisito de mais, armação de óculos branca. :D :D

 

 

Tou brincando.... a esta hora da madrugada, ninguém "fala" a sério. :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se calhar a foto não favorece a mobilia, porque é feia, feia, feia. ;) :D :D :D

 

Pronto, se os óculos são da menina então são bonitinhos. Para gajo é que ficava esquisito de mais, armação de óculos branca. :D :D

 

 

Tou brincando.... a esta hora da madrugada, ninguém "fala" a sério. :D

 

 

Eu sei que estavas no gozo... :D a esta hora da madrugada... :lol: isto ainda é cedo... olha... agora vou eu jogar 1 joguinho de PES2008 na PS3...

 

Tive a ver o teu aquário grande... muito fixe toda a montagem... belo tópico... é pena que não tenhas dado continuidade.... ou deste?

the 2nd best way to free stress in a natural way....

...LOOK at the Aquarium...

 

O Echinodorus Gigante ** O Mangal **

** Duboisi & Frontosa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois do acidente com o CO2, em que o pH do meu aquario grande passou de 7 para 5,5... morreram 33 peixes, a contar com os alevins de kribensis.

Isto, enquanto eu passei 1 semana fora, de férias. Quando voltei e vi o estrago, quase me dava um treco.

Depois da retirada dos mortos e várias TPAs, consegui safar 6 peixes.

Fiz várias TPAs diárias durante umas semanas, mas 1 dos peixes sobreviventes começou a dar mostras de ataques de bactérias nas barbatanas.

 

Passado várias semanas, começei a povoar novamente o aquario. Infelizmente, cada peixe novo que colocava, sofria de novos ataques de bactérias nas barbatanas.

 

Vi-me obrigado a dar os peixes a um camarada, depois de os mudar de aquário e ver se não tinham problemas. Ele ainda os tem, todos de boa saúde.

 

Desmontei o aquário, lavei-o e desinfectei-o tudinho. Esteve vários meses vazio, enquanto eu lia informações sobre ciclideos africanos. Começei por montar um aquario de 60cm, com as plantas que retirei do aquario grande.

 

Neste momento, o aquario grande está montado com ciclideos Malawi. Tem apenas 5 peixes e várias ampulárias. Além de pedras de lava pretas e de várias plantas. Mas como acho que ainda não chegam, estou a procurar arranjar mais plantas.

Aquário só com peixes e pedras, para mim não é aquário. nyah

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem.. o azar bateu-te mesmo à porta... enfim... contratempos !

 

Já agora, pedia-te que me desses uma ajuda com o filtro para o meu aquário de 60, achas que o filtro no link em baixo é adequado ?

http://www.aquatic-nature.be/2eng_flow200.html

 

O sistema de iluminação tem duas lâmpadas 36W cada com 10.000K, é adequado ou não ?

the 2nd best way to free stress in a natural way....

...LOOK at the Aquarium...

 

O Echinodorus Gigante ** O Mangal **

** Duboisi & Frontosa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem.. o azar bateu-te mesmo à porta... enfim... contratempos !

 

Já agora, pedia-te que me desses uma ajuda com o filtro para o meu aquário de 60, achas que o filtro no link em baixo é adequado ?

http://www.aquatic-nature.be/2eng_flow200.html

 

O sistema de iluminação tem duas lâmpadas 36W cada com 10.000K, é adequado ou não ?

 

A iluminação deve bastar, mas depende muito das plantas que queiras pôr. Mas para as plantas que tens agora, chega e sobra.

O filtro serve, desde que não coloques ciclideos africanos que são uns porcalhões. :mrgreen:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas,

 

A planta que aí tens é uma Echinodorus palaefolius var. latifolius e ficou nesse estado porque nunca podaste a planta!

Para teres uma ideia... apenas uma ideia de quanto dinheiro tens aí em verde... esta planta em pequeno porte custa entre 7-8€, motherplant (com 30-40cm de altura) 20-25€... é uma questão de fazeres as contas!!!

Diria que tens aí uma pequena grande fortuna!!!!

Editado por FAAO

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

DSC06342.jpg

 

DSC06347.jpg

 

 

Epah, está exelente, os meus parabens :) Isso é bom para as mulheres que gostam de plantas em casa xD e uma autentica floresta hehehe

Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais