qual esta espécie de camarão?


fabiomachado

Recommended Posts

boas, sou novo no forum e tenho lido muito sobre invertebrados k me interessam bastante mas tenho um no aqua k n sei qual a espécie pois o lojista tb n me soube dizer. alguem me poderá ajudar?

 

obg

 

 

http://img34.imagevenue.com/img.php?image=...o_122_727lo.JPG

Editado por fabiomachado
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, sou novo no forum e tenho lido muito sobre invertebrados k me interessam bastante mas tenho um no aqua k n sei qual a espécie pois o lojista tb n me soube dizer. alguem me poderá ajudar?

 

obg

 

 

http://img34.imagevenue.com/img.php?image=...o_122_727lo.JPG

 

Isso parece ser um Red Cherry... mas posso estar enganado... não consegues fotos melhores?

Abraços, Ricardo.
APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOS
WEB SITE EM: Ver Aqui
HUNF !! (Marrões!!)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a mim tb me pareceu por comparação com as fichas k ha no forum mas achei-o demasiado escuro...

 

acho k esta estará melhor.

 

http://img245.imagevenue.com/img.php?image...o2_122_83lo.JPG

Editado por fabiomachado
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sera cristal red? é que não pudemos esquecer as diferentes grades.... ou então pudera ser uma mistura de 2 espécies? eu não me lembro de nenhuma parecida ao teu camarão... espera por alguém experiente em gambas....XD

Abraços, Ricardo.
APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOS
WEB SITE EM: Ver Aqui
HUNF !! (Marrões!!)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sera cristal red? é que não pudemos esquecer as diferentes grades.... ou então pudera ser uma mistura de 2 espécies? eu não me lembro de nenhuma parecida ao teu camarão... espera por alguém experiente em gambas....XD

 

ok vou esperar k o pessoal vá dando a opinião pois para já este está sozinho num aqua...

 

obg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

[b][size=2][font="Arial"][color="#FF8C00"]Não brincas mais na minha areia (0.o,) [/color][/font][/size][/b]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já que se fala no madeira.... agr que estou a observar bem o teu camarão tem uma lista longitudinal...é um camarão madeira sem duvida! e deve ser fêmea...não?

Abraços, Ricardo.
APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOS
WEB SITE EM: Ver Aqui
HUNF !! (Marrões!!)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Camarao madeira, nao é de certeza

 

agora vou mandar uns bitaites:

 

Tem cerca de 2,5cm?

para alem da ricas ao londo do corpo, tem varias riscas perpendiculares e mais finas que a ao longo do corpo?

a sua cor é uma especie de bourdeaux?

tem tendencia para mudar, nem que seja ligeiramente, o seu tom de cor?

 

se sim, meu caro, tens um malayan shrimp, ha uns tempos chamavam-lhe de Caridna sp blue, mas como a sua descendencia nao era azul, esse nome foi abandonado, o que acontece, isto se tivermos mesmo diante um malayan, é que essa especie, tem tendencia para ao longo da sua vida ir mudando de cor, podendo ir desde o rosa, ao vermelho, verde e azul, bem como tons intermedios

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem mais e melhores fotos é difícil dizer o que é, mas para já concordo com o Carlos Couceiro.

 

 

Tenta tirar fotos de lado e de cima.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esse camarão ja eu tive i apanhei-o no viu ua m mirandela... esse é um camarão iberico.. k pode er varios padroes... falo por experiencia propria porque nos rios é o k não falta desses camaroes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

eu de momento tenho um igualzinho a esse, que á uns dias atras era um green, de um momento para o outro ficou castanho e com a tal risca, apesar de quando era verde já tinha a mesma risca.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

eu de momento tenho um igualzinho a esse, que á uns dias atras era um green, de um momento para o outro ficou castanho e com a tal risca, apesar de quando era verde já tinha a mesma risca.

 

castanho ou bourdaux?

 

se for castanho, é uma femea adulta de green, se nao for, pode ser os tal malayan ou uns cruzados que andaram por aí nas lojas, para diferenciar:

 

se tiver umas riscas perpendiculares á risca ao longo do corpo, nas costas, deve ser um malayan, se tiver umas riscas tipo tiger(se for bourdeaux) é um hibrido de tiger com babaulti green

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

castanho ou bourdaux?

 

se for castanho, é uma femea adulta de green, se nao for, pode ser os tal malayan ou uns cruzados que andaram por aí nas lojas, para diferenciar:

 

se tiver umas riscas perpendiculares á risca ao longo do corpo, nas costas, deve ser um malayan, se tiver umas riscas tipo tiger(se for bourdeaux) é um hibrido de tiger com babaulti green

 

sim carlos é uma risca castanha, e é uma fémea de momento acho que está a voltar ao verde novamente, até acho curioso a alteração da cor, á 2 dias atrás estava mesmo castanha.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim carlos é uma risca castanha, e é uma fémea de momento acho que está a voltar ao verde novamente, até acho curioso a alteração da cor, á 2 dias atrás estava mesmo castanha.

 

entao se é castanha e esta a voltar ao verde, é mesmo uma green e esta a chegar ao estado aldulto, ha-de chegar ao ponto que fica permanente em castanho podendo ficar preta

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olhem eu tenho um camarão branco com uma lista longitudinal acastanhada... o que será? tenho uma floresta de feto de java e é dificil de apanha-lo a geito... pa foto...

Abraços, Ricardo.
APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOS
WEB SITE EM: Ver Aqui
HUNF !! (Marrões!!)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olhem eu tenho um camarão branco com uma lista longitudinal acastanhada... o que será? tenho uma floresta de feto de java e é dificil de apanha-lo a geito... pa foto...

 

 

pois, branco??!! sem foto esquece

 

mas branco branco, ou transparente?

 

se for transparente, tens centenas de especies de macrobachium entre outros generos, sefor branco opaca, pode se uma especie do sulawesi, masnao ia por aí

 

de qualquer modo, faz tudo o que tiver ao teu alcance para tirares umas foto de varios angulos de preferencia

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois, branco??!! sem foto esquece

 

mas branco branco, ou transparente?

 

se for transparente, tens centenas de especies de macrobachium entre outros generos, sefor branco opaca, pode se uma especie do sulawesi, masnao ia por aí

 

de qualquer modo, faz tudo o que tiver ao teu alcance para tirares umas foto de varios angulos de preferencia

 

a foto ta aqui para os mais desatentos: http://img34.imagevenue.com/img.php?image=...o_122_727lo.JPG

Abraços, Ricardo.
APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOS
WEB SITE EM: Ver Aqui
HUNF !! (Marrões!!)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a foto ta aqui para os mais desatentos: http://img34.imagevenue.com/img.php?image=...o_122_727lo.JPG

 

 

desculpa, nao entendi,pois dizes que tens um camarao branco, mas dás um link (para o pessoal desantento) da foto apresentada no post inicial

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais