Lavar areia de silica


Recommended Posts

  • 2 semanas depois...
Boas,

 

Qual o melhor metodo para lavar a areia sem que se perca grandes quantidades da mesma?

 

cumps

Boas,

 

Eu usei um passador daqueles de cozinha compras um grande nos chinocas em que a rede de plástico seja fina para não passar muita areia!

Depois enches o passador com areia e metes um balde ou alguidar por baixo que é para depois apanhares a areia que passa pela rede e vais deitando água por cima da areia.

 

Simples e económico. :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Metes a areia dentro de um pano, eu já tentei lavar areia, mas como era muito fina, mesmo num passador passava.

 

Meti-a dentro de um pano e fui lavando, assim não perdi nada

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Qual o melhor metodo para lavar a areia sem que se perca grandes quantidades da mesma?

 

Olá, se tiveres espaço por exº ao ar livre, colocas num balde de cerca de 10l metade de areia, depois metes água um bocado acima da areia e agitas com a mão, deita fora a agua turva com jeito tapando com a mão ou outro objecto, repete até a agua não turvar.

Cumprimentos,

Fernando Claudino

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.