Como produzir a água adequada para os discus


marcioinacio

Recommended Posts

Tenho a água a sair da torneira com um ph de 7,8 e com a condutividade a rondar os 400, por isso como faço criação tenho de utilizar osmose

 

depois da desova os discus acabam por ter uma boa conductividade com a água que saia da torneira mas não posso coloca-los com um ph de 7,8 pq a osmose sai a 7 e normalmente é o ph que tenho em todos os aquários.

 

Pergunta qual o método mais eficaz de manter a conductividade e diminuar o ph para 7 ou perto disso deixado a água em reposo no deposito e que o processo demore no máximo 24 h ?

 

 

Se continuar a fazer trocas de água com água de osmose vai-se reflectir no crescimento das carraças???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho a água a sair da torneira com um ph de 7,8 e com a condutividade a rondar os 400, por isso como faço criação tenho de utilizar osmose

 

depois da desova os discus acabam por ter uma boa conductividade com a água que saia da torneira mas não posso coloca-los com um ph de 7,8 pq a osmose sai a 7 e normalmente é o ph que tenho em todos os aquários.

 

Pergunta qual o método mais eficaz de manter a conductividade e diminuar o ph para 7 ou perto disso deixado a água em reposo no deposito e que o processo demore no máximo 24 h ?

 

 

Se continuar a fazer trocas de água com água de osmose vai-se reflectir no crescimento das carraças???

 

se usares acido para baixar para o pH terás influência na condutividade? ;)

a agua da osmose nao é de todo adequada para crescimento... pois retira sais e outros minerais importantes para o crescimento...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Zé Carlos,

E onde se pode aqduirir folhas de amendoeira, tens alguma informação?

Abraço

 

Ricardo

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais