peixe de agua fria - dúvida


Recommended Posts

olá pessoal entendido biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

Adoro peixes de agua fria e tenho vindo a resistir à tentação de os comprar por causa do que tenho lido aki no forum, voces recomendam que para estes peixes necessitamos de ter um aqua de pelo menos 120 L.

O que eu keria saber é..se podia ter 2 peixes destes num aqua de de 60L, com um bom filtro e TPa's semanais de 30%, plantinhas.

É que conheço pessoas que têm peixinhos destesem globos(!!!) e uma delas tem um ha 5 anos???!!!!

 

Outra coisa...os peixinhos de agua fria crescem todos até aos 30 cm ou só as carpas koi?? n posso arranjar uns de uma raça que exija menor espaço? é k os meus pais matam-me se puser aqui um aqua de 100 L!!uma vez que ja tenho um de agua quente.

 

Obrigada biggrin

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá pessoal entendido :D

 

Adoro peixes de agua fria e tenho vindo a resistir à tentação de os comprar por causa do que tenho lido aki no forum, voces recomendam que para estes peixes necessitamos de ter um aqua de pelo menos 120 L.

O que eu keria saber é..se podia ter 2 peixes destes num aqua de de 60L, com um bom filtro e TPa's semanais de 30%, plantinhas.

É que conheço pessoas que têm peixinhos destesem globos(!!!) e uma delas tem um ha 5 anos???!!!!

Os peixes de água fria são mais resistentes que a média, No entanto, o que descreves do peixe que sobreviveu num globo não é exemplo a seguir nem representativo do que está correcto!

Olha, para começar esses peixes podem durar mais de 10 anos e se não durou mais foi em parte por causa do stress constante e dos tóxicos que se libertam na água provenientes da decomposição dos seus próprios dejectos.

 

Outra coisa...os peixinhos de agua fria crescem todos até aos 30 cm ou só as carpas koi?? n posso arranjar uns de uma raça que exija menor espaço? é k os meus pais matam-me se puser aqui um aqua de 100 L!!uma vez que ja tenho um de agua quente.

 

Obrigada :D

Orandas, Telescópios, cometas, carpas, calicos, ranchus e muitos outros crescem fácilmente até aos 20-30 cms.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

No de 120 litros andam aos encontrões uns aos outros e no de 60 litros andam aos encontrões uns aos outros e às paredes. :twisted:

Pode parecer anedóctico, mas é verdade: a proporção de 30 l por peixe no aquário mais pequeno (por oposição aos 12l/peixe no maior) não compensa de forma alguma.

 

Imagina 100 pessoas num campo de futebol e 2 numa despensa... vês que é apertadito? nyah

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOL

Muito bem respondido sim senhor :twisted:

É que tive a ver as fotos de um aqua aqui de um membro, de 500 e tal litros que tem peixes ENORMES!!( inclusivamente 2 de 30 Cm) e tem para ai uns 20, está muito lindo mas depois fiz as contas e também n bate certo.

 

Obrigada pelo esclarecimento.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Aquários para peixes de água fria tem de ser no mínimo dos mínimos 160 litros, 120 para o primeiro e 40 por cada adicional pois presisam de pelo menos uma companhia da mesma espécie, estes peixes crescem entre os 15 e os 30 cm podendo alguns chegar aos 40, eles vivem quando bem tratados até aos 10/20 anos mas podem viver mais

 

As carpas koi atingem facilmente os 50 cm chegando algumas aos 100 cm e algumas excepções passam dos 100 cm, pelo que uma solução definitiva para carpas só em lagos a partir dos 4000 litros

 

Esse aquário que tem dois de 30 cm está superpovoado na minha opinião

 

Num aqua de 60 litros não podes por nenhum kinguio, no entanto tens os neons chineses que são muito bonitos, são de água fria e crescem pouco

 

Quanto a esses teus amigos que têm peixes em globos alerta-os para essa situação pois para já os globos não são local para nenhum peixe (alias estão proibidos, embora as lojas não respeitem isso) pois devido a sua forma os movimentos do peixe são-lhe devolvidos como que um "eco" stressando-o e enfraquecendo-o as doenças e pelo seu minúsculo volume (mas mesmo que fossem globos de 50 litros não eram indicados pela sua forma)

 

Um exemplo que podes dar aos teus amigos é que estar a fazer isso ao peixe é o mesmo que os enfiar a eles numa divisão de vidro redondo(onde qualquer que seja o lado onde eles olhem vejam tudo distorcido), com fezes amontoadas, falta de oxigénio, etc

 

Quanto a esse kinguio com 5 anos nesse globo, coitado do peixe...nem quero imaginar o que ele já passou

 

Se queres mesmo ter destes peixes já pensaste num lago?

 

Agora em 60 litros não, pois mesmo esse aquário grande de um membro tendo peixes a mais já tem muita litragem e eles têm espaço para nadar, agora imagina um peixe de 30 cm a nadar em 60 litros...

 

Espero ter ajudado

 

Cump.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
boas cristina

deixo-te aqui matéria para peixes de água fria http://www.aquahobby.com/gallery/b_goldf.php.

tb encontras muita aqui no forum.

 

Esta informação é o máximo. Obrigado. Parece que afinal é +/- normal eles mudarem de cor. Tenho de arranjar un aquario bem maior.

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas ...

 

Antes de tudo quero dizer que tudo o que foi dito anteriormente eu concordo a 110% e que o meu comentario, mesmo que possa parecer que vai contra o que se diz nao o é!!!

 

Isto porque na verdade é dificil encontrares kinguios de 30 cm ... eu ja crio peixes destes á quase um ano e nunca vi nenhum nem em loja nem ao vivo. Depois existem varias especies de kinguios e as mais bonitas, na minha opiniao, nao passam dos 15 cm.

Ja as carpas nao sao bem peixes de aquario e nao comento.

 

Sobre os kinguios, sejamos realistas, a maioria destes peixes vendem-se com 3 ou 4 cm e crescem o q? 2 ou 3 cm por ano? ... logo na minha opiniao podes ter 2 peixes destes no teu aquario por um ano ou mais e quando ficarem realmente muito grandes podes os vender ou trocar por mais pekenos ou ate comprar um aquario maior.

Outra situaçao é que os kinguios no lago tendem a crescer mais que no aquario, digo isto porque ja dei alguns ao meu vizinho que tem um lago e la crescem bem mais.

NOTA - tenho uns 7 kinguios num aquario com 250 litros .... +/-

 

As vezes as pessoas aqui, com as melhores intençoes " assustam um pouco " quem se quer iniciar, nao por dar maus conselhos, mas por fazer logo ao inicio um poço de problemas quando na verdade um peixe se gostarmos dele vai sempre ter de nos as melhores condiçoes ....

Eu costumo dizer que devemos sempre comprar um peixe pekeno quando somos novatos nisto, assim o peixe cresce tal como a nossa experiencia ... da mesma forma que um bebe nao necessita de casa de 3 assoalhadas, um peixe de 3 cm nao precisa logo de um aquario de 120 litros ... Agora a questao é fazer ver que o peixe cresce e um dia vai precisar de melhores condiçoes.

 

Agora mais uma vez vou salientar o que todos dizem, globos e lojas de animais sao autenticas salas de tortura para os animais.

 

Espero que ninguem leve a mal, afinal é apenas uma opiniao, e ja vi muitas pessoas com imensa boa vontade, sair daqui assustada com a quantidade de parametros que se lhe exige. Claro que sao todos louvaveis mas ao longo dos tempos e ninguem começa por cima certo?

 

Um abraço e boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais