Aquario plantado de ciclideos africanos!


Recommended Posts

Não será certamente do agrado de alguns puristas de habitats naturais, mas que fica bonito, isso fica.

 

Mas também depende do temperamento e apetite dos peixes que se vai colocar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Reparem bem na 1ª foto…não acham nada de errado nela? O recorte dos peixes está muito bem feito, mas não enquadra bem no cenário…se virem o álbum todos a foto onde aparecem os Malawis todos, não é do mesmo aqua…é preciso não ter mais nada para fazer…é claro se acham possível manter Malawis saudáveis com aquelas cores em água ácida e pouco duras, tentem fazer o mesmo…o acreditam ser possível fazer um plantado daqueles em pH superior a 7.8 e durezas acima dos 10??

Tomem muito cuidado com as merd…que circulam na Net…e em alguns fóruns…

 

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Reparem bem na 1ª foto…não acham nada de errado nela? O recorte dos peixes está muito bem feito, mas não enquadra bem no cenário…se virem o álbum todos a foto onde aparecem os Malawis todos, não é do mesmo aqua…é preciso não ter mais nada para fazer…é claro se acham possível manter Malawis saudáveis com aquelas cores em água ácida e pouco duras, tentem fazer o mesmo…o acreditam ser possível fazer um plantado daqueles em pH superior a 7.8 e durezas acima dos 10??

Tomem muito cuidado com as merd…que circulam na Net…e em alguns fóruns…

 

Um abraço, até breve

 

Sim, concordo. Mas se reparar-mos e pensar-mos bem... a flora que aparece atrás, pode ser um simples papel de fundo, e isso respondia a tudo dito a cima, os peixes não enquadrados na imagem, parâmetros incompatíveis, etc.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O grande problema neste tipo de setup parece-me mais relacionado com a dureza elevada que com o pH. Se formos à tropica e fizermos uma pesquisa avançada por plantas para o pH 8 obtemos uma lista razoável, se limitarmos a dureza a muito dura, a lista reduz-se consideravelmente mas continuam a ser possíveis muitas plantas.

 

97764836_453ef4938c.jpg?v=0

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para alem de tudo o que foi dito, perguntem a quem tem malawis, se conseguem ter simples valisnerias durante muito tempo sem andarem a boiar......eu sou um dos que volta e meia tem de replantar, esse peixes escavam meus caros e sao herbivoros, essas plantas passavam de decoraçao á ementa do dia...

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para alem de tudo o que foi dito, perguntem a quem tem malawis, se conseguem ter simples valisnerias durante muito tempo sem andarem a boiar......eu sou um dos que volta e meia tem de replantar, esse peixes escavam meus caros e sao herbivoros, essas plantas passavam de decoraçao á ementa do dia...

 

 

Essa é que é essa... havia de ser lindo meter uns mbunas num aqua plantado, ainda que com pH alto. Um aquário destes era possível durante 30 segundos e se os peixes fossem metidos sedados...

Cumprimentos

 

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Não há dúvidas que são montagens, mas é possível manter algumas plantas saudáveis...

 

 

Abraço,

Diogo

 

Diogo, compreendoo que queres dizer, mas o que tens sao plantas de folha rija e que facilmente aguentam os parametros dos malawis e tanganycas, o que eu referi foi no caso daquelas plantas "maricas" de caule que aparecm nas fotos

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Diogo, compreendoo que queres dizer, mas o que tens sao plantas de folha rija e que facilmente aguentam os parametros dos malawis e tanganycas, o que eu referi foi no caso daquelas plantas "maricas" de caule que aparecm nas fotos
Mesmo sendo plantas de folha rija, tenho cá uns labeotropheus que, em pouco tempo, deixariam o aquário do Diogo num lindo estado ;)

Cumprimentos,

 

Paulo Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São assim tão maus esses bichinhos? :D

Pronto, rendo-me às evidencias... mas o facto é que fiquei bué cativado pelo ar do aquario, equacionei se não seria possivel, mas vou mesmo ficar-me pelos meus peixes "maricas" que não gostam de comer "couves" 8)

 

PS: Diogo, belo aquario :D a prova que ciclideos africanos e plantas pode e frizo »pode« ser possivel.

Editado por Diogo HC Matias

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De facto é possível manter algumas plantas, como sejam as valisnérias, as anúbias e inclusivé os fetos de java, em aquários de ciclídeos africanos do Malawi. Eu mantenho estas plantas com os meus africanos faz tempo e chego a fazer podas das mesmas de tanto crescerem. Logicamente, a alimentação em matéria vegetal é abundante e os mbunas praticamente não tocam nas plantas.

 

 

Um abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Exacto

 

Aliás já aqui à uns tempos circulou aqui no forum um tópico se não estou em erro da era de aquarios e nele havia um malawi densamente plantado que todos diziam ser uma montagem.

No fim veio-se a verificar que não era montagem e o aquário era efectivamente densamente plantado, com injecção de co2 engarrafado, etc e o unico problema era o ph demasiado baixo para mbunas (se não estou em erro estava a 6,5 ou 7).

 

Sobre ser possivel manter plantas com mbunas, é totalmente possivel desde que usando alguns truques (plantando em vasos, entre as rochas por exemplo) e obviamente não nos importando muito as inevitáveis aparedelas que os meninos lhes vão fazer.

Eu tenho sempre plantas com os mbunas e até com os tropheus e eles não lhes tocam, mas eu alimento os meus bichos num regime em que só não lhes dou de comer 1x por semana. Optando por um regime de dia sim, dia não acredito que as plantas tenham uma vida mais curta #food

 

Sobre o manter um densamente plantado com mbunas comedores de plantas, também será possivel desde que obviamente as plantas crescam mais que o que os mbunas lhes comem todos os dias, mas isso num aquário de grande dimensão não será muito dificil de atingir digo eu.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Nuno esse aqua que te referes da Era do Aquário, o facto de os peixes estarem dentro do aquário quando tiraram as fotos, não deixa de ser uma “fraude” da mesma maneira que o é o famoso “plantado de Discus do Amano”…os peixes só entraram para a fotografia…a trabalhos desses eu só tenho a acrescentar…esses sujeitos podem fazer Layout “obras de arte”, mas não são aquariofilistas eu podia chamar-lhes uns nomes feios, mas vou ficar por aqui…

 

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais