Duvida sobre quantidade de peixes


Jatbas

Recommended Posts

Boas ppl, tenho um plantado com cerca de 40 litros reais e tenho como fauna 2 ottos, 3 corys e 2 bettas femeas.

 

Estava a pensar em colocar uns 4 a 5 neons ou cardinais, mas n quero estar a sobrelotar o aqua.

 

Quem me aconselham, posso colocar e com as TPAs semanais que faço consigo manter o aqua num bom estado ou é melhor ficar por aqui com a fauna que tenho actualmente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem, eu axo que nao á grande problema em juntar esses peixes, e axo que nao ficava com peixes em exeço, mas eu nao tenho a certeza, é melhor esperares por mais opinioes, mas eu se fosse a ti juntava. podes optar por neons, que sao mais pekenos ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

... tenho um plantado com cerca de 40 litros reais e tenho como fauna   2 ottos, 3 corys e 2 bettas femeas.

Plantado já não terá bem os 40L.

Mas vamos a contas. Conheces a regra do 1Cm de peixe por 1L de água certo?

 

Beta- > tamanho de adulto 6cm

Cory -> tamanho de adulto 5cm

Otto -> tamanho de adulto 5cm

 

Ora isto dá: 12+15+10 = 37.

 

Tens em adultos 37 cm de peixe para 40L de água. Se metes mais peixes vais lotar o aqua.

É a minha opinião pelo menos... concordo com o minidiogo quando ele diz que o teu aqua está bem como está.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu colocaria o cardume. A lógica de 1 cm para cada litro não se aplica a todas as espécies. Um pouco de movimento e cor não faz mal nenhum.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lógica de 1 cm para cada litro não se aplica a todas as espécies

claro que não, só se aplica a especie pequenas como tetras, para peixes maiores é nescesario mais litros d'agua por peixe.

acho que não deve colocar o cardume, deixe assim e quando vc tiver o novo aqua vai poder colocar um grande cardume e vc vai ver como fica bem melhor.

 

abraços

1º Concurso Brasileiro de Aqua-Paisagismo: http://www.aquaonline.com.br/cbap/

partícipe!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, julgo que a tua vontade e as opiniões que aqui vais receber, sobre dimensões do aqua, e tamanhao dos peixes te encaminharão, para o seguinte: com um pouco mais de esforço e no sentido de dar melhores condições aos animais, vai começando a pensar num novo aqua, comogo isso aconteceu.

1º um aqua com 4 peixes 30lts. :(

2 um aqua de 60lts com 8 peixes :?

3 um aqua de 80lts com 15 peixes maioria guppys :P

4 um aqua de 200lts com ciclideos ( em preparação) 8)

resumo fiquei com tres aquas e o de 30 serve de maternidade e para recuperação de algum doentinho.

por isso vai pensando no assunto

:P

:)(Y)

diz o tubarão para femea:

- tubaralhas-me

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

com um pouco mais de esforço e no sentido de dar melhores condições aos animais,

parabéns, com certeza estou falando com um AQUARISTA de verdade :D

é isso que faz o bom aquarista, pensa primeiro em dar as melhores condições para os peixes.

sucesso!!

 

abraços

1º Concurso Brasileiro de Aqua-Paisagismo: http://www.aquaonline.com.br/cbap/

partícipe!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos,

 

Nos eu deixava tar como esta! Tipo os neons gostam de estar em cardume...nao em minicardumes como eu li por ai! portanto terias k por uns 10 pa eles serem felizes!! O que lotaria totalmente o teu aqua! Outra coisa, os neons sao peixes de ph acido! E os bettas, que ai tens, sao de ph alcalino! Supondo que como bom aquariofilo (e nao aquarista marcelo de oliveira :? ) nao vais dar mas condicoes a uma das especies! E se optares por comprar neons, dás más condicoes a todos!

Eu fazia o que eu disse, tal como o mestre disse(entre outros)... Espero ter ajudado e espero tambem que, para bem dos teus "amigos", facas o que te disse! Porta te

Portem-se,

 

Cláudio Espírito Santo

 

P.S: Visitem: http://contigoecomigo.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

(e nao aquarista marcelo de oliveira :P )

aquarista sim, pelo menos eu sou.

aquariofilo..................não sei se reparou mas sou brasileiro (e com muito orgulho) acho que é sinônimo de aquarista em português do Brasil

:P

1º Concurso Brasileiro de Aqua-Paisagismo: http://www.aquaonline.com.br/cbap/

partícipe!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Aproveito para dar a minha modesta opinião.

Penso que deverias deixar estar como esta, e em outra altura preparar um aquário com mais litros. Como tal antes de adquirires um eventual proximo aqua pensa primeiro o que queres por lá dentro e depois e de acordo com isso adquires o aquário.

Para qualquer aquariofilo a sua felicidade é tb a deles como tal n arrisques ... AGUENTA O VICIO :twisted:

Eduardo Pinheiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.