o meu lago


Recommended Posts

olá pessoal!

hoje tive a mudar a água e a limpar o meu lago no quintal... :multi:

decidi então aproveitar para tirar umas fotos e meter aqui pa mostrar-vos... bigsmile

espero que gostem. ::D:

é pequenito, só tem uma tartaruga ( por enquanto) e nao cosigo ter plantas pois tudo o que boie ou se mexa, ela come!!! :?

 

:?:?

bem aqui vai:

 

dsc03325tk6.jpg

w320.png

 

dsc03324rd4.jpg

w320.png

 

dsc03328fd3.jpg

w320.png

 

dsc03327kp6.jpg

w320.png

 

 

 

A "rainha" do lago

 

dsc03334jp1.jpg

w320.png

 

dsc03337yz9.jpg

w320.png

 

 

Espero que gostem

 

cumps

G.A.

 

 

 

 

 

2_2_logo_forum_small.jpg

Editado por goncas94

Gonçalo Abreu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tão pessoal ninguem acha nada????

 

Goncas 94

 

Seu lago é muito bonito. Parece de pedra é isto mesmo ou é algum tratamento no cimento para ficar assim?

Parabens!

Se voce quiser ter algum peixe e plantas, pode reservar um modulo com tela de nylon ou de aluminio para que a tartaruga não tenha acesso.

Parabens!

Alonso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas o espaço esta bonito. so tenho uma duvida esse lago esta cheio ate cima?

tens filtro?

Editado por tyutry
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pelas opinioes pessoal. bigsmile

realmente gostaria de ampliar mais o lago :multi: para por lá uns peixes mas a minha mãe nao deixa!!! :silly:

e sim realmente acho que natural iria ficar melhor mas ainda nao tenho possibilidades para isso. :-D

o pato amarelo pode mesmo estar a mais #food mas é uma coisa da minha mae que ela nao me deixa tirar :S :S :(

 

aguardo mais opinioes

 

 

cumps

 

g.a.

 

 

2_2_logo_forum_small.jpg

Gonçalo Abreu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem , começa la as negociaçoes com a tua mae..Xd...

 

 

-

 

 

 

 

 

-

 

 

 

 

 

 

-

 

 

 

 

 

-

 

 

 

 

 

 

 

-

 

 

 

 

 

 

 

 

-

 

JA ACABARAM?

bem tenta negociar com a tua mae a ipotese de ampeliares o lago, os pros e os contras...

boa sorte... mostra-lhe umas fotos de karpas pode ser que ela fique fascinada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

O lago está fixe mas acho que podias por isso mais arranjadinho

 

O que sujeria era encher o lago até cima, colocar as pedras melhor á volta para dissimular as bordas e retirar o parreco, mas já se sabe como são as mães... ::D:

 

Quanto a sujestão de carpas só fizesses outro lago(pois esse não dá para ampliar devido a ser de pvc) mas que o volume ficasse para cima de 4000 litros

 

Cump.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

boas.

tenho aqui uma duvida.

alguem me pode postar aqui umas fotos de algumas tartarugas assim mais comuns que sejam proibidas de manter em cativeiro?!

é que estava a pensar ter uma outra tartaruga...

agradeço toda a ajuda

 

 

cumps

G.A.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2_2_logo_forum_small.jpg

Gonçalo Abreu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

tenho aqui uma duvida.

alguem me pode postar aqui umas fotos de algumas tartarugas assim mais comuns que sejam proibidas de manter em cativeiro?!é que estava a pensar ter uma outra tartaruga...agradeço toda a ajuda

 

 

cumps

G.A.

 

 

Esta não percebi??? :D

Editado por SCO

Tanga540

img023.jpg

 

Para quem anda de moto: http://www.sa-segurancaactiva.pt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol.

desculpem lá a incorrecção no portugues!

o que eu queria dizer era se me podiam mostrar algumas espécies de tartarugas que nao se devem ter em casa mas que por vezes se possa ver por aí à venda....

é que assim nao compro essas!!!

 

 

cumps

g.a.

Gonçalo Abreu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

acho que já sei o nome da espécie que virei a ter :-D

acho que se chama tartaruga cornuda do mississipi. :lol:

como é? :?:

pode-se ter???

é que ela é muito fixe!!!!! bigsmile

 

 

bigsmile:smilecolros::smilecolros::smilecolros:

 

cumps

G.A.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2_2_logo_forum_small.jpg

Gonçalo Abreu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

acho que já sei o nome da espécie que virei a ter :-D

acho que se chama tartaruga cornuda do mississipi. :lol:

como é? :?:

pode-se ter???

é que ela é muito fixe!!!!! bigsmile

 

 

bigsmile:smilecolros::smilecolros::smilecolros:

 

cumps

G.A.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2_2_logo_forum_small.jpg

 

 

OI

TEns a serteza que se chama tartaruga cornuda do mississipi ou tartaruga corcunda do mississipi?

 

http://arcadenoe.sapo.pt/raca/tartaruga_co..._mississipi/330

Editado por tiro no pe
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desculpem la mas isso é uma de faces rosada aquela malha vermelha nao devia enganar ninguem.. ela parece castanha por estar toda cheia de lodo.. deixo aqui umas fotos de duas das minhas para quem possam ver (a de corpo todo é a que tenho e me parece ter +- o tamanho da tua).

 

semttulohf2.jpg

 

outubro2006199qi9.jpg

 

Devias encher até cima com agua para que ela sinta menos o frio no inverno e porque quanto mais agua para ela nadar melhor. Em relaçao ao ela comer tudo o que é planta e que se mexa, é relativo, pois se tiveres um horario de alimentaçao com raçao ou seja todos os dias lhe fores dar de comer consegues ter ai peixes.. pois ela nao irá sentir tanta fome e vai ser menos provável que os coma, mas tens que proporcionar na mesma esconderijos para que caso seja necessário o peixe fuja dela (como por exemplo um tijolo). Eu ja tive 9 peixes a viver com 7 das minhas tartarugas e so foram comidos quando estive de ferias e a minha irma nao lhes deu comida todos os dias..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!

devo-me ter feito entender mal!!!

eu sei muito bem que a minha tartaruga é uma tartaruga de faces rosadas (vermelhas...) so tava a perguntar se a outra era proibida de ter ou nao!!!

 

cumps

Gonçalo Abreu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As tartarugas de faces rosadas já nao podem ser vendidas por lei. Depois das proibidas que conheço sao os cágados da nossa fauna, ou seja o das pintas e o mediterraneo. todas as que costumas ver nas lojas de animais nao sao proibidas. Tipo estas minhas (agora nao perguntes o nome que como estas têm um nome mais complicado nao sei) mas uma tem plastrão vermelho e a outra amarelo (as do mississipi nao sao proibidas) e deves ter atençao que se queres colocar no lago nao devem por uma pequena como as da imagem pois elas ainda nao têm resistencia nem a carapaça dura, nao devendo fazer hibernação ou semi-hibernação.

 

26desetembrode2008163ol6.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais