Convidados


Recommended Posts

  • Replies 166
  • Created
  • Última Resposta

Vivas

 

Ninguém sabe melhor que nós o que nós falámos com ele e quais as ideias dele para a sua área no fórum ;)

 

O Objectivo do Tom é disponibilizar artigos de modo a que quem contribua para o fórum (membros VIP) tenha acesso a eles.

Artigos esses que costumam ser publicados no site do tom em www.BarrReport.com apenas para quem paga.

E depois do 5º evento e das contas apresentadas, o Tom voluntariou-se para ajudar o fórum dentro das suas possibilidades, para os membros que contribuem para o fórum e para que os eventos e a manutenção dos mesmos seja possível.

Daí a área não ser aberta.

 

 

Acerca da novidade, é um facto, essa área já está acessível apenas para membros VIP e VIP Gold, como sendo mais uma mais valia para estes membros.

 

Mais novidades surgirão brevemente em várias vertentes do fórum ::D:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se há quem pague para aceder ao conteudo do site do Tom Barr porque aqui haveria de ser diferente?Se ele quer ajudar o minimo que as pessoas podem fazer é também ajudar o forum com uma pequena ajuda.Eu em todos os meus leilões tenho doado uma parte ao forum pois sem ele nem iria fazer o leilão e o que é 5% ou 10% de um leilão ?Tudo tem custos ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por outro lado há quem não possa ajudar financeiramente e apenas com conhecimento o que também é uma ajuda bastante preciosa e vê "negada" a possibilidade de aumentarem o seu próprio conhecimento de maneira a futuramente ajudarem os outros ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora quem é esse sujeito ??? Tom Bart

 

Hum tou a ver que o forum esta a fazer uma viragem de 180º para quem apregoava de ser um espaço publico para troca de conhecimentos sem fins lucrativos esta mesmo a seguir o bom caminho :shock:

 

Nem é pela questão monetaria que não me custava nada ir directamente a conta do forum e fazer um deposito mas isso leva a outra questão e se eu o fizer porque sou eu obrigado a ostentar a designação de vip ou vip gold até posso querer permanecer anonimo

 

Mas depois no fim deparava me com uma barreira engraçada só por não ter titulos e mesmo depois de ter feito X de doação do que algumas percentagens de Y% depois acontecem destas

 

André Limede

 

Pronto, então Ok....ainda não posso ser um desses membros :( pudera (14 anos)

 

Acho que estão a criar maus procedentes e não se esqueçam que têm muitos menores cá que os pais tambem podem não querer estar a gastar dinheiro com isto e depois arriscam se a ler respostas destas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde que me lembro de vir ao fórum, este sempre teve uma natureza algo comercial (com os patrocinadores). Facto totalmente compreensível face aos custos de manutenção de uma comunidade com uma dimensão bastante considerável.

 

Agora, a distinção entre membros, não só relativamente à secção em questão mas a outros projectos futuros que li, levanta questões, algumas delas já aqui referidas.

 

Não terá o mesmo direito a aceder a conteúdos reservados um membro , sei lá, com 2000 e tal, 3000 posts, do que outro com 20 posts e que doou 5€? Não terá o membro com 3000 posts, muitas horas passadas a ajudar os outros e a pesquisar por eles (cativando mais pessoas ao fórum), o mesmo direito que um membro que se lembrou de doar 5% de uma venda, das dezenas que já fez à custa deste fórum (e que faz negócio com o hobbie)?

 

É simplesmente a minha opinião, não tenho nada a ver com as decisões dos responsáveis pelo fórum, no entanto acho que eles sempre procuraram e incentivaram os membros a dar o seu feedback, , de forma acertada no meu entender.

One Fish Standing

Kurichiba

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tristan, compreendo que não possas pagar, seja o que for, para poderes ter acesso à área do Tom Barr. Temos também que compreender que todos os artigos do Tom são pagos, e nós também teríamos de pagar se não fosse o próprio a propor que disponibilizássemos os artigos e cobrássemos um valor por ele, tal como ele faz, e que o mesmo reverte-se a favor do fórum. A ideia partiu dele e não fizemos mais que seguir as indicações do autor dos artigos e agradecer pela ajuda que nos vai dar!

 

Por outro lado, temos que ver que o fórum está a crescer cada vez mais e os custos também aumentam! Para podermos organizar eventos como foi o do 5º aniversário, temos que ter os valores necessários para suportar todos os custos.

Neste evento, de forma a organizar um evento grande e dedicado aos nossos membros, convidámos 4 oradores internacionais:

 

Ronald Nielson, começou por manter Ciclídeos africanos pertencentes aos lagos centrais. Mais tarde, dedicou-se à manutenção de espécies em perigo de extinção, que habitam as zonas de Madagáscar e África Central/Ocidental.

O alargar de interesses por outras espécies surgiu rapidamente, e cedo estava a importar peixes também da América do Sul. Interessa-se, não só pelos ciclídeos, mas também por piranhas e peixes-gato.

Sempre teve um encanto especial por manter e observar peixes, vendo-os e aprendendo os seus hábitos e comportamentos.

Actualmente, é membro da Associação Americana de Ciclídeos, fazendo parte do concelho de Administração desde 2003. É ainda membro do Programa de Oradores da Associação Americana de Ciclídeos, bem como do Comité de Conservação, e aprecia viajar pelos diversos clubes de forma a aprender sempre cada vez mais, e partilhar tudo o que aprendeu ao longo dos seus muitos anos de aquariofilia.

Tem como objectivo nesta associação, melhorar a presença da mesma na internet, de forma a participação de mais membros e aumentar a taxa de manutenção de aquariofilistas no clube.

 

 

 

Tom Barr, professor de Biologia numa Universidade pública, leccionar e desenvolver as suas próprias investigações na Universidade.

Há cerca de 20 anos que se dedica quase exclusivamente aos aquários plantados, já os tendo no entanto há mais de 30 anos. Nos últimos anos tem feito manutenção, planeamento e aquascaping de aquários plantados a nível profissional, adicionando ainda a gestão de lagos, no âmbito da consultadoria ambiental a que também se dedica, contando com projectos recentes como lagos de grandes Koi, controlo de fungos, lagos e criação de áreas húmidas.

Tem colaborado com o Departamento de Alimentação e Agricultura da Califórnia e com o Dr. Lars Anderson na UC Davis' Aquatic Weed lab efectuando pesquisas sobre Efeitos Sinergéticos de múltiplos tratamentos alternativos em Hydrilla verticillata, Egeria densa e Eurasian milfoil.

Com artigos publicados em inglês, polaco, alemão, italiano e francês, conta com publicações em várias revistas e jornais científicos como TFH, FAMA, TAG, AP and RA, AP e GGA. Podemos ainda encontrar artigos mensais aprofundados sobre plantas de aquário elaboradas pelo Tom Barr em www.BarrReport.com

Tem como objectivo a compreensão das questões básicas acerca do crescimento e controlo das plantas aquáticas, utilizando métodos quer herbicidas quer não-herbicidas, procurando novas abordagens para resolver questões de algas/fungos quer em água doce quer em ambientes de água salgada. Estabelecer a dose mínima eficaz para eliminar uma determinada alga ou fungo sem se criar resistências ao herbicida é uma parte importante do seu trabalho. Tal reduz custos, minimiza o impacto nas restantes plantas e reduz o impacto ambiental a longo prazo.

Conhecedor das plantas de aquário quer num panorama generalizado quer aprofundado, é membro da SFBAAPS em São Francisco, o mais antigo grupo dedicado às plantas de aquário.

 

 

Dirk Petersen, pesquisa sobre a reprodução sexuada de corais em aquário. A reprodução em corais é muito complexa e um processo fascinante. Factores ambientais e a fisiologia do coral tem de estar em perfeito equilíbrio de forma a estimular a reprodução sexuada. Na perspectiva do Dr. Petersen, um aquário oferece uma oportunidade única de estudar a natureza de uma forma semi-laboratorial. As fronteiras entre a natureza e o ambiente estéril de um laboratório pode ser facilmente alterado conforme o propósito da pesquisa. Dessa forma, processos biológicos e físicos básicos podem ser influenciados de uma forma experimental para maximizar o sucesso reprodutivo. Todos os aspectos da reprodução sexuada de corais no aquário devem ser compreendidos totalmente; desde do desenvolvimento e libertação de larvas (desova), até à fase de fixação e pós-fixação. Somente depois, os corais poderão ser criados com sucesso em cativeiro.

É firme convicção do Dr.Petersen que a sinergia entre a ciência e a aquariofilia pode ser a chave para a conservação de ecosistemas marinhos, tal como as barreiras de corais.

 

 

 

Svein A. Fosså, ictiólogo, aquariofilista ambicioso desde pequeno e voz líder internacional para a prática responsável e sustentabilidade no comércio aquariofilista. Recebeu o primeiro aquário aos 9 anos e tem uma grande experiência em manter aquários tanto de água doce como salgada.

O Sr. Svein tem trabalhado para e com os comerciantes de aquariofilia desde 1986. Em 1992 constituiu o seu próprio negócio como autor e conselheiro em técnica aquariófila, ictiologia e politicas de legislação do comércio aquariófilo mundial.

O Sr. Svein dá palestras regularmente em muitos países e foi autor e co-autor de mais de 300 artigos, relatórios e outras publicações, incluindo vários livros aclamados sobre a manutenção de aquários marinhos.

Para além de trabalhos para companhias e instituições, o Sr. Svein é actualmente Secretário Geral da Associação Norueguesa Para o Comércio de Animais de Estimação e co-organizador da Exposição Norueguesa ZooExpo, co-editor da revista sobre animais de estimação, PerScandinavia, Secretário da União Escandinava de Comércio de Animais de Estimação e é membro do conselho de administração do Marine Aquarium Council (MAC) e do Ornamental Fish International (OFI). Em maio de 2008 foi eleito presidente da Associação Europeia de Animais de Estimação (EPO).

Nos últimos anos, o Sr.Svein tem passado muito tempo a tratar de assuntos relacionados com a ética e saúde no comércio de animais de estimação em geral e comércio aquariófilo em particular. Ele também tem feito estudos sobre peixes “feitos pelo homem”, produzidos por criação selectiva, engenharia genética e manipulação física. Ele é o delegado oficial da Ornamental Fish International em reuniões relacionadas com CITES, CBD e outros assuntos sobre conservação e manutenção da natureza.

O Sr. Svein, tem 49 anos, nasceu e foi criado na Noruega, onde continua a viver com a sua esposa e dois filhos, na pequena cidade costeira de Grimstad.

 

 

 

Para podermos ter estes convidados, tivemos que reunir fundos de forma a suportar, as viagens dos oradores, estadia completa, pagamento de aluguer de material, visitas ao oceanário.....as contas ainda não terminaram, mas rondas os €12.000. Infelizmente não tivemos o apoio esperado por parte de alguns patrocinadores, e apesar de termos contado com alguns, já conhecidos noutros tópicos, não foi o suficiente. Como tal, tivemos que utilizar algum do dinheiro de segurança do fórum e até mesmo com a ajuda financeira de alguns membros da equipe do fórum, de forma a podermos pagar tudo a tempo. Neste momento, e sem as contas finais, estamos a prever um prejuízo de cerca de €4000 que terão de ser ajustados com próximos patrocínios, ajudas, entre elas a que o Tom está a querer fazer, que passa também pela ajuda dos nossos membros.

 

 

Infelizmente a aquariofilia portuguesa não está nos seus melhores dias, no que respeita a eventos, pois os patrocínios não são muitos, e muitas companhias não estão viradas para os bons eventos, por isso este ano no houve a Petfil e veremos se haverá para o ano. Posso ainda dizer, que o evento da Exposalxão, a Aquadecor, está a ser pensada na sua realização pela parte do fórum. Se tudo correr bem poderemos estar presentes, caso contrário teremos de deixar de ir, pois poderemos não ter verbas para a realização da mesma, pois não basta a presença das pessoas, temos que alugar equipamento, entre outros gastos.

 

Esperemos assim, que compreendam esta novidade e respeitem a ideia e ajuda pela parte do Tom, em disponibilizar os seus artigos em troca de um valor que é revertido ao fórum.

 

 

Cumprimentos,

Pedro Conceição.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

zlatan9, a ajuda dos membros é essencial no fórum, mas nesta questão, sendo o próprio autor a colocar essa condição, não vamos desrespeitar. Acho que é melhor ter os artigos dele, tanto em inglês como em português aqui no fórum, sendo pago, do que não termos.

 

Nenhum dos artigos dele se encontram livremente disponíveis, em nenhum local, como tal aqui também não poderá ser, pois existe os direitos de autor!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pedro Conceição, só com estes 2 posts, acho que já esclareceste tudo e mais alguma coisa.

Apesar de não me ter sido possível assistir ao evento, não tenho dúvidas que foi uma coisa em grande.

 

Vou é tratar de ler outra vez a explicação dos membros VIP, também quero ser um. :shock:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois... por acaso já estava à espera... é pena que algumas pessoas não compreendam... enfim...

 

Meus caros, o fórum organizou um evento através do qual vários oradores vieram de propósito de fora para partilhar connosco alguns dos seus conhecimentos sobre diversos temas, desde água doce a água salgada.

 

Só não foi quem não quis ou que não pôde... o evento foi anunciado com mais de 2 meses de antecedência (através de diversas mensagens, banners, destaques no topo da página, revistas, imprensa...) e como tal não creio haver grandes desculpas para que alguém diga que não sabia do evento...

 

Ora, fazer um evento destes tem custos, e os mesmos são avultados. Quem assistou ao evento, no Oceanário ou através do fórum pela emissão ao vivo, pode constatar no final do evento que o saldo do mesmo não foi positivo, bem pelo contrário.

 

Quem também esteve no evento, os oradores, puderam perceber isso mesmo, apesar de não perceberem português. Foi no final no evento e nos dias seguintes que os oradores se ofereceram para ajudar o fórum, através da disponibilização de artigos, fotografias e outras ajudas.

 

Ora bem, esta informação que está disponível no site do Tom, é igualmente para pagantes. O Tom dedicou grande parte da sua vida a longas horas de estudo e de técnicas bastante dispendiosos, e pagos do seu próprio bolso. O Tom financia a aprendizagem de todo o seu conhecimento através do seu trabalho e do seu fórum.

 

Parece-me desrespeituoso e egoísta querer que informação que está disponível apenas a pagantes, esteja aqui disponível de forma gratuita... ainda mais quando a mesma foi uma oferta de um grande senhor da aquariofilia em prol do fórum e como forma de recuperarmos o investimento efectuado.

 

Ninguém é obrigado a pagar para usufruir do fórum, mas relativamente às áreas que nos são colocadas à disposição como forma de cobrir prejuízos e de gerar receita para outras actividades e outros conteúdos, é apenas para quem quer. E posso dizer-vos que iremos levar isto mais a sério no futuro.

 

É muito fácil ficar atrás de um teclado a debitar texto, mas para mim, e enquanto responsável pela criação e orientação do fórum em conjunto com a restante equipa de moderação e administração, não vejo que a promoção da aquariofilia se fique por aí... é muito mais do que isso.

 

Já li várias vezes as pessoas a dizerem que não levam a mal que se pague para usar o fórum, no entanto quando no meio de dezenas de áreas e centenas de milhares de tópicos surge uma que é limitada a quem ajuda o fórum... começam as críticas e logo a dizer que o fórum "está a fazer uma viragem de 180º" biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=':biggn:' />

 

Nem sequer vou comentar tal afirmação... pois não vale a pena... só não vê o fórum como um local gratuito de troca de conhecimentos e informação quem não quer... O que vale é que já estamos habituados a ouvir comentários desta natureza por parte de alguns membros...

 

Só ajuda quem quer, e quem o fizer tem o nosso agradecimento e reconhecimento, não só como distinção enquanto membro VIP como também com acesso a mais MPs, mais espaço na galeria, informação extra. É graças à ajuda destes membros que podemos ir cada vez mais longe e fazer cada vez mais pela aquariofilia em Portugal.

 

O estatuto de VIP não dá direito a nem mais nem menos do que aquilo que referi... e tão somente a isso. Não faz a pessoa mais importante, não dá direito a desrespeitar as regras, não dá direito a saber mais do que A ou B. É algo que actualmente está definido e não é nada mais do que isso.

 

Vamos rever as condições e níveis dos membros VIP para o novo ano de 2009, bem como novas áreas e iniciativas a que terão acesso em condições preferenciais, pois devemos ajudar mais quem nos ajuda nas nossas iniciativas e a levar a divulgação da aquariofilia mais longe. Há alturas em que temos que levantar da cadeira e meter mãos à obra, e isto tem custos.

 

Quem esteve no evento sabe-o, e quem percebe alguma coisa de eventos, também o sabe. Quem nunca fez nada disto, é natural que não tenha essa noção e como tal terá que entender que na vida nem tudo é de borla...

 

Agora, dizer que o fórum está a mudar de orientação, é errado, e é faltar ao respeito para com todos os que neste fórum têm à custa da sua dedicação e trabalho, promovido a aquariofilia, trazendo cada vez mais pessoas para o hobbie e ajudado à prática de uma aquariofilia responsável.

 

Não vou prolongar muito mais o meu discurso sobre este tema, pois a decisão foi tomada por quem de direito (e a quem eu muito agradeço a ajuda e bondade na cedência do seu tempo e dos artigos), e mais do que isso, apoio a decisão e iremos prolongar a mesma a outras iniciativas e outras áreas.

 

Todos os membros que queiram podem contribuir para o fórum. Vejo que várias pessoas usam o fórum para vender imenso material, e que o fazem sem quaisquer custos. Aliás, mais uma vez quando começaram as doações ao fórum através das vendas lá vieram os críticos do costume pensar só em si e não no fórum... e mais uma vez, cá temos a mesma situação...

 

Respeito a opinião de todos, tal como espero que respeitem a nossa.

 

E, porque já vi várias vezes a situação antes, agradeço que quem tiver críticas a fazer, que as faça de forma ponderada e com respeito... tal como as regras obrigam... relembro que não cumprimento desta regra já teve consequências graves para alguns ex-membros.

 

Não se pode agradar a gregos e a troianos, mas pode-se expressar a nossa opinião com respeito e consideração pelas outras pessoas.

 

Obrigado,

João Branquinho

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

Eu não tenho qualquer necessidade de andar a ostentar uma designação de membro vip, foi uma coisa q me fez confusão logo de início mas não quis ser diferente e pedir p tirar.

Por outro lado fico muito contente em ter podido dar algo (q não foi muito mas caminha para ser - 10€ - não tenho nenhuma vergonha em o tornar público) em retorno ao fórum q tanto me ajudou nestes últimos meses.

A velocidade q se processa o conhecimento aqui é muito superior ao q já tinha experimentado, daí sentir q tinha de devolver algo.

Tenho aquários desde os 14 anos e nunca aprendi tanto em tão pouco espaço temporal.

Se basta oferecer de 1€ a 250€ para ser membro vip não vejo qual o impedimento de alguém q seja possa aceder a essas páginas... agora membro vip gold é outro nível q há de vir para alguns com mais possíbilidades e vontades.

Esta área são um complemento ao fórum em si, logo EXTRA - visto terem sido criadas c esse intuíto - quem quer doa algo, quem acha q está errado (com as suas razões tb válidas) não doa mas tb não acede.

Acho q é bastante simples qd se explicam as coisas não?

Abraços e cumprimentos a todos,

 

Ricardo Fonseca

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha opinião sincera e espero que não levem a mal é que foi 1 exagero o evento do 5º aniversário.1º era ver os dinheiro que se conseguiria angariar e depois fazer consoante isso,a fazer e agora terem que irem ao dinheiro de reserva.Mas é apenas 1 opinião pessoal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vivas

 

Creio que já foi tudo +/- explicado pelo João e pelo Pedro.

 

Eu sei que para alguns era mais 'giro' ter um fórum deste tamanho, sem regras nem limites nenhuns, sem patrocinadores, num servidor 'ranhoso' que mal aguentasse o tráfego mas que pelo menos fosse baratinho, para os tansos da equipa de moderação pagarem do bolso deles, e sem eventos nenhuns. Há vários casos desses por essa net fora... são muita giros e tal e é uma alegria, mas fazerem algo real/factual/palpável pela aquariofilia nacional, com esforço pessoal quer em tempo, quer financeiro quer familiar... tá quieto.

 

A parte gira é que não é preciso muito para encontrar aqui mesmo na parte das sugestões e novidades vários membros a sugerir quotas e afins como solução para sustentar o fórum.

Quando se encontra uma solução livre, estilo 'só dá quem pode/quer', quer-se que esses membros tenham as mesmas coisas que os outros, pois afinal 'não são mais do que os outros' e a equipa de moderação é que são umas bestas e uns inconsiderados que não querem saber do resto da comunidade e tratam uns como filhos e outros enteados e que deviam dar tudo a todos só 'porque sim e porque é assim que eu quero'.

 

Enfim.

 

Não vou voltar a repetir o que o João e o Pedro disseram pois creio que foram bem claros no que indicaram.

Creio que é uma mais valia para todos ter o Tom por cá, voluntariamente (sob algumas condições propostas por ele), e para quem pergunta 'quem é esse tal de Tom Bart?' a área não deve interessar.

 

Jorge, ainda bem que pensas assim, é sinal que superámos as espectativas :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha opinião sincera e espero que não levem a mal é que foi 1 exagero o evento do 5º aniversário.1º era ver os dinheiro que se conseguiria angariar e depois fazer consoante isso,a fazer e agora terem que irem ao dinheiro de reserva.Mas é apenas 1 opinião pessoal.

Como é que consegues ver o dinheiro que se consegue angariar, sem ter primeiro um agenda e uma noção dos custos? Receitas só há de 3 tipos: patrocínios, bilhetes e venda de merchandise/rifas/material.

 

A única coisa que podemos eventualmente ter uma noção, são as vendas de material.

 

O evento este ano serviu de complemento ao facto de no ano passado não ter havido nenhum evento. Era importante recuperar o tempo perdido.

 

No entanto, parece-me que as pessoas não têm bem noção dos custos de uma iniciativa desta natureza... simulem os custos numa folha excel e depois multipliquem por 1,5 e assim já têm uma ideia.

 

Podemos decidir não fazer mais eventos... mas isto para mim é enfiar a cabeça num buraco, coisa que não gosto... queremos aprender coisas novas? Queremos ver coisas diferentes? Queremos falar e aprender com pessoas que de outra forma não teriamos a possibilidade de dialogar?

 

É uma questão de pesar os prós e os contras... felizmente 200 pessoas acharam que sim, que valia a pena, e foram até ao evento. Sei de alguns mais que por motivos diversos não puderam estar presentes mas que já perguntaram quando é que vamos ter o DVD pois querem comprá-lo.

 

No dia em que acharmos que não temos condições nem que vale a pena fazer eventos, é o dia em que acabamos com estas iniciativas. Mas depois não venham perguntar porque é que não se faz nada... :D

 

Obrigado,

JB

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Jorge,

 

Só uma nota adicional. Claro que percebo o que queres dizer, mas repara... 90% dos emails enviados a potenciais patrocinadores, ficaram sem resposta... isto diz muito da consideração que existe por parte de algumas marcas/entidades que actuam no mercado... :D

 

Fazer estimativas quando a resposta que temos é esta... a conclusão era simples... não havia evento.

 

Felizmente que os patrocinadores do evento também pensaram diferente e deram uma ajuda fantástica a que tudo fosse para a frente!

 

JB

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exagero no sentido de um valor tão avultado.Talvez menos 1 orador não sei :D não quero ofender ninguém com a minha opinião.Acho bem que se faça eventos,jantares etc porque além da informação que cá encontramos existem as pessoas e é ai nesses eventos que podemos encontrar as pessoas atrás do ecran,fazer laços com as pessoas.Eu sou completamente a favor de eventos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que não perceberam bem o que escrevi. Já conheço de nome o BarrReport há algum tempo. A minha questão não foi colocar em causa o facto dos artigos serem pagos e querer que sejam disponibilizados de forma gratuita, mas sim a distinção entre membros. Se tiveram essa interpretação, lamento. E fiz questão de frisar que não me estava a referir aquele caso concreto.

 

Embora a iniciativa seja por uma boa causa, isso implica que a totalidade dos conteúdos do fórum deixem de estar disponíveis gratuitamente, sejam de livre acesso, o que de certa forma vem alterar um pouco a filosofia do espaço. Só tem acesso a determinados conteúdos quem fizer doações ao fórum. Não sei se haverá um certo "elitismo", talvez não seja esta a a palavra correcta, talvez seja forte demais. Haverá pessoas que não aderem porque não querem, outras que não aderem porque não podem. Fica a ideia que só aqueles é que ajudam e se interessam.

 

 

Agora também não tenho dúvidas que esta iniciativa em concreto trará benefícios ao fórum, apenas referi alguns aspectos que quanto a mim me parecem menos positivos.

 

Cumprimentos. ::D:

One Fish Standing

Kurichiba

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

João isso é que é muito mau,até li comentários que eles fizeram uma banca pequena.Será possivel que eles não pensem que esse tipo de eventos é de 100% pessoas que se dedicam a isto a 200% ??Logo 100% possíveis compradores de material deles,ai num evento será uma excelente oportunidade de eles facturarem e bastante bem,não consigo compreender a posição dos patrocinadores ::D:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

É uma mistura de sensações estranhas ler este tópico.

 

Primeiro pq a informação deve ser de acesso livre ainda para mais na net, mas por outro esta informação não pode ser livre pq o autor não permite (está no seu direito).

 

Se eu para aceder aos textos do Tom Barr teria que lhe pagar, pq não poderei pagar ao fórum para ter o mesmo acesso? Nada contra até aqui.

 

 

Agora vem a parte que me consome..... não sou membro VIP pq não fiz nenhuma venda que reverta para o fórum, exista outra forma de o ser?

 

Pergunto isto não pq não tenha nada para vender, simplesmente pq costumo oferecer a quem procura algo que eu tenha e agora......

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É claro que não é ofensa nenhuma! Bem pelo contrário, agradecemos a tua opinião.

 

A decisão de avançar com o evento neste formato foi minha, mesmo contra as recomendações de algumas pessoas da equipa que disseram a mesma coisa que tu. Mas tal como te comentei antes, acho que era importante fazer um evento que compensasse o facto de o ano passado não ter havido...

 

E se a decisão foi tomada nesse sentido, foi porque tinhamos forma de garantir a realização do evento. E o fórum teve dinheiro para pagar todas as despesas, apesar do prejuízo. E claro que a ajuda dos membros VIP também foi muito importante para isso.

 

Naturalmente que em próximas iniciativas faremos eventos mais pequenos. Não é algo que vejo com bons olhos... mas se o mercado e a comunidade não tem capacidade/disponibilidade para mais, então lá terá que ser...

 

O trabalho de convidar 1 ou 4 oradores é o mesmo... claro que os custos e logística não... mas não é nada que não se faça. E penso que é mais interessante ouvirmos 2 mestres da aquariofilia numa tarde, do que apenas 1... ::D:

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

É uma mistura de sensações estranhas ler este tópico.

 

Primeiro pq a informação deve ser de acesso livre ainda para mais na net, mas por outro esta informação não pode ser livre pq o autor não permite (está no seu direito).

 

Se eu para aceder aos textos do Tom Barr teria que lhe pagar, pq não poderei pagar ao fórum para ter o mesmo acesso? Nada contra até aqui.

 

 

Agora vem a parte que me consome..... não sou membro VIP pq não fiz nenhuma venda que reverta para o fórum, exista outra forma de o ser?

 

Pergunto isto não pq não tenha nada para vender, simplesmente pq costumo oferecer a quem procura algo que eu tenha e agora......

 

 

 

boas

 

 

pedes o NIB do fórum a um administrador

e doas aquilo que entenderes (€) ::D:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado por ser já antigo. Para falar sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.