Convidados


Recommended Posts

e dura.. e dura... e dura...

 

Então Ricardo Rosa, só tu é que te podes exprimir? os outros tem menos direitos? :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 166
  • Created
  • Última Resposta
Então Ricardo Rosa, só tu é que te podes exprimir? os outros tem menos direitos? :D

 

Já estamos a desencaminhar do tema nyah

Calma malta ;)

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então Ricardo Rosa, só tu é que te podes exprimir? os outros tem menos direitos? :D

 

 

 

É logico que todos se podem exprimir e os direitos de todos os membros são os mesmo! mas acho também que muito poucos trarão alguma ideia nova a esta discussão

 

Na minha opinião só não entendeu quem não quis, e quando é assim pouco se pode fazer.

 

Enfim.....

 

 

 

 

Abraço

 

 

 

William

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já estamos a desencaminhar do tema :D

Calma malta nyah

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

 

 

Acho que estamos todos calmos (eu falo por mim claro). ;)

 

É logico que todos se podem exprimir e os direitos de todos os membros são os mesmo! mas acho também que muito poucos trarão alguma ideia nova a esta discussão

 

Na minha opinião só não entendeu quem não quis, e quando é assim pouco se pode fazer.

 

Enfim.....

 

 

 

 

Abraço

 

 

 

William

 

Se os membros não vão trazer mais nenhuma ideia nova então fechava-se isto, não seria mais lógico? Se está aberto será para quem deseja deixar o que pensa sobre o tema, acho eu, pode ser repetido é claro mas tem o seu direito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Como membro (não ip) gostaria aqui de deixar a minha opinião e não peço desculpas por estar a fazê-lo :D

Mesmo antes de aparerecer essa área reservada para os VIP’s eu já era contra essa ideia de tornar uns mais "especiais" do que outros simplesmente pela diferenciação em si. Do meu ponto de vista todos devíamos ser considerados iguais aqui no fórum, mesmo que uns saibam muito mais do que outros e isto porque simplesmente esse deveria ser o ESPIRITO do fórum.

Eu não conheço o Filipe (FAAO) de lado nenhum (nunca o vi mais gordo nyah ) mas identifico-me com a maioria das coisas que ele falou (e mais uma vez não peço desculpas ;) ). Por exemplo, se ao invés de se terem convidado esses oradores estrangeiros, tivessem sido convidados os membros mais experientes aqui do fórum (e não estou sequer a pensar no Filipe), teria suscitado muito mais o meu interesse em participar desse evento (e olhem que o preço para mim não é o factor mais importante). Penso que há aqui no fórum pessoas que estariam dispostas a partilhar muitos dos seus conhecimentos com os outros membros menos batidos.

Agora, tentando acrescentar alguma coisa à discussão (sempre salutar, do meu ponto de vista), porquê ao invés de se ter "arbitrado" que só os mebros VIP teriam acesso aos papers do Tom, porque não colocarem esses papers à venda aqui no fórum? Assim todos estaríamos em pé de igualdade não? Falo isto sem ter nenhum interesse nesses mesmos papers. E que tal acabar com essa história de diferenciação, para mim só existe uma forma de diferenciação que é pelo mérito de cada um. Poderiam arranjar um sistema de pontos tipo os dos telemóveis, sem que fossem divulgados claro, e arranjar uns brindes porreiros para trocas, bem esta foi só uma ideia disparatada como qualquer outra :D.

O mais importante de tudo é que o ESPIRITO do fórum não morra e que não passe a ser um fórum sem interesse nenhum onde os membros mais interessantes vão saindo, sim porque deve haver por esse mundo fora muitos sites melhores do que este :D (e não me levem a mal porque apenas estou a fazer uma suposição com base na dimensão do nosso pequeno país). Eu próprio, que não passo de um aprendiz, já sinto a necessidade de procurar mais informação lá fora, imaginem pessoas como o Filipe.

Já agora que estou encarrilado, se a administração me permite uma sugestão, passem a dar mais ouvidos às pessoas que criticam (no bom sentido) e não se coloquem imediatamente à defesa sempre que alguém diz alguma coisa (e mais uma vez não peço desculpas pelo que digo pois não ofendi ninguém :D e já sei que vou levar com uma resposta pronta :D).

Fiquem todos bem e em paz!

A minha citação preferida: “Só os inteligentes é que mudam de opinião”

 

PS. Só agora li ideia do Zogli e à primeira vista (ver citação acima :D) parece-me boa (vem no sentido do que tinha dito de sermos todos iguais).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim.. concordo que se os salgados devam avançar primeiro, é na area dos salgados que temos mais visitantes e mais interessados, tal como no aniversário a enchente foi na agua salgada.

 

Abraço

E achas que a coisa não avançou porquê? Se calhar até podia avançar, eu próprio tratava disso, mas tenho que dar atenção a muitas outras coisas, principalmente ao evento. Não podemos fazer tudo o que queremos quando temos o tempo limitado!

Agora, com mais tempo e com a ajuda do Hugo Costa Coelho, deverá arrancar a remodelação dos salgados, ao mesmo tempo da área de Plantas e Aquascaping. Só gostava que entendessem que o fórum, tal como a aquariofilia, é um hobbie e não uma obrigação. Se para ti (todos os membros) não é uma obrigação, pois obrigação já te chega o trabalho e familia, para a equipe do fórum também não é! Muito já nós fazemos, pois de certeza que muitas das pessoas que cá vêm não iam conseguir dedicar tanto tempo quanto nós! É só imaginar as esposas(os)/namoradas(os) a verem os tempo que iam andar de volta do fórum....

 

 

Ultimo post deste topico para mim!!!

 

Pagam para ver o canal 1 ? 2? 3? ou 4? ( não me venham dizer que há mas falam de coisas nao interessantes, nomeadamente Carolinas Sagaldos e afins, porque não experimentar ver o canal ficam mais cultos e mais satisfeitos com a informação Não manipulada)!! Informaçao tem de ser gratis!! é simplesmente a minha opnião, eu nem entrei pela questao de ser os moderadores e admins a querer que seja pago pois certamente nao serão como já referiram, agora vai da ma fé do tom nao querer partilhar isso, pois eu quando sei algo que uma pessoa nao a sabe gosto de partilhar; e aposto que voces todos tambem se sentem assim

 

 

Sem mais assunto!

Filipe, e os jornais? Não é nada mais que informação! Não devem ser pagos? Os jornalistas iam viver do quê? A partir do momento que alguém faz de profissão recolher, tratar e divulgar informação, deve ser pago! Obviamente que é pago se tiver qualidade, pois aí a pessoa que irá usufruir dessa informação vai escolher o que é melhor para si! Se calhar para ti, a revista Maria (ou coisa parecida) não te interessa...não compras, ou vais reclamar com eles? Se o Tom tem como profissão divulgar a informação que recolhe, de forma profissional, qual é o problema? Existem vários livros de aquariofilia que provavelmente muitos de nós compramos! E compramos porquê? Devia ser grátis! Pois, na vida é tudo simples se for grátis, mas pergunto se alguém daqui trabalha de grátis? Arranja um problema num carro de grátis, projecta um edifício de grátis, trata de um caso em tribunal de grátis.....? Parece que não! Cada um tem a sua profissão, e é remunerado pelos serviços que faz, e o Tom não é diferente de nós! Imaginem ele como um "professor", pois eles divulgam informação e conhecimento e são remunerados por isso.

Atenção que não estou aqui a defender ninguém, só acho injusto uma pessoa não poder ser remunerada pelos serviços que faz.

Já agora, preciso de tirar a carta. Há por aí alguém que me dê todas as informações (lições de código e condução) de graça?

 

A partir dessa informação que conslusao consegues tirar? que nao estou a cobrar por ajudar o forum simplesmente isso, queres um exemplo ainda melhor? que ganham os Bombeiros voluntarios por te salvar a vida?? um Simples Obrigado....

 

Um obrigado para mim ou uma boa ação faz-me ganhar o dia, Opniões diferentes

 

No more questions :D

Sobre os bombeiros voluntários, devemos ter cuidado, pois nem sempre estão a trabalhar de graça....existe por vezes um engano! Sabes que uma pessoa isenta nos serviços de saúde pagam pelo transporte numa ambulância dos Bombeiros Voluntários? O meu irmão que tem deficiências físicas, isento, pagou por uma deslocação de cerca de 5Km, €50, se não me engano!

 

e dura.. e dura... e dura...

Isto dura até ao momento que isto ficar fechado, mas como somos bastante flexíveis e não gostamos de fechar porque há alguém que discorda de alguma coisa, deixamos aberto para podermos trocar opiniões e clarificarmos algumas coisas bastante simples, que nem sempre são entendidas à primeira.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes que fechem :D só gostaria de dizer que quando o fecharem (pois parece inevitável) o que eu irei sentir será mais um tiro certeiro na democracia (sim eu sei que o forum não é uma democracia :D)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

quem iria pensar que uma pequena brincadeira num concurso de fotos de ciclideos organizada pelo Zé Carlos com meia duzia de participantes ia dar nesta confusão dos memebros VIP!

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Como membro (não ip) gostaria aqui de deixar a minha opinião e não peço desculpas por estar a fazê-lo :D

Mesmo antes de aparerecer essa área reservada para os VIP’s eu já era contra essa ideia de tornar uns mais "especiais" do que outros simplesmente pela diferenciação em si. Do meu ponto de vista todos devíamos ser considerados iguais aqui no fórum, mesmo que uns saibam muito mais do que outros e isto porque simplesmente esse deveria ser o ESPIRITO do fórum.

Eu não conheço o Filipe (FAAO) de lado nenhum (nunca o vi mais gordo :D ) mas identifico-me com a maioria das coisas que ele falou (e mais uma vez não peço desculpas :D ). Por exemplo, se ao invés de se terem convidado esses oradores estrangeiros, tivessem sido convidados os membros mais experientes aqui do fórum (e não estou sequer a pensar no Filipe), teria suscitado muito mais o meu interesse em participar desse evento (e olhem que o preço para mim não é o factor mais importante). Penso que há aqui no fórum pessoas que estariam dispostas a partilhar muitos dos seus conhecimentos com os outros membros menos batidos.

Agora, tentando acrescentar alguma coisa à discussão (sempre salutar, do meu ponto de vista), porquê ao invés de se ter "arbitrado" que só os mebros VIP teriam acesso aos papers do Tom, porque não colocarem esses papers à venda aqui no fórum? Assim todos estaríamos em pé de igualdade não? Falo isto sem ter nenhum interesse nesses mesmos papers. E que tal acabar com essa história de diferenciação, para mim só existe uma forma de diferenciação que é pelo mérito de cada um. Poderiam arranjar um sistema de pontos tipo os dos telemóveis, sem que fossem divulgados claro, e arranjar uns brindes porreiros para trocas, bem esta foi só uma ideia disparatada como qualquer outra :D.

O mais importante de tudo é que o ESPIRITO do fórum não morra e que não passe a ser um fórum sem interesse nenhum onde os membros mais interessantes vão saindo, sim porque deve haver por esse mundo fora muitos sites melhores do que este :D (e não me levem a mal porque apenas estou a fazer uma suposição com base na dimensão do nosso pequeno país). Eu próprio, que não passo de um aprendiz, já sinto a necessidade de procurar mais informação lá fora, imaginem pessoas como o Filipe.

Já agora que estou encarrilado, se a administração me permite uma sugestão, passem a dar mais ouvidos às pessoas que criticam (no bom sentido) e não se coloquem imediatamente à defesa sempre que alguém diz alguma coisa (e mais uma vez não peço desculpas pelo que digo pois não ofendi ninguém :D e já sei que vou levar com uma resposta pronta :D).

Fiquem todos bem e em paz!

A minha citação preferida: “Só os inteligentes é que mudam de opinião”

 

PS. Só agora li ideia do Zogli e à primeira vista (ver citação acima :D) parece-me boa (vem no sentido do que tinha dito de sermos todos iguais).

Mais uma vez, e depois de ter dito inúmeras vezes, juntamente com mais pessoas, a área dos Membros VIP, que vai ter novo nome, a ser escolhido com a ajuda da comunidade, pode ser acedida por qualquer um, com algumas condicionantes. Essa designação foi criada de forma a podermos, como forma de agradecimento, dar algo mais a alguns membros que doaram livremente um valor ao fórum, conforme já deves ter lido! Acho que não estamos a fazer nada de mal, simplesmente uma forma de agradecer a esses membros.

Sobre os artigos estarem disponíveis a esses membros, é porque estes já ajudaram o fórum de uma forma monetário, ideia do Tom, e para dos que querem ter acesso ao fórum também podem ter acesso da mesma maneira, doando alguma coisa ao fórum, sendo essa a ideia do Tom, e condição pela cedência dos artigos.

 

 

Aproveito para dizer que a ideia dada por krypticall do icon "donation" será aplicada em breve, e vai servir também para dar acesso aos artigos do Tom. A forma de podermos dar acesso a essa área é criarmos, o que o software chama de Group Member que terá de ser sempre diferente do já criado com o nome de Membro, daí a necessidade de criar o grupo Membros VIP, que terá novo nome! Será que assim dá para entenderem que existe a necessidade de ter um grupo de membros com um nome diferente de Membros?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aproveito para convidar a todos os membros que queiram estar presentes numa das nossas reuniões "secretas", que de nada têm de secretismo, a estarem presentes no café Wall Street no Centro Empresarial da Quinta da Fonte - PAÇO DE ARCOS.

Contamos estar às 22:30 de quarta-feira (hoje). Quem quiser aparecer podem ir à vontade!

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora ai está uma ideia positiva... será mais uma sugestao para a equipa analisar, sem duvida.

mas se calhar a malta ja nao vendia assim tanta coisa... se bem que 5% não é nada.

Mas por aí se via quem realmente ajudaria o fórum...

 

 

concordo com o Zogli e não entrem em Stress. Este deve ser o tópico mais lido nos ultimos tempos :D
não é não, tens aqui este :D

 

 

e dura.. e dura... e dura...
accueil-visuel-alkaline.jpg

 

 

Então Ricardo Rosa, só tu é que te podes exprimir? os outros tem menos direitos? :o
Não foi isso que ele quis dizer, mas que já cheira a azedo, cheira.

Eu estou com vocês...

Eu querer até queria, mas tu não me bates...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

7 páginas depois continuamos a chover no molhado.

Falam os administradores, falam os vip e não vip, enfim todos falam e eu também :D

 

Sobre a área em causa... concordo que exista um vez que foi esse o desejo do Tom e seria no minimo deselegante não o respeitar, não concordo é com a forma de acesso, mas isso involve a questão do membro vip e de que forma esse membro é "criado".

Acho que teria sido melhor criar a área paga e assumir um valor certo de acesso e pronto, resolvia-se o problema, se é uma coisa que o Tom deu para permitir que o forum faça dinheiro, pois então que se faça dinheiro realmente e se cobre o acesso, tão simples como isso.

 

O problema e peço desculpa por fugir do tema inicial do tópico é que o vip é uma "distinção" comprada. Não é um membro que tenha contribuido de forma excepcional para o forum como pressupõe a palavra vip, é apenas uma pessoa que deu pelo menos 1 cêntimo ao forum e acho isso um pouco pernicioso, atenção não quero com isto retirar valor aos membros que contribuem monetariamente para o forum, pois estão a ajudar que este espaço se mantenha, portanto têm valor real.

 

Pessoalmente acho que se deveria traçar uma ponte, pois a ideia que transpira (e que sei que não é verdade) é que o forum só se preocupa com os membros que pagam, os restantes só cá andam para encher e serem uns gajos que incomodam com as suas criticas, mas não quero entrar por aqui neste tópico, indo por este motivo abrir um novo de discussão onde colocarei a minha opinião.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sobre a área em causa... concordo que exista um vez que foi esse o desejo do Tom e seria no minimo deselegante não o respeitar, não concordo é com a forma de acesso, mas isso involve a questão do membro vip e de que forma esse membro é "criado".

Acho que teria sido melhor criar a área paga e assumir um valor certo de acesso e pronto, resolvia-se o problema, se é uma coisa que o Tom deu para permitir que o forum faça dinheiro, pois então que se faça dinheiro realmente e se cobre o acesso, tão simples como isso.

Conforme disseste, temos que ter essa maneira de distinguir pois a plataforma do fórum não permite criar uma área paga, que processa os pagamentos e dá acesso a cada membro, tem de ser por grupos de membros.

 

 

Pessoalmente acho que se deveria traçar uma ponte, pois a ideia que transpira (e que sei que não é verdade) é que o forum só se preocupa com os membros que pagam, os restantes só cá andam para encher e serem uns gajos que incomodam com as suas criticas, mas não quero entrar por aqui neste tópico, indo por este motivo abrir um novo de discussão onde colocarei a minha opinião.

Ainda bem que sabes que não verdade, nós não nos preocupamos só com os membros que fizeram a doação. A única coisa que fizemos foi dar algo como agradecimento pelo o que fizeram, nada mais!

Depois a área do Tom, foi uma forma de darmos acesso então, aos membros que pagarem para ter acesso a ele, tal como foi solicitado pelo Tom.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois de ler todos os posts deste tópico, bem extenso, embora compreenda a posição do forum em termos de haver um pagamento para ver a secção do senhor Tom, pois foi exigido pelo mesmo, ele é o autor aí ninguém pode mexer, é o ganha pão dele, ok tudo bem, o método utilizado para o fazer no forum é que não é o mais correcto, não devia de haver destinção entre membros, quem quer ver paga. Quanto aos membros vip, não posso estar de acordo com a história de dar previlégios a um tipo, peço desculpa colega que dá 1€ de uma venda ao forum, por acaso tem 20 posts a dizer baboseiras que nada tinham a ver com os problemas em causa e tirá-los a outro que está sempre pronto a ajudar a rapaziada quando está enrascada, e perdeu aqui horas em prol dos outros, só porque gosta disto, não é correcto. Se pedirem ao pessoal para ajudar com o que puder, monetáriamente ou mesmo quando há vendas acho que até era mais lucrativo. Aos estarmos a fazer destinção entre membros acho que estamos a distinguir filhos e enteados, quando a essencia do forum é a familia, uma grande familia, que com atitudes destas tende a afastar-se. Concordo com algumas opiniões a nível do evento, acho que teria sido preferível ser a prata da casa, por sinal tão bons ou melhores que os internacionais, e para a maioria era bem mais perceptível, mas quanto a isso mais não me pronuncio, pois respeito o esforço realizado pela organização em trazer oradores estrangeiros, sendo ou não a melhor escolha. Em suma, somos todos membros e devemos ser todos tratados de igual forma, para que nos sintamos uma família, seja o dono do oceanário ou o dono de um aquário de 5 litros.

 

Francisco Ramalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Caríssimos, penso que com essa distinção entre Vips e os não vips ultrapassa a finalidade de qualquer forum. Assim, estando a 'bloquear' certos tópicos e áreas aos comuns utilizadores a meu ver, é um acto ja de negociantes e não de simples hobbystas. Portanto, acho que alguém anda a ganhar dinheiro com isto, e não sou eu certamente, que só gosto dos meus peixinhos e não os meto a ganhar dinehiro para mim.

 

Portanto, assim me despeço do forum, uma boa continuação.

A pressa é inimiga da perfeição.

Feedback

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caríssimos, penso que com essa distinção entre Vips e os não vips ultrapassa a finalidade de qualquer forum. Assim, estando a 'bloquear' certos tópicos e áreas aos comuns utilizadores a meu ver, é um acto ja de negociantes e não de simples hobbystas. Portanto, acho que alguém anda a ganhar dinheiro com isto, e não sou eu certamente, que só gosto dos meus peixinhos e não os meto a ganhar dinehiro para mim.

 

Portanto, assim me despeço do forum, uma boa continuação.

 

Tiago, e que tal leres o tópico todo, atentamente? É que se leres, vais verificar que só existe uma área fechada que irá ter artigos de uma pessoa que facultou os mesmo aqui no fórum, com a condição de ser pago o seu acesso. Tal como tu tens direitos de autor no que fazes, ele também tem, e tal como tu trabalhas para teres o teu ganha pão, ele também. É muito simples de perceber para quem tiver uma leitura atenta e isenta de ironias.

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Existem certas pessoas que não sabem dar o respectivo valor das coisas.

 

Falo assim porque não se pode comparar pessoas que se aplicam constantemente a certas coisas com aquelas que não a fazem, como eu. Não o faço não quer dizer que é porque não quero apenas existen outras prioridades para mim. Temos que dar valor aquelas pessoas da qual uma das maiores prioridades é este forum.

Abraço, Rnim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado por ser já antigo. Para falar sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.