eclodir artemia em video!!


Recommended Posts

Viva, estava aqui a pensar no projecto para criar artemia e queria saber se achao plausivel.

 

Uma garrafa toda pintada de preto de modo a nao entrar nenhuma luz depois fazia um furo a meio e encaixava la um tubo na diagonal bem isolado e pronto.

 

A sujidade ou ia para o fundo ou ficava a boiar e a artemia como so tinha luz no tubo subia pelo tubo e depois era so pegar numa seringa e recolher...

 

mais ou menos isto....

 

semttulobf3.jpg

 

Que acham? pode funcionar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Como e que voces conseguem uma temperatura ideal, sem colocar a garrafa no aquario?

 

Eu tou a pensar em colocarr a garrafa num balde de agua, e nesse balde colocar um termostatopara os 25/28 graus. Pode funcionar assim?

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

boas, pessoal. tenho uma duvida, a nivel da oxigenaçao nao ficaria melhor um difusor? e tb usar uma valvula antiretorno junto a garrafa? se o objectivo sera oxigenar a agua nao tera melhor resultado??

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia ando a tentar fazer criação de bettas, e tenho já lido bastante mas nao precebo nada mas nada mesmo sobre artemias é tudo novo...

Segundo vi no vídeo não precisa de um termostato ou seja agua natural a temperatura natura da certo???ok, essa é a primeira pergunta..

Ao fim de 30 horas mais ou menos de colocar os ovos da artemia na agua os que ja se encontrarem vivos posso dar aos alevins dos bettas?

 

Mais uma duvida...Para não estar a fazer furos de garrafas etc etc etc...Se poder colocar o fundo de um garrafão de agua e apenas com o tubo de ar a funcionar também funciona???Teoricamente irão resultar não? e se caso elas nascerem vão se encontrar no fundo do recipiente e os ovos as cascas na superfície certo?

 

 

Agradecia a resposta da experiência :character0050: tenham paciência vá...è que nas lojas que vou quando faço essa pergunta ficam com cara de assustados e muitos deles dizem que nunca conseguíram fazer..

 

 

Obrigado mais uma vez

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 meses depois...
  • 3 meses depois...
Bom dia ando a tentar fazer criação de bettas, e tenho já lido bastante mas nao precebo nada mas nada mesmo sobre artemias é tudo novo...

Segundo vi no vídeo não precisa de um termostato ou seja agua natural a temperatura natura da certo???ok, essa é a primeira pergunta..

Ao fim de 30 horas mais ou menos de colocar os ovos da artemia na agua os que ja se encontrarem vivos posso dar aos alevins dos bettas?

 

Mais uma duvida...Para não estar a fazer furos de garrafas etc etc etc...Se poder colocar o fundo de um garrafão de agua e apenas com o tubo de ar a funcionar também funciona???Teoricamente irão resultar não? e se caso elas nascerem vão se encontrar no fundo do recipiente e os ovos as cascas na superfície certo?

 

 

Agradecia a resposta da experiência surprised tenham paciência vá...è que nas lojas que vou quando faço essa pergunta ficam com cara de assustados e muitos deles dizem que nunca conseguíram fazer..

 

 

Obrigado mais uma vez

Eu tenho as mesmas dúvidas que o "Nosferato". Alguém pode responder?!?

Daniela Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...
Viva, estava aqui a pensar no projecto para criar artemia e queria saber se achao plausivel.

 

Uma garrafa toda pintada de preto de modo a nao entrar nenhuma luz depois fazia um furo a meio e encaixava la um tubo na diagonal bem isolado e pronto.

 

A sujidade ou ia para o fundo ou ficava a boiar e a artemia como so tinha luz no tubo subia pelo tubo e depois era so pegar numa seringa e recolher...

 

mais ou menos isto....

 

semttulobf3.jpg

 

Que acham? pode funcionar?

 

 

boas Rastec,

porque quando se precisam das coisas tem de se pesquisar, a data do tópico perde importância!!

 

e se neste teu projecto a garrafa for exactamente como está no projecto, mas transparente, e no dia em que desligares a bomba de ar(quando a artemia tiver eclodido) tu tapares a garrafa com um pano/plástico preto, deixando ,o tal compartimento(da tua autoria) de fora á luz directa?!?! já deve funcionar.. :)

 

agora no verão se testarmos colocar uma garrafa no parapeito duma janela de nossa casa com um termómetro e confirmar se a temperatura é a ideal, com atenção á noite que baixa sempre a temperatura um pouco.. se a temperatura for razoável não vamos precisar de por a garrafa no aquário!! ;)

 

cumps,

 

Filipe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas..nao sei porque é que o pessoal complica tanto :bs_quesexclaim: no video explica tudo como fazer da maneira mais barata se nao conseguirem fazer comprem uma maquina de eclodir artemia mais caro mas pelo menos funçiona e nao estao a deitar artemia fora eu uso os dois metodos a maquina e o garrafao para grandes quantidades...uso o termostato para aqueçer a agua para açelerar o processo em 16h já tenho artemia e o sal de cozinha serve na perfeiçao não é preciso comprar sal marinho por isso só nao consegue eclodir artemia quem tem perguiça mesmo :sunbathing::animal_fish:

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Não compliquem, se não querem gastar 25€ numa maquina , façam como no video , eu já usei durante muito tempo e funcionou sempre bem.

O meu aqua 260

 

Deixem os vossos comentários e sugestões!

Desovas de Escalares e actualizações !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Eu tenho as mesmas dúvidas que o "Nosferato". Alguém pode responder?!?

 

 

Segundo vi no vídeo não precisa de um termostato ou seja agua natural a temperatura natura da certo???ok, essa é a primeira pergunta..

 

Eu nunca coloquei termostato/aquecedor na água das artêmias, isso que moro no RS (frio). A única diferença que notei é que com a água mais fria elas demoram mais a nascer.

 

 

Ao fim de 30 horas mais ou menos de colocar os ovos da artemia na agua os que ja se encontrarem vivos posso dar aos alevins dos bettas?

 

Pode. Eu recomendo "lavar" em água doce pra retirar um pouco do sal.

 

Mais uma duvida...Para não estar a fazer furos de garrafas etc etc etc...Se poder colocar o fundo de um garrafão de agua e apenas com o tubo de ar a funcionar também funciona???Teoricamente irão resultar não? e se caso elas nascerem vão se encontrar no fundo do recipiente e os ovos as cascas na superfície certo?

 

Não olhei o vídeo do começo do tópico, mas o recomendável é que utilize uma garrafa com o fundo dessa maneira: \/ com a bomba de ar no fundo. O objetivo é fazer com que toda a água se movimente, o que acho que não acontece no fundo de um garrafão.

Como já foi dito nesse tópico, após desligares a bomba de ar, os ovos não eclodidos irão concentrar-se na superfície da água. As cascas irão ao fundo e as artêmias irão ficar da metade da água pro fundo. (Podem ser vistas a olho nu). Pra facilitar muitas pessoas direcionam a luz para alguma parte da água, pois elas sempre vão em direção à luz.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
boas...

onde se arranja o bicarbonato? Na zona do material para bolos dos Hiper´s

que quantidade devo deitar?? Uma colher de café chega

cumps

O meu aqua 260

 

Deixem os vossos comentários e sugestões!

Desovas de Escalares e actualizações !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais