k testes preciso fazer à água?


Recommended Posts

Tenho de admitir k sou leiga na matéria.

 

Os únicos cuidados k tenho c o aquário são:

 

Testes de ph - mas o kit de teste k eu tenho não dá valores exactos, vejo os niveis pela cor da amostra de água. Deve haver um teste mais exacto. Certo?

 

Mudanças parciais de água semanalmente. Já n sei quem foi mas alguém me ensinou k era importante

 

Lavo a esponja do filtro e mudo o carvão do mesmo.

 

K testes preciso de comprar?

 

Desculpem a ignorância :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho de admitir k sou leiga na matéria.

 

Os únicos cuidados k tenho c o aquário são:

 

Testes de ph - mas o kit de teste k eu tenho não dá valores exactos, vejo os niveis pela cor da amostra de água. Deve haver um teste mais exacto. Certo?

 

Mudanças parciais de água semanalmente. Já n sei quem foi mas alguém me ensinou k era importante

 

Lavo a esponja do filtro e mudo o carvão do mesmo.

 

K testes preciso de comprar?

 

 

Para viviparos deverias controlar o pH e gH.

 

Neste caso o kH nao e critico pois vais trabalhar com agua dura.

 

Os outros testes nao sao necessarios se a manutencao for boa.

So um conselho: mais importante que as TPA e sifonar o arear ao feze-lo, para eliminar carga organica.

Editado por Jerboa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para viviparos deverias controlar o pH e gH.

 

Neste caso o kH nao e critico pois vais trabalhar com agua dura.

 

Os outros testes nao sao necessarios se a manutencao for boa.

So um conselho: mais importante que as TPA e sifonar o arear ao feze-lo, para eliminar carga organica.

 

 

Presumo k para "sifonar o areão" necessito de equipamento especifico, se me puder aconselhar algum agradeço. É mais fácil quando se sabe o k temos de comprar. Desisti de pedir aconselhamento nas lojas.

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Presumo k para "sifonar o areão" necessito de equipamento especifico, se me puder aconselhar algum agradeço. É mais fácil quando se sabe o k temos de comprar. Desisti de pedir aconselhamento nas lojas.

Obrigado

 

 

Recomendo ALTAMENTE o Marina Mini-sifao. Simples e eficaz. Uso o mini sifao num aqua alto d 130L.

Ve na internet a embalagem antes de comprar, para saberes exactamente o que e.

 

Para aumentar a dureza da agua mole recomendo os preparados comerciais liquidos, ou uma pitada de Aqua Dur da JBL em 5L: o que cabe na ponta espalmada de um palito, bem cheio, ou duas vezes mais raso. Controlar com o teste gH.

 

Claro que tudo depende dos parametros da agua da torneira: a agua de Lisboa e muito, mesmo muito, macia e nao e o ideal para viviparos, apesar do seu pH alto, apesar do consta por ai.

 

Alvo pH = 7,5; gH na dureza media basta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho de admitir k sou leiga na matéria.

 

Os únicos cuidados k tenho c o aquário são:

 

Testes de ph - mas o kit de teste k eu tenho não dá valores exactos, vejo os niveis pela cor da amostra de água. Deve haver um teste mais exacto. Certo?

qual é marca do teu teste?

O meu kit de testes tambem é assim como o teu, a diferença maxima é 0,5 (não me parece que seja mau).

 

Mudanças parciais de água semanalmente. Já n sei quem foi mas alguém me ensinou k era importante

sim é importante

 

Lavo a esponja do filtro e mudo o carvão do mesmo.

qual é o filtro que tens?

acho que podes tirar o carvão definitivamente.

 

K testes preciso de comprar?

o teste dos nitratos.

 

Desculpem a ignorância :D

descreve as dimensões/caracteristicas do aqua, do filtro, da luz, plantas peixes.

quanto mais descriminares o teu setup, mais facil é ajudar-te

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais