Ideia !!


Recommended Posts

Boa tarde a todos

 

Por mais que tente evitar que os peixes me esburaquem o aquário os 'sacanas' levam sempre a melhor. Quase todos os dias tento voltar a cobrir as crateras mas o resultado é pior pois no dia seguinte a cratera está quase o dobro.

 

Sem contar com as poucas plantas que tenho que além de andarem a boiar são alvo da furia dos peixes.

 

Tenho um caso de uma pedra que com o escavar chegou ao vidro de fundo e agora ficou coberta pelo areão.

 

Os nigros e uma outra espécie que lá tenho são os piores, são umas autenticas escavadoras!

 

As minhas plantas (anubias) estão praticamente quase todas ratadas e naturalmente a definhar.

 

 

No entanto pensei no seguinte:

 

e se colocasse enterrada a poucos centimetros da superficie do areão uma rede plástica, que me permitisse enterrar as plantas (vallisnérias) e em caso de escavação reduziria o tamanho da cratera (pelo menos em profundidade). o meu maoir receio é saber se a rede não será tóxica para os peixes! Existirá alguma forma de saber ?

 

Quanto à colocação da rede que vos parece ?

 

 

Já agora alguém conhece alguma boa loja de aquariofilia no Porto (grande Porto)?

Eu gosto da Jardiland mas parece-me que os preços são um bocado altos.

 

Obrigado :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

ola amigo, tudo bem??

 

na minha opinião, as "crateras" q vc disse ter no seu aqua, são feitas porque os peixes estão habituados a fazer isso no habitat deles, acho q vc naum deveria interferi nisso não...

 

a proposito, quais peixes você tem no seu aqua??

 

pq tenho um óscar q gosta de descorar o aqua, ele arrancou as plantas e vive fazendo essas crateras aew

 

não se preoculpe com a estética do aqua, apenas com a saude d seus peixes

 

 

boa sorte :mrgreen:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais