Discu com "âncora"


Hugo Félix

Recommended Posts

Olá pessoal,

 

Na semana passada um dos meus Discus começou a ir ao fundo, assim do nada... vem comer, mas anda sempre com a cabeça virada pra cima e a cauda pra baixo e parece que tem uma âncora a puxá-lo para o fundo.

 

Foram todos desparasitados há pouco tempo com fluvermal (1mês) e os parâmetros da água estão todos ok, e tenho feito sempre mudas de água direitinhas.

 

Os outros discus estão a 100%.... quer dizer.. o meu Jumbo anda um bocado parado lá por baixo também!! :-D

 

"Natação Anormal

 

- Cabeça para baixo, deitados de lado no fundo do aquário. – má qualidade da água, reacções adversas a medicamentos, obstrução intestinal , infecção da bexiga natatória, estado terminal de doenças infecciosas.

- Arranques súbitos - má qualidade da água, parasitas na pele, choques eléctricos( material mal isolado ) ,reacções adversas a medicamentos.

 

As acumulações de gazes intestinais , devido a indigestões por comida inadequada ou mal descongelada, podem perturbar o funcionamento da bexiga natatória .Devemos parar a alimentação e adicionar 2 colheres de chá de Sulfato de Magnésio por 40 litros de água. Geralmente isto resolve a situação em poucos dias.

No caso de infecções da bexiga natatória o uso de antibióticos e de metronidazol pode resolver alguns casos . Noutros as lesões poderão ser permanentes comprometendo o equilíbrio do peixe. "

 

Os sintomas são parecidos, embora estejam de cabeça pra cima... não apontava pra má qualidade da água, nem reacções adversas a medicamentos porque já foi dado há algum tempo e os outros estão bem...

 

Alguém sabe do que se trata?

Que tratamento que aconselham a fazer?

 

Obrigado pela ajuda,

 

Abraço.

Editado por Hugo Félix

Cumprimentos:

Hugo Félix

 

O meu Aquário - Vision 450l

O meu Site

O meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Faz TPAS.....se não melhorarem terás de tentar descobrir a causa.

 

Esse sintoma é "foleiro"....não houve nenhuma QUEDA BRUSCA de ph?

 

Se sim....é mau...péssimo.

 

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Faz TPAS.....se não melhorarem terás de tentar descobrir a causa.

 

Esse sintoma é "foleiro"....não houve nenhuma QUEDA BRUSCA de ph?

 

Se sim....é mau...péssimo.

 

JPM

 

Boas João,

 

Desde já obrigado mais uma vez pela ajuda,

 

Que eu saiba não, tenho mantido tudo como sempre mantive, tpas direitinhas, e o co2 está como sempre esteve... por isso não vejo nenhuma causa aparente

 

Abraço

Cumprimentos:

Hugo Félix

 

O meu Aquário - Vision 450l

O meu Site

O meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sou maçarico em discus mas morreram me dois com sintomas parecidos, eu tinha um filtro de fundo agregado ao eheim 2213 e estava cheio de porcaria, desceu o ph para 6 e pior o kh para 0, só consegui recuperar com a remoção gradual do filtro e sempre a limpar e também com TPA, salvei um.

Boa sorte

 

Cumps

Vitor Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Olá,

 

Gostaria de perguntar e saber se houve alguma melhoria, caso tenha havido, qual o tratamento efectuado com sucesso, e/ou por outras palavras, qual o desenvolvimento desta situação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais