bateria para reprodução selectiva


Recommended Posts

boas

 

estou a montar uma bateria para guppy's, para iniciar-me na reproduçao selectiva

 

axam que os cubos da vodafone dao para ter um casal de guppy's ???????????????????????????????????????????????????????????

 

eu ja tenho o projecto quase quase acababo e são cerca de 25 cubos, ta a ficar baril acreditem , se conceguir amanha posto aqui umas fotos

 

cumps

Editado por nunes88
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para aquecer "basta" aquecer a sala, se for uma despensa não custa muito pô-la a 25-27ºC.

 

A filtragem é que é mais difícil, talvez um pequeno filtro esponja em cada cubo.

Ligar os cubos é arriscado, por causa das doenças e porque os alevins passam por tudo quanto é buraquinho.

 

Cumps,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para aquecer "basta" aquecer a sala, se for uma despensa não custa muito pô-la a 25-27ºC.

 

A filtragem é que é mais difícil, talvez um pequeno filtro esponja em cada cubo.

Ligar os cubos é arriscado, por causa das doenças e porque os alevins passam por tudo quanto é buraquinho.

 

Cumps,

João

 

Assim vais gastar muito dinheiro, faz como eu, eu também fiz isso, mas só para alevins, pus um filtro numa ponta onde não tem ninguem, o que faz com que a água passe toda para lá, e depois o filtro manda a água através de um tubo para a primeira caixa, e digo que resulta, o aquecimento basta colocares na mesma caixa que a do filtro, em relação a ligares as caixas, basta fazeres um furo com 7cm de raio e colocar esponja de filtro, assim os alevins não passam para as outras caixas, até agora nunca me morreu nenhum, nunca desapareceu nenhum, e tão a ficar com uma coloração muito bonita, e ao mesmo tempo, como o filtro puxa a água dos cubos, fortalece os alevins, porque os obriga a nadar, mas com pouca corrente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

o que eu estou a fazer é isso , ligo as caixas todas umas as outras (estao ligadas atravez de 3 furos com cerca de 1 centimetro de raio) .

duas das caixas vou colalas uma a outra para caber la dentro um aquecedor potente de 300watts, onde tambem vai ficar a bomba que manda a agua para a primeira caixa, assim a agua esta sempre em circulaçao e sempre "quentinha", noutr caixa vou fazer o filtro cheia de materia filtrante

 

 

bem como o mjm disse e com toda a razao tenho sempre o risco das doenças mas tudo na vida tem riscos ,, muitas mudanças de agua ajuda

quanto aos alevins nao passam nos buracos porque tapei-os com uma rede muito fininha mas em principio vou montar um aqua para o crescimento dos alevins..

 

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho pouco espaço para ter um casal em cada, eles em espaços pequenos, não se reproduzem tãobem.

Pelo menos é a experiencia que tenho...

abraço

 

A questão é que eles até se reproduzem bem, tanto como num aquário de maior litragem, o que acontece é que o casal irá comer maior parte dos alevins, porque eles comem até controlarem a população, por isso aconselho é que esteja sempre alerta para a sua nascença para serem rapidamente retirados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quero é ver fotos..... :)

 

 

Boas

 

como eu nao tenho tempo duratnte a semana, trabalho de dia e estudo á noite, é muito complicad o

 

deixo aqui duas fotos para abrir o aptite, amanha coloco mais, de alguma caixas ja colada

 

28092008.jpg

 

28092008003.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A questão é que eles até se reproduzem bem, tanto como num aquário de maior litragem, o que acontece é que o casal irá comer maior parte dos alevins, porque eles comem até controlarem a população, por isso aconselho é que esteja sempre alerta para a sua nascença para serem rapidamente retirados.

Continuo a achar que é pouco espaço...

O maior senão disso, é que se tiveres alguma coisa errada no aquario, não matas um casal, mas sim todos os peixes que lá estiverem...

Eu estou para fazer uma coisa dessas, para o meu fishroom, pus essa hipotese, mas encostei-a logo. Eu já perdi todos os meus peixes incluindo guppys, por causa duma doença, de maneira que no meu caso vou optar por comprar uns aquas maiores em segunda mão ou assim. No total gasto muito mais dinheiro... nem se compara, mas é uma segurança que tenho.

Editado por minum

assbettaportugal.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Continuo a achar que é pouco espaço...

O maior senão disso, é que se tiveres alguma coisa errada no aquario, não matas um casal, mas sim todos os peixes que lá estiverem...

Eu estou para fazer uma coisa dessas, para o meu fishroom, pus essa hipotese, mas encostei-a logo. Eu já perdi todos os meus peixes incluindo guppys, por causa duma doença, de maneira que no meu caso vou optar por comprar uns aquas maiores em segunda mão ou assim. No total gasto muito mais dinheiro... nem se compara, mas é uma segurança que tenho.

 

 

boas

 

pois eu tenho estado a pensar muito nessa hipotese e tens toda a razao, mas tambem nao podemos ser pessimistas, mas nao pudemos deixar de ser realistas, as coisas acontecem e normalmente quando nao esperamos, como ja tenho algumas caixas colada e tudo preparado vou reduzir o numero de caixas,

 

tambem temos de pensar da seguinte forma, por exemplo num aqua de 100litros com 10 a 15 peixes se alguma coisa de errado acontecer tambem se vao todus.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim claro mas se tiveres a hipotese de reduzir os estragos melhor :mrgreen:

Reduzir as caixas por conjunto acho boa ideia!

 

Num aqua de 100 Litros a coisa não se propaga tão depressa como em 30L acredita. (mas propaga)

 

Seja como fôr boa sorte, no projecto, e que o acabes bem depressa para me transmitires umas ideias.. ::D:

 

Abraço

assbettaportugal.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se fossem em 25 aquarios separados com filtro iluminaçao aquecimento se faltar a luz o risco é precisamente o mesmo.

 

quanto as doenças o risco é grande mas se fosse um comunitario o risco seria o mesmo. ele teria segurança era se fossem todos individuais mas ai o investimento seria bastante elevado

Editado por Grilo

AnDrE KaRmO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sem interromper o topico , mas ao ler isto pensei.. se faltar a luz os peixes vao todos a vida????

 

 

boas

 

rnmc quando acaba a luz pela logica acaba na casa toda, no bairro todu ou ate mesmo na cidade toda.

Logo mesmo que tivessem todos separados morriam na mesma, mas tambem nao é por faltar a luz um dia ou dois nu inverno que os peixes morrem.

 

Rui ja fiz testes com todas e nem uma pinga, tudo perfeito, a cola que comprei custou-me os olhos da cara, um tubo para pistola de 300ml 10€.. mas aconcelho é 10 estrelas

 

assim que poder coloco novas fotos das colagens

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sem interromper o topico , mas ao ler isto pensei.. se faltar a luz os peixes vao todos a vida????

A menos que vivas na serra da estrela, ou a tua casa seja muito fria... eles não morrem

assbettaportugal.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais