bateria para reprodução selectiva


Recommended Posts

boas

 

minum en termos de estitica nao vou alterar nada em principio, eu só precizo de funcionalidade nao de açparencia.lol

mas se deres umas ideias..

 

 

quanto aos guppys só tenho tres machos, um black tail, um yelow toxedu mas nao é totalment puro, e um snake skin que era teu grilo

tenho algumas femeas. é muito dificil encontrar femeas virgens nas lojas, o pessoal das lojas junta tudo, machos com femeas.

 

eu tenho ca umas gravidas e alguns alevis, e vou ver se me safo, isto de ver os peixes crescer é precizo ter paciencia

 

 

cumps

Editado por nunes88
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, a unica coisa que estou a ver, era que podias ter pintado. De resto tambem não estou a ver como poderias fazer...

Eheh os peixes assim pensam que estão num aqua maior, é capaz de ser melhor!

 

Mas também é só um pormenor... Que se dane.

Ainda se arranjam caixas nas lojas da vodafone?

 

 

 

Eu ando com um problema de moral com os aquarios de reprodução... eu gosto de reproduzir peixes, o meu projecto passa por os ter em vários aquaros sim senhor, o problema é:

Decoro-os? Ou deixo vazios?

Por um lado os aquas não terem nada, é simples fácil e não dá xatices.

Por outro, retira um pouco aquilo que eu acho que é a aquariofilia... É um bocado frio... Se bem que uns trocos, ate davam jeito no bolso...

 

abraço

está a ficar fixe!

Editado por minum

assbettaportugal.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem é assim, um aquario que seja somente para repruduzir é muito melhor estar vazio ( sem decoraçao), por um lado é melhor para a limpeza, para comtrolares melhor os paramtros da agua, porque sabes que a decoraçao tambem influencia muito os parametros, por outro lado claro que gosto de ver aquas decorados, dá um ar mais natural mesmo que seja so para repruduçao..

 

isto é apenas a minha opiniao,

 

 

quanto ás caixas, a mim deram-me todas elas mas nao foi em niuma loja,´sao as caixas que sobram desses negocios das rifas que oferecem telemoveis e eles ficam com as caixas e depois dao-me.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas noites

 

eu gostei muito desta ideia e acho que é uma opurtunidade muito boa para quem quer fazer criação/reprodução de peixes.

tenho apenas umas duvidas:

 

1) voçês "engenheiros" deste projecto falaram aí numa cola para colar os aquarios, será que podem dizer o que é, existem alternativas, é que ás vezes nos açores não é facil encontrar aquilo que queremos e para encomendar sai um bocadinho caro.

 

2) se o local onde colocam as caixas for de maiores dimensões onde não se consigua colocar a temperatura ambiente na desejável pode-se arranjar um termoestrato e colocá-lo da mesma forma que se coloca o filtro?

 

3) pelo que eu li não se preocupam com a iluminação, suponho que não seja necessário pois não têm plantas, mas como sou novo nestas andanças gostava que confirmassem.

 

agradeço desde já aos que me retirarem as duvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas buteo

 

1) quqnto á cola eu uzo MS. qualquer marca conceituada tem colas vedantes á base de MS, normalmente na embalagem diz em letras bem grandes MS . tem um exelente poder de colagem e depois de seca nao é toxica, eu uzo essas mas á outras

 

2)eu na minha zona no inverno as temperaturas chegam quaze aos zero, e as vezes chegam aos zero e passam para baixo, logo é impensavel nao culocar termostacto, eu coloco numa das caixas e a agua ao passar aquece, se o aquecedor nao couber numa, colamos duas uma á outra.

 

3)pois eu como nao tenho plantas nas caixas é uma luz qualquer, nem muito forte , desde que eu veja os peixes e eles vejam o que andam a fazer chega .

 

espero ter ajudado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

epa nao sei se posso por marcas ,mas penso que sim porque ja vi pessoal a colocar marcas.

 

olha marcas que contenham esse tipos de colas só cunhaço a "ABC" a "CEYS" e a "PECOL" tambem tenho quaze a certaza que tem porque acho que ja vi,

e se a "PECOL" tem logo a "WURT" e a "BERNER" tambem devem ter.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

bem

 

desculpem só responder agora mas ando sem tempo

 

a bateria ja está a bombar, mas com algumas alterações, em vez dos tres furos redondos fiz apena um furo quadrado mas com 5cms para que

a agua passe melhor, agora só me resta esperar que os meus guppys de 3 semanitas crescam, é com eles que vou começar, é precizo muita paciencia,

coisa que o pessoal que tenta reproduçao selectiva não tem e muitos acabam por desistir.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem

 

desculpem só responder agora mas ando sem tempo

 

a bateria ja está a bombar, mas com algumas alterações, em vez dos tres furos redondos fiz apena um furo quadrado mas com 5cms para que

a agua passe melhor, agora só me resta esperar que os meus guppys de 3 semanitas crescam, é com eles que vou começar, é precizo muita paciencia,

coisa que o pessoal que tenta reproduçao selectiva não tem e muitos acabam por desistir.

 

cumps

 

paciencia,muitas horas perdidas,ameacas de rolo da massa,muita comidinha da melhor, agua no chao,mais rolo da massa,amor aos peixes, sacos do continente a porta,contas de luz,entre muitas outras coisas.... :snipersmile:

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

essa dos sacos do continente a porta nao precebi

 

cumps

 

é so por nos sacos ... é mais rapido.e nao é preciso dobrar a roupa (ai se a maria sabe o ke digo dela... :puppydogeyes: )

isto so foi uma brincadeira para a malta se rir um pouco pois a patroa nao me fazia isso, ela só nao liga muito aos meus putosmas esta sempre disposta a alinhar nas minhas maluqueiras(a te vai para a pesca) por isso nao me posso queixar...

 

 

optimas criações e muitos apuramentos

comps pedro m.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Sim, eu também inicialmente fiz furos pequenos, mas depois rapidamente fiz uns maiores , pois a água circula melhor.

 

Tenho 12 cubos também a trabalhar assim e funciona em termos de aquecimento, se bem que tenho apenas um aquecedor de 25w, o que é pouco, desde que começou a arrefecer mais o tempo as temperaturas da água desceram bastante.

 

 

Manda fotos para nós vermos ;)

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 7 meses depois...
  • 1 mês depois...