Quero voltar :p


Filipa Branco

Recommended Posts

Ora bem vinda menina!

 

finalmente com a tua situação resolvida ! :)

 

 

fazes bem voltar ao vicio ... hehe

 

pode ser que agora vás para outro nivel nos peixes, como tencionavas fazer antes ;)

 

 

eu tambem nao gosto de akadama ,,, prefiro areia normal ou uma que tem na maior parte das lojas que se chama creio que ( areia biologica ... ou algo assim ), é bem bonita .... mas custa +- 1,50€ o kg :o

 

 

e boa escolha no material ;)......

 

( a proposito ja tenho 1 filtro igual ao teu para montar no aqua :) )

Editado por maos

Aqua 100x30x40 ( 120L. )

Filtro Externo - Sicce Space ADV 500 7W 500 l/h

Aquecedor - Prodac MAGICTHERM 150W

Iluminação - 2 x Sylvania GRO LUX 30w t8

Bomba ar Aquapor AC-9602

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora bem vinda menina!

 

finalmente com a tua situação resolvida ! :agrue:

 

 

fazes bem voltar ao vicio ... hehe

 

pode ser que agora vás para outro nivel nos peixes, como tencionavas fazer antes ;)

 

 

eu tambem nao gosto de akadama ,,, prefiro areia normal ou uma que tem na maior parte das lojas que se chama creio que ( areia biologica ... ou algo assim ), é bem bonita .... mas custa +- 1,50€ o kg :o

 

 

e boa escolha no material ;)......

 

( a proposito ja tenho 1 filtro igual ao teu para montar no aqua :? )

 

Boas! obrigada :( também vi o teu post e gostei muito do que fizeste ao aquário :D

Entretanto tenho de tratar de algumas coisas, bem como juntar o € necessário, por isso agora estou a tentar procurar as coisas e a fazer tudo com muita calma :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Na zona do Freixo dificilmente encontras algo que queiras enfiar num Aqua...

 

Podes é procurar na outra margem, tens aí uma praia fluvial.

Não te esqueças é de ferver o areão se decidires utiliza-lo.

 

Neste link podes ter o que procuras.

 

A areia da praia não serve para Aquas comunitários porque tem muitas cascas de conchas e búzios, todos de formação calcária.

A presença destes num Aqua vai aumentar o pH e nem plantas nem peixes se vão dar bem com esses parâmetros.

 

O que podes encontrar na praia (daqui a um ou dois meses) são troncos que vieram com as enxurradas.

Depois de bem lavados e fervidos tens um material de decoração muito bonito.

 

 

 

Abraço

 

 

Quando disse zona do Freixo era isso mesmo que eu queria dizer, a praia fluvial que tem na outra margem, mas como não sei o nome exacto.. :D

 

Quanto a isso da areia da praia não fazia ideia, mas ainda bem que dizes, agora já não corro o risco de fazer asneiras :)

 

Venham de lá as enxurradas então para eu arranjar uns troncos :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, e bem vinda de volta.

 

Quanto ao areão, eu uso areão do rio, sem substrato e nunca usei akadama. A unica coisa que faço é quando faço uma tpa, adiciono fertilizante liquido da Tropica, uma tampa lá para dentro e as plantas crescem a olhos vistos, todos os meses levam uma tosquia. Obviamente a iluminaçao tambem ajuda. Mas nunca usei CO2, nem substratos, nem akadama.

 

Quanto ao aqua, o ideal se queres poupar € é mesmo comprares aqui em 2ª mão. Ainda no mês passado estava aqui um de 1.5m a venda por 90€, so tinhas de o ir buscar a Castelo Branco.

 

O areão do meu apanhei no rio, assim como os xistos, os troncos são de videira, o que ai no Porto também não falta. Só tens de ferver tudo muito bem e varias vezes.

 

CV

A aquariofilia é uma arte milenar, cuja finalidade não pode ser outra além de proporcionar o bem estar da pessoa através de sua prática dentro dos padrões do respeito, zelo e amor pelos seres da natureza

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas! É assim, estou com umas dúvidas, creio que me podem ajudar! :)

Tenho visto aquários e estou muito indecisa... Variam entre os 126lt e os 200lt. Eu sei, quanto maior, melhor... Mas há aqui uma questão: Para além do €, eu estou indecisa quanto às espécies... O máximo de tpa que posso fazer é semanalmente, e tal não seria suficiente para manter discus, correcto?

Se eu optasse pelo aquário de 126lt, quais as espécies que me aconselhavam a manter lá? É que é tudo uma questão de opção, pois não sei se conseguirei manter discus, dadas as suas necessidades e a minha escassez de tempo...

 

Opiniões aceitam-se :)

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu em nada sou professional nisto e muito menos em discus mas se é mesmo uma coisa que queres porque não segues em frente?Se podes fazer apenas 1 vez por semana fazes uma BOA TPA por semana e com um bom filtro não creio haver problema,mas é apenas uma opinião.Vais optar pelo de 126 e mais uns tempos tens que o vender porque queres um de 200,já sabes disso certo?Eu mudei de 60 para 300L e se fosse agora teria sido um de 1000L :) ou mais mas agora como não tenho espaço (para já) tenho que me contentar.Mas eu optaria pelo de 200L,se achares depois não meteres discus metes outros peixes que podem nadar mais á vontade :) não abuses é a meter peixes lá para dentro,é muito mais lindo e saudável um aqua com 15 peixes do que com 50 e eu sei bem o que digo que passei de 60 peixes ou mais para pouco mais de 10 :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, sem dúvida :)

Eu sei... a diferença entre os 2 será de mais ou menos 60€... Como eu disse, o dinheiro para mim não abunda lol. Não sei se daqui a um ano, que espero mudar de casa, será possível levar um aquário de 200lt... Por isso é que tenho estas dúvidas todas... Um aquário de 126lt, seria mais acessível... Digo eu.

Eu adorava ter discus, amava mesmo, mas se é para os ter, então gostava de saber tudo o que é necessário para poderem estar em perfeitas condições. Já li muita coisa, mas as opiniões diferem muito...

Editado por Pipinhas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Volto a dizer 200L é que a diferença de espaço de 1 para o outro quase não deve ser nenhuma :) e tudo se arranja sempre ;) sobre os discus dizem que são tão sensiveis etc e já tenho 1 há perto de 1 semana que estava num aqua já com a água algo má onde já 2 tinham morrido e cá em casa anda a recuperar,penso eu.Mas não creio serem tão sensiveis como se fala.Basta uma boa filtração e dares umas boas TPA's e não há problemas.O que cá se impõe é 126 ou 200 e eu ia sempre para o de 200,mas acho 60€ algo elevada a diferença :shock: mas DIY ou loja?É que o pessoal até os faz em conta a não ser que andem a ganhar "bem".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Volto a dizer 200L é que a diferença de espaço de 1 para o outro quase não deve ser nenhuma bowdown e tudo se arranja sempre bowdown sobre os discus dizem que são tão sensiveis etc e já tenho 1 há perto de 1 semana que estava num aqua já com a água algo má onde já 2 tinham morrido e cá em casa anda a recuperar,penso eu.Mas não creio serem tão sensiveis como se fala.Basta uma boa filtração e dares umas boas TPA's e não há problemas.O que cá se impõe é 126 ou 200 e eu ia sempre para o de 200,mas acho 60€ algo elevada a diferença bowdown mas DIY ou loja?É que o pessoal até os faz em conta a não ser que andem a ganhar "bem".

 

 

Lol pois... Se calhar tens razão lol. É assim, eu fui a diversas lojas, e os preços são mesmo exorbitantes!! Um exagero mesmo... Por isso acho que estou a arranjar até bem em conta. Claro que num aquário de 200lt terei muito mais escolha do que num aquário de 126lt, é certo... Posso optar pelos meus adorados discus, e também pensei... Será que daria para por 2 Óscares em 200lt?

É um peixe que eu acho fabuloso... Mas claro que me teria de limitar a 2 Óscares, e com sorte um pleco... Por isso... Bem, sugestões aceitam-se, comentem! bowdown

 

Obrigada!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ninguém pode mandar no teu bolso ;) mas ter 200L com 3 peixes :arrow: temos que gostar mesmo deles e mais não digo :arrow:

 

 

Lol eu sei ;) Mas hoje vi um aquário de óscares e amei lol :arrow: Mas como disse, sempre quis ter discus, por isso acho que vou mesmo seguir essa via... ;)

Agora é esperar que se possa concretizar o meu projecto! Ah, e sem estar a abusar, qualquer ajuda será bem vinda ;)

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É aproveitar por ai no porto tens sorte que existe muita pessoa com discus e compras a pessoal do forum :arrow: agora em aveiro devem-se contar pelos dedos de uma mão ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É aproveitar por ai no porto tens sorte que existe muita pessoa com discus e compras a pessoal do forum :arrow: agora em aveiro devem-se contar pelos dedos de uma mão ;)

 

Mas isso não é problema... Se quiseres discus nos próximos tempos, talvez precisarei de ir até aveiro ou coimbra e levo-te os bixos :arrow:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens de tratar disso... Quando eu for também te digo!

 

Entretanto... Experts, pronunciem-se sobre 4 disquinhos e uns neons, ottos e corys (ou botias palhaço, que adoro), no meu futuro aqua :arrow:

 

Acham boa idéia? Este foi o projecto que sempre tive em mente... Adoro oscares, mas como digo, este sempre foi o projecto que desejava um dia concretizar... Gostava de saber as vossas opiniões sobre isso ;)

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Discus e neons/cardinais os etermos amigos ;) eu cá prefiro cardinais mas são gostos,ottos eu meteria uns 3 ou 4,visto mal crescerem,corys optaria por 5 ou 6 e 2 ancistrus.Bótia palhaço cresce até 30cm mas é opção tua.Todos os que disse são peixes de cardume de ai dizer essas quantidades :arrow: nos dicus não metas + que 4 :arrow:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Discus e neons/cardinais os etermos amigos :D eu cá prefiro cardinais mas são gostos,ottos eu meteria uns 3 ou 4,visto mal crescerem,corys optaria por 5 ou 6 e 2 ancistrus.Bótia palhaço cresce até 30cm mas é opção tua.Todos os que disse são peixes de cardume de ai dizer essas quantidades ;) nos dicus não metas + que 4 ;)

 

Não não, 4 é número óptimo! em 200lt não poderei por muito mais. Sim, eu sei que os botias crescem, mas adoro-os, e crescem muito lentamente mesmo... Eu sei porque ja tive, e quando crescerem muito, posso sempre da-los! :?

 

Eu sei que são de cardume ;)

Botias e anti cristus dão-se bem? ou mesmo lda's por exemplo...?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

anti-cristus?Ancistrus não é?:? nunca tinha ouvido essa :D penso que se dão bem mas secalhar vou calar-me pois só eu comento,deixa vir os PRO's na matéria opinarem ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

anti-cristus?Ancistrus não é?:? nunca tinha ouvido essa :D penso que se dão bem mas secalhar vou calar-me pois só eu comento,deixa vir os PRO's na matéria opinarem ;)

 

 

Pois, acho que me enganei... ;) lol

Força experts, opinem ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal, desculpem, tenho mais uma dúvida... Tive a medir o armário do meu aquário e notei que ele tem um desnível num lado de 1mm, em relação ao outro...

há problema?

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.