Nano de 20L


brooklyn_bounce

Recommended Posts

Boas,

 

O fim de semana tá chuvoso e então dá-me para estas coisas, resolvi reaproveitar um aquário que estava parado cá em casa já ha muito tempo para fazer um nano... :puppydogeyes:

 

 

Antes que perguntem, fica o setup:

Medidas: 40x20x25

Filtro: Ainda não tem mas tá previsto um filtro interno Dophin KF150 que está no aquário dos alevins de Bettas.. :puppydogeyes:

Termostato: Tambem ainda não tem porque está nos betas..

Substrato Fertil: Sera Floredepot

Substrato Inerte: Areia branca e areão preto, separados por rocha vulcânica.

 

Fauna (Para já, pois estão previstos mais habitantes... Opinem...)

Red Cherrys

1 Ampulária

 

 

Flora

Anubia nana - amarrada a rocha vulcanica

Musgo (apesar de me parecer um Taxiphyllum spec Flame não sei exactamente qual é, se alguem ajudar agradeço)

Bacopa monnieri

 

 

E agora o mais importante, as 1ªs fotos:

 

 

Panoramica

STP62224Large.jpg

 

White

STP62225Large.jpg

 

Black

STP62226Large.jpg

 

 

Ainda está muito "nú" mas vai haver upgrades brevemente. É só arranjar mais umas plantas, e talvez um tronco para o lado negro.

 

Venham daí os comentários e as sugestões, como o projecto ainda está no inicio dá para alterar muita coisa que achem menos bem.

 

Obrigado

 

Cumprimentos

Editado por brooklyn_bounce

___________________

 

O meu nano de camarões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O fim de semana tá chuvoso e então dá-me para estas coisas, resolvi reaproveitar um aquário que estava parado cá em casa já ha muito tempo para fazer um nano... :(

 

 

Antes que perguntem, fica o setup:

Medidas: 40x20x25

Filtro: Ainda não tem mas tá previsto um filtro interno Dophin KF150 que está no aquário dos alevins de Bettas.. :)

Termostato: Tambem ainda não tem porque está nos betas..

Substrato Fertil: Sera Floredepot

Substrato Inerte: Areia branca e areão preto, separados por rocha vulcânica.

 

Fauna (Para já, pois estão previstos mais habitantes... Opinem...)

Red Cherrys

1 Ampulária

 

 

Flora

Anubia nana - amarrada a rocha vulcanica

Musgo (apesar de me parecer um Taxiphyllum spec Flame não sei exactamente qual é, se alguem ajudar agradeço)

Bacopa monnieri

 

 

E agora o mais importante, as 1ªs fotos:

 

 

Panoramica

STP62224Large.jpg

 

White

STP62225Large.jpg

 

Black

STP62226Large.jpg

 

 

Ainda está muito "nú" mas vai haver upgrades brevemente. É só arranjar mais umas plantas, e talvez um tronco para o lado negro.

 

Venham daí os comentários e as sugestões, como o projecto ainda está no inicio dá para alterar muita coisa que achem menos bem.

 

Obrigado

 

Cumprimentos

 

 

Para ser sincero acho que essa divisão de cores no areão não é grande fisgada, a não ser que venhas a colocar um tronco aí por cima de forma a disfarçar um pouco!

 

Outra coisa são essas pedras. Tenta arranjar uns xistos ou assim.

 

Continuação

 

Abraço,

 

André Guimarães

André Guimarãese0d4ed46-93d7-4d94-ad5f-6648f8b7079a_zpsVallisneria sp. 'Natans'

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Estava a pensar pôr um tronco no areão preto e tapar as pedras que estão a separar os areões com musgo.

Ainda há muitas aquisições a fazer...

Obrigado pelo coment.

 

Cumps.

___________________

 

O meu nano de camarões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

fica aqui a minha opiniaozita: em relaçao aos areoes se calhar ficavam melhor se nao tivessem separados mesmo a meio, podias dar uns enfeitos tipo uma junçao ondulada, depois uns xistos ficavam melhor em relaçao as plantas espero para ver :D

 

vai actualizando

 

 

cumps Ricardo Marques

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

 

SÓCIO APK 291

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas pessoal,

 

Há muito que não actualizava este tópico porque realmente pouco tempo depois de montar o nano acabei por não gostar muito do layout e até novas aquisições foi ficando um pouco parado.

 

Durante esse tempo só houve a assinalar o facto de ter como habitantes 5 ampulárias marfim, que já acabaram por sair que sujavam demais para o tamanho do aquario (Pra terem ideia o areão preto já estava quase castanho e a areia branca nem se fala...)

 

Resolução: Mudança radical de layout... yikes

 

Alterações:

 

  • Retirei toda a areia branca e repuz com areão preto igual à outra metade.
  • Substitui as rochas vulcânicas por um tronco, só sobrou a da anubia porque esta já estava a começar a agarrar e não quis arrancar, e também mal se vê...
  • Retirei a bacopa que neste aqua se estava a dar muito mal e ficou com muito mau aspecto.
  • Coloquei então umas Pogostemon Helferi e plantei quase toda a parte da frente com glosso.

 

Ficam então as fotos...

 

Panorâmica

STP62342.jpg

 

Detalhe da Pogostemon Helferi

STP62331.jpg

 

Um dos habitantes (que actualmente se resumem a Red's e um guppy que sobreviveu ao ataque do meu escalar mais velho cheers , mas vai haver novidades... :P )

STP62332.jpg

 

 

Agora sim acho que tenho o nano bem arranjado no entanto ainda estou à espera de mais umas plantas para ocupar a parte de trás do aqua, assim que chegarem actualizo.

 

Estou tambem a pensar em colocar o fundo do aqua em preto pra ver se gosto do efeito, que vos parece?

 

Já agora, alguem confirma as minhas suspeitas quanto ao musgo que tenho (Taxiphyllum spec Flame)?

 

 

Opiniões e criticas são sempre bem vindas.

 

Cumps

___________________

 

O meu nano de camarões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lindo!Sem palavras!

Cada vez mais bonitos!! :oops:

 

Parabens!

 

Obrigado :)

 

 

boas

 

nada a ver com a montagem inicial, sem duvida uma grande evoluçao nesse aquario ;)

talvez a adiçao de um fundo claro fosse uma mais valia.

 

abraços.

 

Ya, a montagem inicial foi o meu primeiro nano e inicialmente pareceu-me que ia ficar fixe o contraste entre a parte preta e a parte branca, mas realmente poucos dias depois já tinha notado que não resultava muito bem... :P

 

Entretanto fui deixando estar, até haver disposição e t€mpo para o alterar... :P e desta vez parece-me que ficou bem melhor... bigsmile

 

 

Agora ainda faltam as plantas que já estão encomendadas, espero que cheguem esta semana, e os novos habitantes, crystal Red e New Bee, que devem chegar já na 3ª :D Prometo actualizar assim que chegarem...

 

 

Cumps

___________________

 

O meu nano de camarões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

melhorou bastante! como o krypticall disse um fundo claro ficava bem ai, mais uma coisa enche o aquario mais e coloca o termostato na horizontal atrás do tronco e anubias.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Fundo claro, tipo o que? Branco?? Eu por acaso estava mais a pensar em preto... Mas ainda não me decidi, por isso opinem lá que ainda posso mudar de ideias... :)

 

Quanto ao termostato, eu tambem o quero esconder mais, mas na horizontal atras do tronco e da anubia nao dá mesmo, não se vê bem mas a anubia está mesmo enconstada ao vidro de trás. bigsmile

 

Mas já está pensado tapa-lo com as plantas que estão para chegar, vamos a ver como fica...

 

Encher um pouco mais, realmente pode ser... :oops:

 

 

Cumps

Editado por brooklyn_bounce

___________________

 

O meu nano de camarões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

eu diria só para fazer uma pequena moita bem compacta e arranjadinha em cada canto do aquario.

e optava pelo fundo branco para transmitir profundidade no meio do aquario.

como tens o substracto escuro o aquario com fundo preto irá tornar-se muito "Dark" :Fade-color

 

abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda ninguém te disse, mas a tua suspeita ácerca do musgo está correcta é o flame moss.

Um dos meus preferidos.

 

Keep on going...

 

Ya tambem gosto bastante, comprei-o há uns tempos só porque achei uma certa piada ao tapete que formava, mas tem crescido e tá muito fixe... :animal_fish:

 

 

Agora aqui seguem as actualizações... :animal_fish:

 

 

Novas aquisições de habitantes, quanto às plantas parece que ainda não é esta semana, tá dificil de me dizerem alguma coisa da loja onde encomendei... :puppydogeyes:

 

 

New Bee

STP62403.jpg

 

STP62390.jpg

 

Cristal Red

STP62410.jpg

 

 

Já agora fica o obrigado ao membro Janeko por estas novas aquisições e ao José Garcia pelos habitantes mais velhos (Red Cherrys) :animal_fish:

 

 

Cumps...

___________________

 

O meu nano de camarões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.