problema mortal


gxyuk

Recommended Posts

Estou ak postando 1 duvida pq eu tenho em meu aqua de 115 litros brutos 3 acaras bandeira 5 rodostomos 3 coridoras 3 limpa vidros 5 camaroes e 1 cascudo, com fertilizante liquido, substrato, iluminação media, ph 6,8 e amonia controlada plantas naturais dou para meus peixes tetra color e botton fish, e as veses pepino.

Bom ak vai o MEU PROBLEMA: eu queria por mais 1 acara e 3 rodostomos mas sempre que os ponho em meu aqua eles morrem no 2 dia, eles sempre aparecem ofegantes no caso do acara bandeira ele ficam com as listras bemmmmm escuras e acabam morrendo.

E antes de falar de choque termico eu sempre os deixo nos saquinhos boiando 1 hora e apos meia hora tiro um pouco de agua do saquinho e coloco do aqua assim faso + 2 vezes e os solto no aqua,um fato interesante é que no saquinho mesmo eles ja ficam ofegantes nessa problema ja perdi 2 acaras e 6 rodostomos.

Uma outra coisa estranha é que os peixes que morram la estão normais e saldaveis

Ps:(ñ sei se este é o topico certo para meu problema mas qualquer coisa me mude de sub-forum)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

alem da amonia medes mais algum paramentro?

sabes a que ph vem a agua da loja? se por exemplo o ph da loja vier a 7.2 e o teu esta a 6.8 uma variação destas mesmo com uma hora de habituação pode ser fatal, aconcelhava-te a fazeres mais tempo de habituação.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
sabes a que ph vem a agua da loja?

Para morrerem tão rápidamente acho que só pode mesmo ser do pH

A aquariofilia não é uma ciência exacta, mas tem alguma ciência ...

Nem toda a informação é sinónimo de conhecimento, cabe-nos fazer a sua selecção!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para morrerem tão rápidamente acho que só pode mesmo ser do pH

 

Não me levem a mal, mas não me parece que seja essa a causa... uma das formas de indução de posturas em esclares, por exemplo, mas em numerosas outras espécies e não só de ciclídeos, tem a ver com quedas apreciaveis de conductividade da água, em lapsos temporais bastante curtos, que naturalmente acarretam mudanças relativamente bruscas de pH... não seria por mudarem de 7.2 para 6.8 em 1h que iriam ter problemas osmóticos tão graves se estivessem de boa saúde... o problema é que se calhar não estão de boa saúde!

 

Eu apostaria em agravamento de debilidades, já pré-existentes - parasitárias e/ou infecciosas - devido ao stress do transporte e adaptação a novo ambiente.

 

Cumps

Cumprimentos

 

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais