Iniciar -me nos Kill


Lost

Recommended Posts

Boas pessoal!!

Como ja referi queria dar um "salto" e montar um pequeno aquario com kills, queria montar um grande mas nao tenho espaço e colocar os killls num comunitario de 200L que tenho esta fora de questao pois nao iriam estar nas suas condiçoes ideais, para isso tenho montar um aqua de uns 50L +/- e assim ter um pequeno espaço dedicado apenas a kills.

O meu problema e que nao percebo muito destes peixinhos, queria a vossa ajuda para:

 

1º saber onde os posso arranjar ou se alguem me quiser oferecer tambem aceito:)

2º que tipo de filtro devo usar? tenho um de cascata parado

3º que tipo de decoraçao deve existir e que areao colocar?

 

Fico desde ja a aguardar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

depois de tirar as medidas fiquei na ideia de fazer um aquario 80*22*30 (altura, largura,altura) +/- 52L digam se vale a pena ou nao!

Cump.

 

Boas,

 

eu iniciei-me nos killies a pouco mais de 1 mes, e por isso não sou a pessoa mais indicada para sugestões mas deixo aqui a minha opinião.

 

Um aquario de 52 lts é muito exagerado, penso que aquarios entre 15 a 20 lts sejam mais que suficientes.

 

Em relação aos filtros eu não tenho, faço TPA semanalmente, até porque estes pequenos não gostam muito de aguas agitadas.

 

Na decoração eu não uso nada, só o MOP ou o musgo de java, fica mais facil de limpar o fundo.

 

Já agora pedi um orcamento scalare para aquarios de 25x25x30 = 18.75 lts e ficam em 13 euros cada, eu vou encomendar para o final do mes, se quizeres posso pedir mais uns para ti.

 

abc

JJ

O meu Malawi - 450 lts

 

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

eu iniciei-me nos killies a pouco mais de 1 mes, e por isso não sou a pessoa mais indicada para sugestões mas deixo aqui a minha opinião.

 

Um aquario de 52 lts é muito exagerado, penso que aquarios entre 15 a 20 lts sejam mais que suficientes.

 

Em relação aos filtros eu não tenho, faço TPA semanalmente, até porque estes pequenos não gostam muito de aguas agitadas.

 

Na decoração eu não uso nada, só o MOP ou o musgo de java, fica mais facil de limpar o fundo.

 

Já agora pedi um orcamento scalare para aquarios de 25x25x30 = 18.75 lts e ficam em 13 euros cada, eu vou encomendar para o final do mes, se quizeres posso pedir mais uns para ti.

 

abc

JJ

 

 

num aquario de 20l quantos killes da para por? a pergunta mantem.se!passou onde posso arranjar os peixes? os killes dao se bem com camaroes?

cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os killies com camaroes.... ja os vi na boa com red cherrys ,ja os vi a traz deles como assassinos starwars

 

num vinte litros podes por um trio (nao sei se podes por outro porque não precebo muito disto help )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais Ola

 

Os killis como qualquer outro peixe gosta de espaço

Claro que os killiófilos(será que é assim que se diz???) noirmalmente usam aquarios mais pequenos pois se usássemos grandes em reve não tínhamos espaço em casa para mais nada....

dependendo da espécie 20L chegam perfeitamente para um trio de peixes, nalguns casos para mais....

 

A maneira mais fácil de arranjar killis em Portugal é ires a uma reunião da APK, realizam-se no segundo sábado de cada mês no espaço Monsanto... Se o ambiente te agradar podes tornar-te sócio e receberás imediatamente(se houver disponibilidade) um casal de peixes ou uns ovos....

 

espero ter ajudado

 

Ricardo António

APK209

 

P.S.--> PARA EVITAR O SURURU DO COSTUME NÃO VOU COMENTAR RESPOSTAS QUE CRITIQUEM A MINHA POSIÇÃO EM RELAÇÃO A MELHOR MANEIRA DE ARRANJAR KILLIS EM PORTUGAL... EU TENHO A MINHA OPINIÃO E NÃO PENSEM QUE GANHO ALGUMA COISA COM O FACTO DE AS PESSOAS SE ASSOCIAREM A APK, NO MÁXIMO GANHO MAIS UM AMIGO bang

 

Desculpem o desabafo

Ricardo António

APK 209

KCA165

FORUM APK -->WWW.APK.PT/FORUM

Participem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais