loja "Mundo Animal"


lopespl

Recommended Posts

Boas,

 

gostaria de perguntar ao pessoal da zona de Coimbra qual a loja onde os peixes inspiram mais confiança e qual a opiniao geral sobre a loja "mundo animal", na AV. Fernao de magalhaes.

 

Isto porque suspeito que o problema que tive com meus Guppys no tópico Guppys a morrer , teve origem em dois guppys que me deram e que haviam sido comprados nessa loja e que morreram passado alguns dias.

 

A inha suspeita surge porque até aí o meu aqua estava completamente estabilizado desde há vários meses, sem qualquer problema, e de repente morreram todos os guppys, desde adultos a criação.

 

Não querendo levantar suspeitas infundadas, até porque o responsável pela loja tem sempre manifestado enorme preocupação e interesse pelos problemas que aparecem, o certo é que já não é a primeira nem a segunda vez (é a terceira) que tenho baixas após a introdução de peixes comprados nessa loja. e só lá comprei 2 vezes + 1 que me ofereceram de lá.

 

resumindo, em 3 vezes que introduzi peixes de lá, 3 vezes que tive graves problemas com baixas na população! Coincidências ou não, isto são factos!

 

cumps.

Editado por lopespl
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sou cliente deles, mas nas lojas da figueira. Já lá comprei alguns peixes e nunca tive problemas, as baixas que tive, foi por asneira minha. O outro ainda aqui anda feliz da vida e já se impõe perante os peixitos do tamanho dele (Ciclideo Africano).

Há uns tempos atrás, as lojas (da figueira) não tinham grande qualidade a nível das condições dos peixes... Havia alguns peixes à mistura, encontravam-se alguns peixes mortos, mas recentemente, tenho vindo a notar grandes melhorias neste aspecto e mais variedade, tanto de peixes, como de produtos relacionados com aquariofilia. Estou a gostar da evolução deles para melhor.

Não sei se se passa o mesmo nas outras lojas, pois para além das da Figueira, não conheço mais nenhumas.

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TEns que começar a colocar os peixes de quarentena noutro aquário antes dos colocares dos introduzires no aquário principal!!!

Editado por miltonleopoldo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

gostaria de perguntar ao pessoal da zona de Coimbra qual a loja onde os peixes inspiram mais confiança e qual a opiniao geral sobre a loja "mundo animal", na AV. Fernao de magalhaes.

Opinião sincera? Nenhuma loja de Coimbra me inspira confiança no que toca a peixes pois vêm praticamente todos do mesmo fornecedor, portanto aqui não há uns melhores que os outros, tanto pode uma encomenda ser de qualidade muito boa, como podem morrer todos em 24/48h.

Sobre a mundo animal, loja que venda peixes pintados e tatuados para mim não merece qualquer tipo de confiança, mas isso sou eu que sou radical nestes assuntos.

 

E a opinião do miltonleopoldo é muito válida, deve-se sempre quarentenar novos peixes antes de se colocarem no aquário com outros, especialmente se esses peixes vierem de loja.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TEns que começar a colocar os peixes de quarentena noutro aquário antes dos colocares dos introduzires no aquário principal!!!

 

 

boas,

 

quais as condições de um aqua de quarentena, no que refere a?

i) litragem

ii) iluminação

iii) substrato

iv) decoração

v) aquecimento

vi) filtragem

vii) bomba de ar

 

e qual o tempo de duração da quarentena e procedimento, aplicação de medicamentos, etc.

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quarentena, convém que seja um aquário com as mesmas ou semelhantes condições que o aquário principal, de modo a habituar os peixes gradualmente, para a sua inserção já com menos choque, uns dias depois.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quarentena, convém que seja um aquário com as mesmas ou semelhantes condições que o aquário principal, de modo a habituar os peixes gradualmente, para a sua inserção já com menos choque, uns dias depois.

 

 

boas rui,

condições semelhante é água do aqua principal por ex.? o aqua para quarentena é montado só para isto ou está sempre montado?

quantos dias pode ou deve durar a quarentena

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Opinião sincera? Nenhuma loja de Coimbra me inspira confiança no que toca a peixes pois vêm praticamente todos do mesmo fornecedor, portanto aqui não há uns melhores que os outros, tanto pode uma encomenda ser de qualidade muito boa, como podem morrer todos em 24/48h.

 

Boas Nuno

 

ainda não temos uma loja de referência em Coimbra ...até quando?

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Nuno

 

ainda não temos uma loja de referência em Coimbra ...até quando?

 

Abraço

José o problema de Coimbra é infelizmente comum a muitas zonas interiores do país.

 

Primeiro, o mercado de aquariofilia é muito pequeno e limitado, pelo que lojas especializadas à semelhança das que existem em Lisboa ou Porto tornam-se muito rapidamente uns elefantes brancos e ninguém está para perder dinheiro. Além disso a maioria das pessoas que compra, não se importa de pagar 500€ por um cão, mas pagar 5€ por um peixe com qualidade... ui que roubo.

Por cá se custa 30€ é um discu. Abaixo disso só se custar 1€ é que o pessoal leva (exagero mas anda lá perto).

 

Depois as rendas em Coimbra, derivado da especulação imobiliária, são simplesmente incorportáveis pois uma petshop precisa de espaço e o espaço paga-se muito bem por aqui.

 

Por fim, o panorama dos fornecedores de vivos é confrangedor. Para teres uma ideia do que falo pedi um casal de apistogrammas cacatuoides. Aparecem nas listagens do fornecedor pelo que se assume que os tenha e que saiba o que são.

Na primeira semana, o fornecedor enviou 2 apistogrammas viejita, ainda por cima machos.

Na segunda semana, o fornecedor enviou um casal de zebras

Na terceira semana simplesmente ignorou o pedido.

Na quarta semana eu já não quiz saber mais do assunto e pedi os peixes noutro lado que usa outro fornecedor.

 

Por estes motivos, apostar em Coimbra (cidade) para abrir lojas, não me parece ser uma opção sensata.

 

Aliás para os curiosos deixo um link do iapmei :

plano de negócios (ficheiro excel)

 

É um ficheiro excel destinado a quem quer começar uma empresa. Dá para antecipar o que acontece ao fim dos 12 meses de laboração de uma empresa.

Agora façam as contas (têm de ter pelo menos um ordenado e pagam não menos de 700€ por um espaço decente) e vejam quanto é que precisam de colocar como margem nos vossos produtos para não irem à falencia no primeiro ano.

Até ver isto eu achava que as lojas subiam preços por ganancia... mas agora já tenho uma opinião ligeiramente diferente (embora ainda haja muito abuso).

Bem vindos ao nosso país :)

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas rui,

condições semelhante é água do aqua principal por ex.? o aqua para quarentena é montado só para isto ou está sempre montado?

quantos dias pode ou deve durar a quarentena

 

 

Sim, pode ser com agua do aquário principal.

 

Convém estar sempre em funcionamento para as urgências!

Quarentena uma questão de dias, uns 4 ou 5, no caso de peixes recém adquiridos.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nuno Antunes:

 

 

sinceramente, os preços de Coimbra são muito semelhantes aos de Lisboa, e isso é uma aventura. Mas creio que há possibilidades de ter sucesso, pois é uma cidade com MUITOS habitantes, e em redor também, claro.

Isto é bom, pena os preços serem ABUSIVOS, mas quem sabe, numa zona mais afastada, haverá a possibilidade de sucesso. Se não há nenhuma de jeito, como disseram aqui, então alguém que trate de fazer uma :P

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nuno Antunes:

 

 

sinceramente, os preços de Coimbra são muito semelhantes aos de Lisboa, e isso é uma aventura. Mas creio que há possibilidades de ter sucesso, pois é uma cidade com MUITOS habitantes, e em redor também, claro.

Isto é bom, pena os preços serem ABUSIVOS, mas quem sabe, numa zona mais afastada, haverá a possibilidade de sucesso. Se não há nenhuma de jeito, como disseram aqui, então alguém que trate de fazer uma :P

Falas dos preços de venda na loja ou das rendas? Se são os preços nas lojas, sim é um facto que são identicos, mas quando os fornecedores também são os mesmos não fica muita margem para manobra :P

 

Em relação a Coimbra cidade, já não concordo muito contigo. Coimbra é uma cidade com muitos habitantes na altura de aulas, mas esses habitantes estão aqui "emprestados" e não têm grande capacidade financeira. De resto, a população "nativa" da cidade não é muito jovem e pelo que conheço é pouco dada a grandes gastos.

Uma loja de qualidade como o José refere implica na minha optica 3 vertentes: Qualidade, Variedade, Preço.

 

E aqui vem o problema.

Qualidade e variedade são dificeis no nosso cantinho à beira mar, porque nunca fomos um grande mercado de aquariofilia e então encontrar em território nacional criadores/fornecedores com essas duas vertentes é quase impossivel. Assim sobra a hipotese de importar da europa com uma qualidade muito boa, mas preços elevados ou importar da ásia com qualidade razoável mas preços mais acessiveis.

Seja como for tens de importar quantidade para diluir os custos fixos de transporte e depois ficas com peixes demais que te fazem aumentar os custos.

 

Sobre ficar em zonas mais afastadas isso é um problema com 2 faces. Por um lado pagas rendas mais baixas, mas por outro perdes os clientes de ocasião, ou seja é mais dificil formar uma carteira de clientes e as lojas precisam de clientes todos os dias para sobreviverem, não apenas de vez em quando.

Além do mais, como diz um grande amigo meu, um bom aquariófilo é um mau cliente, pois não lhe morrem peixes, logo é raro precisar de algo da petshop.

 

Com tudo isto, não digo que seja impossivel criar uma petshop de referência em Coimbra ou arredores, mas é um passo bastante arriscado pelas caracteristicas do mercado aqui.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Falo do preço das rendas\compra da loja.

 

Sim, perde-se o cliente de ocasião, quando mais afastado da cidade mesmo. Mas também nunca é boa ideia ( em termos de preços de renda ) abrir uma loja no centro das grandes cidades.

Falo um pouco para os subúrbios e não fora da cidade.

 

Claro que, abrir um negócio, é um risco, isso não há volta a dar. Mas sinceramente não acho que só em LISBOA E PORTO se devam abrir lojas, por aí sim, haverem clientes.

Aí, nessas cidades, também não é negócio limpinho, de certezas em funcionar, pois a oferta é muita ( qualidade é discutível ).

Coimbra tem muitos habitantes estudantes, mas não são uma maioria. Não sou gajo para dizer que "Coimbra é só estudantada".

Coimbra tem uma grande área metropolitana, das maiores de Portugal ( isto das Gaias, Maias, Odivelas, Amadoras, nem conto com essas "cidades" ).

 

Parece que estou a tentar vender o fado de Coimbra heheheheh :P

Acho que se , eu pudesse, arriscava numa ideia destas :P Mas uma coisa como deve ser, não é lojinhas a vender trelas de cão e guizos pa gatinhos.

 

 

:P

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, já vamos a milhas do assunto original do tópico, quase que mais vale pedir a um dos moderadores que crie uma nova conversa :P

 

Falo do preço das rendas\compra da loja.

Em Coimbra é normal uma loja de 50m2 ter mais de 1000€ de renda e se a quizeres comprar pedirem-te na casa dos 150mil euros. São valores elevados...

 

Mas sinceramente não acho que só em LISBOA E PORTO se devam abrir lojas, por aí sim, haverem clientes.

Nada disso, se calhar não percebeste o que quiz dizer. Lojas especializadas em aquariofilia só vale a pena em Lisboa e Porto. E isto porque a densidade populacional destas duas cidades permite manter a loja só com o mercado de aquariofilia embora com algumas dificuldades.

 

Acho que se , eu pudesse, arriscava numa ideia destas :P Mas uma coisa como deve ser, não é lojinhas a vender trelas de cão e guizos pa gatinhos.

Pois é... mas o problema é mesmo este, tu precisas das trelas e dos guizos se te queres safar em cidades como Coimbra ou outras.

Repara, andei a fazer muitas continhas na folha de excel que aqui coloquei. Para as coisas serem mais ou menos equilibradas uma loja tem de realizar na casa dos 200€ diários de vendas e ter margens de lucro não inferiores a 50% (partindo de uma renda de 600€ mensais e apenas 1 funcionário a receber o salario minimo)

Onde é que numa loja especializada em aquariofilia e na zona centro (já nem falo em Coimbra) tu fazes 200€ diários? Um peixe custa uma média de 2 ou 3€, uma lata de comida uns 10€ (e dura imenso). Vendes um filtro? um aquário? mas isso é de vez em quando, não é constante.

Se não tens a bela da ração, a trela, o anti pulgas e etc não tens hipotese.

 

E basta olhares aqui para o forum com os seus 25mil membros e veres que percentagem desses é da zona centro. Somos poucos, muito poucos.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

quais as condições de um aqua de quarentena, no que refere a?

i) litragem

ii) iluminação

iii) substrato

iv) decoração

v) aquecimento

vi) filtragem

vii) bomba de ar

 

e qual o tempo de duração da quarentena e procedimento, aplicação de medicamentos, etc.

 

cumps.

 

bem,

 

já que me parece que estas duvidas sobre a correcta utilização e composição de um aquario de quarentena deve ser comum a muita gente, vou tomar a liberdade de criar um tópico com esta questao.

 

se por acaso estiver a repetir algum tópico existente, peço desculpa por isso aos autores.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

gostaria de perguntar ao pessoal da zona de Coimbra qual a loja onde os peixes inspiram mais confiança e qual a opiniao geral sobre a loja "mundo animal", na AV. Fernao de magalhaes.

 

Isto porque suspeito que o problema que tive com meus Guppys no tópico Guppys a morrer , teve origem em dois guppys que me deram e que haviam sido comprados nessa loja e que morreram passado alguns dias.

 

A inha suspeita surge porque até aí o meu aqua estava completamente estabilizado desde há vários meses, sem qualquer problema, e de repente morreram todos os guppys, desde adultos a criação.

 

Não querendo levantar suspeitas infundadas, até porque o responsável pela loja tem sempre manifestado enorme preocupação e interesse pelos problemas que aparecem, o certo é que já não é a primeira nem a segunda vez (é a terceira) que tenho baixas após a introdução de peixes comprados nessa loja. e só lá comprei 2 vezes + 1 que me ofereceram de lá.

 

resumindo, em 3 vezes que introduzi peixes de lá, 3 vezes que tive graves problemas com baixas na população! Coincidências ou não, isto são factos!

 

cumps.

 

 

Boas, posso-te recomendar a Shaloon, na R. da Saragoça (perto do c.c.avenida) ou a PetGarden nos Carvalhais .

 

Cumps

Hélder Galvão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, posso-te recomendar a Shaloon, na R. da Saragoça (perto do c.c.avenida) ou a PetGarden nos Carvalhais .

 

Cumps

 

 

boas,

 

a shaloon, apesar de saber onde é, nunca la fui. a petgarden nunca ouvi falar.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Numa altura que até oferecia guppies ao membro Kaywox ele referiu-me algo que os guppies tem um gene defeituoso que por vezes é acionado quando mudam de aquário e a ele aconteceu o mesmo que a ti,nunca tinha tido problemas e de repente morreram os guppies todos e aos restantes peixes não aconteceu nada.Vai á parte dos viviparos e informa-te lá melhor bang

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sou da carapinheira que fica entre a fig e coimbra e vou muita vez as lojas "Mundo Animal" a fig ver, porque comprar nao compro.

Existem sempre muitos peixes mortos nos aquários. Geralmente é quase sempre um por cubo e nao me inspira muita confianca comprar lá, para além que ja la teve um empregado que era muito antipático e jurei a mim mesmo que nunca mais la comprava nada.

 

Gosto muito da loja do forum em coimbra e a do Foz center na Fig. Atendimento 5*****

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 anos depois...