leptossomas utinta


RodolfoPerro

Recommended Posts

boas tardes a todos os membros do forum

 

tenho 2 leptossomas utinta num aquario de 100 cm , aprox 100 litros de volume, como e obvio as criaturas necessitam de companhia visto serem peixes de cardume.

gostava que me dessem uma opiniao sobre o que fazer, sera melhor vende-los ou posso comprar mais uns 4 peixes da mesma especie?

sera que 5 ou 6 peixes destes num aquario destas dimensoes terao condiçoes de se desenvolverem adequadamente e se reproduzirem?

 

ficarei muito grato a quem me poder ajudar nesta duvida, obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas tardes a todos os membros do forum

 

tenho 2 leptossomas utinta num aquario de 100 cm , aprox 100 litros de volume, como e obvio as criaturas necessitam de companhia visto serem peixes de cardume.

gostava que me dessem uma opiniao sobre o que fazer, sera melhor vende-los ou posso comprar mais uns 4 peixes da mesma especie?

sera que 5 ou 6 peixes destes num aquario destas dimensoes terao condiçoes de se desenvolverem adequadamente e se reproduzirem?

 

ficarei muito grato a quem me poder ajudar nesta duvida, obrigado

 

 

Se o aquário tiver 1m de frente, será melhor comprar mais uns elementos.

 

Vê no site Verduijn uma vez que estão abertas as encomendas de peixes, da importação de Setembro da Primefish.

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pelas dicas Nuno, mas sera que consigo que eles se reproduzam num aquario destas dimensoes??

pois o meu principal interessa seria observar a reproduçao desta especie que dizem ser bastante interessante.

 

toda a ajuda e bem vinda

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

... sera que consigo que eles se reproduzam num aquario destas dimensoes??

pois o meu principal interessa seria observar a reproduçao desta especie que dizem ser bastante interessante.

 

Eu acho que é perfeitamente possível! Na minha modesta opinião, terás que ter pelo menos 10 exemplares.

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, Joaquim

 

aparentemente tenho um macho e uma femea ( tenho de tirar umas fotos para colocar aqui).

mas por aquilo que tenho lido acho que so com estes dois nao vou a lado nenhum, pois tenho de ter um pequeno cardume para que eles se sintam bem e se reproduzam.

 

corrijam-me se estiver errado...

 

abraço a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, Joaquim

 

aparentemente tenho um macho e uma femea ( tenho de tirar umas fotos para colocar aqui).

mas por aquilo que tenho lido acho que so com estes dois nao vou a lado nenhum, pois tenho de ter um pequeno cardume para que eles se sintam bem e se reproduzam.

 

corrijam-me se estiver errado...

 

abraço a todos

 

estas certo.

 

se precisares de alguma coisa estas a vontade visto semos vizinhos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Se tiveres um casal, o problema é que o macho não vai dar descanso á femea. É correria sem parar pelo aqua. Por isso deves ter um macho para pelo menos 3 femeas.

Eu tenho 4 machos e 6 femeas e aquilo não anda pacifico. Um dos machos já fica escondido e imovel junto as rochas.

 

Cumps

Tanga540

img023.jpg

 

Para quem anda de moto: http://www.sa-segurancaactiva.pt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais