Escalares


Xanana

Recommended Posts

Boas,

 

Gostava de obter uma ajudinha de quem percebe... Tenho um aqua de 50x30x30, e aprox. 45L, e gostava de me iniciar com Escalares...é possível manter 1 casal, ou 1 q seja, neste aqua (retirando os restantes habitantes actuais, claro!)??

 

Obg!

 

Abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, para escalares esse aquário é bem pequeno. Para além de ter apenas 30cm de altura(menos contando com o areao) tem pouca litragem.

 

Para mim é aceitável um aquário de 80 litros para um casal de escalares e mesmo assim em adultos ficam com pouco espaço. Eu neste momento tenho 5 escalares num aqua com 180l mas com 50cm de altura e é muito porreiro ve los a nadar por tanta água pelo menos em quanto pequenos. Há quem os tenha com essa litragem mas para mim nao é correcto.

 

Tens muitas opções para esse aquário contudo escalares penso que não devia ser uma delas.

 

Nuno Horta

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, para escalares esse aquário é bem pequeno. Para além de ter apenas 30cm de altura(menos contando com o areao) tem pouca litragem.

 

Para mim é aceitável um aquário de 80 litros para um casal de escalares e mesmo assim em adultos ficam com pouco espaço. Eu neste momento tenho 5 escalares num aqua com 180l mas com 50cm de altura e é muito porreiro ve los a nadar por tanta água pelo menos em quanto pequenos. Há quem os tenha com essa litragem mas para mim nao é correcto.

 

Tens muitas opções para esse aquário contudo escalares penso que não devia ser uma delas.

 

Nuno Horta

 

Boas Nuno,

 

Obg pela resposta. Eu neste aqua tenho Guppys, e assim sendo vou mantê-los!

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mesmo que seja provisório acho pouco é que muitas vezes o provisório tende a ser definitivo.Ou arranjas uma aqua muito maior ou esquece a ideia dos escalares,lamento :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E atenção que queres 1 casal para fazer criação depois tens de ter um Aquário maior se queres que os peixes crescam saudáveis.

 

Se o Aquário de crescimento fôr pequeno, chegam a uma altura em que o crescimento não será saudável, podendo mesmo teres alguns peixes atrofiados.

 

Pedro Soromenho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!

 

Agradeço a vossa ajuda!

Vou manter a reprodução de Guppys q tenho e logo terei Escalares qdo tiver um aqua maior...p já n é possível (n tenho espaço!!).

 

Mais uma vez, obg pela ajuda!

 

Abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!

 

Agradeço a vossa ajuda!

Vou manter a reprodução de Guppys q tenho e logo terei Escalares qdo tiver um aqua maior...p já n é possível (n tenho espaço!!).

 

Mais uma vez, obg pela ajuda!

 

Abraços.

 

 

atitude sensata...

vai vendo no su-forum de vendas que aparecem bons aquarios a preços bem em conta.

 

abraços

http://magicdiscus.blogspot.com/

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais