aquario manutençao


Recommended Posts

boas amigos sou novo por aqui mas espero apartir de hoje poder ajudar no que puder e ser ajudado de igual forma.

é o seguinte entao:

tenho um aquiario de 1m por 40cm tenho conchas e plantas artificiais, areia fina branca filtro de caixa preta com bomba 600l/h e o aparelho que faz as bolhinas de que nao me lembro nome. o meu problema e que na areia ficam muitos residuos de sujidade e o aquiario começa a ganhar verdete.nao percebo pk a agua esta bem de dureza e ph e co2 e td nao xeira mal, o aquiario esta num sitio de pouca iluminaçao por isso tambem nao e dai.queria que me dessem sugestoes ate ja pus outro filtro mais fraco claro do lado oposto onde tenho o principal a ver se fazia mais filtragem a sujidade mas e igual.

 

agradeço qualquer ajuda.

cumprimentos a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Qual a frequência com que fazes Trocas Parciais de Água (TPAs) e que quantidade trocas?

 

Para o fundo tens, por exemplo, este tipo de SIFÃO.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Em primeiro completa o teu perfil pois é uma das regras do forum.O aquário tem 100 x 40 x ??? Porque as plantas artificiais?Em nada ajudam o aquário.Aspiras o fundo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não vale a pena ter co2 e plantas artificiais, é um desperdício.

Tens o aquario a apanhar luz directa do sol?Quantas horas está a iluminação ligada?

Se ficas com muitos residuos na areia provavelmente tens falta de circulação na água.

 

abraços

EX-Naysel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.