Novo Aquário


Arch0n

Recommended Posts

Olá. Muito provavelmente irei adquirir um áquario com as seguintes medidas:

 

80 Cm de Comprimento

40 Cm de Largura

50 Cm de Altura

 

Acham que são umas boas medidas ?

 

Provavelmente irei meter um Ramirezi.. ainda tou a pensar nisso, e tambem em termos de decoração não sei o que fazer.. Agradecia uma ajuda ::D:

Editado por Arch0n
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá. Muito provavelmente irei adquirir um áquario com as seguintes medidas:

 

80[70] Cm de Comprimento

40[30] Cm de Largura

50[40] Cm de Altura

 

Acham que são umas boas medidas ?

Se não puderes comprar maior, são boas medidas, mas se puderes comprar maior, compra porque não te vais arrepender. Aquários grandes são bem mais fáceis de estabilizar e manter estabilizados que aquários pequenos.

 

Provavelmente irei meter um Ramirezi.. ainda tou a pensar nisso, e tambem em termos de decoração não sei o que fazer.. Agradecia uma ajuda :)

Um? ou um casal? Os ramirezis gostam de aquários plantados ao estilo amazónico. Vê nos ciclideos americanos, tens lá vários aquários com ramirezis, são optimos para aprenderes sobre eles e sobre as suas necessidades.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não posso comprar maior porqe são para um movel que tenho no meu quarto sem nada. Onde e' qe se pode arranjar um aquário destas medidas a um bom preço e qualidade?

 

Sim, vou comprar um casal 8)

E o móvel aguenta o peso do aquário cheio de água?

Sobre o aquário, procura na zona de classificados, há sempre pessoal a desfazer-se dos aquários para comprar maiores, pode ser que encontres o que procuras

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu não encontro aquarios a falar sobre os ramirezi =S

Não? viste no forum dos ciclideos anões americanos ?

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

uhm.....pois é realmente acho que o aquario é um pouco pequeno, então se o plantares para pores um casal de ramirezis e atenção a que ramirezis poes pois existem várias especies, já sabes que o aqua vai ser so para eles e mais nada praticamente puderás por, o melhor seria mesmo optares por um aqua um pouquinho maior. Abraço

Abraços

Nuno Gomes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois eu ate' obtava mas nao tenho depois espaço p'ra ele :P Lol é qe ramirezi é um peixe que gosto.. mas se o espaço for peqeno, talvez nao

 

o meta :S qe ciclideo e' qe ficava bem num aquario deste tamanho ? e qe tambem dê para reprodução ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois eu ate' obtava mas nao tenho depois espaço p'ra ele :P Lol é qe ramirezi é um peixe que gosto.. mas se o espaço for peqeno, talvez nao

 

o meta :S qe ciclideo e' qe ficava bem num aquario deste tamanho ? e qe tambem dê para reprodução ?

O que o Nuno te disse foi que o espaço é pequeno se além dos ramirezis quiseres colocar mais peixes, mas penso que para um casal de ramirezis o espaço é suficiente.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hmm.. nesse forum tem bastantes topicos e naqeles qe eu vi nao encontrei nada a dizer o qe se faz para ter um aqua de ram's :P em relação a plantas e isso.. ::D:

Não percebeste o objectivo do link...

 

Não vais lá encontrar um howto dos aquários dos ramirezis. O que vais encontrar são vários aquários de vários colegas com ramirezis e nesses poderás ver o areão que foi usado, as plantas, etc.

E se procurares nas fichas presentes no sub forum dos americanos eu diria que é quase certo que existirá lá uma ficha relativa a eles.

 

Tens de fazer um esforço e procurar a informação, só assim poderás ser livre para decidires o que queres fazer.

Imagina que eu te digo que só deves meter valisnérias no aquário porque eu acho que as valisnérias são muito bonitas. Mas isso não quer dizer que tu gostes delas ou sequer que se adequem ao teu tipo de aquário. Se não pesquisares, não saberás que as valisnérias podem até servir para ramirezis mas existirão outras opções de maior beleza e igual funcionalidade.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.