A iniciar...


Lázaro

Recommended Posts

Boas,

 

À já algum tempo que andava a pensar em comprar um aquário e um ou dois peixes, mas como não tenho nenhuma noção sobre o que me espera em relação a trabalho e a custos.

Pelo que já li aqui no fórum todos aconselham água quente, eu pessoalmente gosto mais dos peixes de água quente, no entanto para começar não me importava de peixes de água fria, até preferia...

 

Em suma gostava de ouvir, algumas opiniões sobre a opção entre água quente e fria e o que devo comprar em relação a equipamento para cada 1 dos casos.

 

À espera de respostas,

Lázaro

 

P.S.: Já vi que aqui no fórum andavam sempre à porrada se tivessem lado a lado, espero que não andem quase à porrada neste tópico também XD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

À já algum tempo que andava a pensar em comprar um aquário e um ou dois peixes, mas como não tenho nenhuma noção sobre o que me espera em relação a trabalho e a custos.

Pelo que já li aqui no fórum todos aconselham água quente, eu pessoalmente gosto mais dos peixes de água quente, no entanto para começar não me importava de peixes de água fria, até preferia...

 

Em suma gostava de ouvir, algumas opiniões sobre a opção entre água quente e fria e o que devo comprar em relação a equipamento para cada 1 dos casos.

 

À espera de respostas,

Lázaro

 

P.S.: Já vi que aqui no fórum andavam sempre à porrada se tivessem lado a lado, espero que não andem quase à porrada neste tópico também XD

 

Boas

Água quente é sempre o melhor tens kits baratos e já com filtros termostatos se quiseres ficar com água fria retiras os termostato e está.

Preços variam por exemplo o aquário de 60 cm destes que te disse pode custar cerca de 50 euros.

Quando comecei é que fui enganado dei 100 e tal ::D:

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

P.S que porradas são essas? ;)

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas amigo

 

benvindo ao forum dos mulhados

 

 

bem isto tem mt que lhe diga

 

primeiro n aconselho agua fria pois os peixes n ha mt por escolher.

 

segundo um aquario de agua quente tem k ser mais do k posas imaginar

quanto maior melhor apartir de 60litros é bom aquario.

depois veem as despesas em comida, teste de agua, plantas naturais, subir ou descer o Ph comforme

os peixes e depois comprar os peixes conforme o ambiente e o Ph da agua.

 

 

comprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só para primeira impressão, na minha opinião, entre água fria e quente, a diferença é um termoestacto, ou seja, eu tinha um aquário com peixes de água fria, dei-os para um lago e comprei um termoestacto (15,00 €) depois coloquei peixes de água quente... outra diferênça, acabaram-se as limpezas de filtro a meio da semana! os de água quente, mais pequenos, sujam muuuuito menos e claro que são muito mais bonitos, as espécies variam num universo de escolhas, essas dependem das condições da água e do gosto pessoal.

Aquário; capacidade nunca inferior a 60 litros, de preferência 100 litros (ou mais) é um bom começo.

Filtro; o interno é mais barato, menos eficiente e muito chato de limpar, os externos são mais caros, melhores, mais eficientes e de manutenção mais agradável, creio que os melhores são os de balde, também há de mochila e de cascata (não percebo nada de filtros externos, mas ando para comprar um).

O termoestacto de 15€ comprei num supermercado e é para 75 litros, mas por um pouco mais arranjas dos bons.

A iluminação depende do que decidires ter lá dentro, os plantados têm uma iluminação muito específica, se decidires ter alguém depois te explica em pormenor.

Testes de PH, amónia, nitritos e nitratos acho que são os essenciais.

Colónia de bactérias para ajudar o ciclo e uma embalagem de flocos de peixe para as alimentar.

Depois de saberes que tipo de peixes se dão melhor com a tua água vais cuscar ao fórum para saber que tipo de substracto devem ter, esconderijos ou não, plantação, etc.

5 sugestões;

primeiro vai ler o que os moderadores deixaram escrito para ajudar os iniciados;

depois vai ler os tópicos dos iniciados para aprenderes com os seus erros;

Por fim vai ver os aquários dos mais experientes para teres uma ideia do que gostas mais.

Nunca compres Kit's de aquários, trazem sempre algo que não precisas e falta algo que faz falta.

Não te precipites a comprar peixes, deixa isso para o fim.

Não te esqueças de actualizar o teu perfil, afinal não sei onde moras para te poder recomendar uma boa loja!!!

Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a minha principal preocupação é + a própria resistência dos peixes pois entrei agora para arquitectura e os pobre coitados são capazes de sofrer algum desleixo no k conta em relação à manutenção do aquário nas alturas das entregas... será uma altura em k n terei tempo para lhes prestar a atenção k merecem... :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a minha principal preocupação é + a própria resistência dos peixes pois entrei agora para arquitectura e os pobre coitados são capazes de sofrer algum desleixo no k conta em relação à manutenção do aquário nas alturas das entregas... será uma altura em k n terei tempo para lhes prestar a atenção k merecem... :blush:

 

Isso tu é que sabes o tempo que tens :blush: e que porrada falaste no 1 post :P

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

Editado por JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOL a porrada é quando uns aconselham uma coisa e os outros dizem k está mal e depois vem outro e diz k tão os 2 mal e depois começam a discutir e nunca mais param.... eu li uma situação assim num topico sobre um rapaz k tinha comprado um globo e 2 peixes XD

 

à pouco fui a uma loja de animais k á no Almada Forum e lá a 1ª coisa k me disseram foi: se quer uma coisa simples compre peixes de água fria...

 

e já um amigo meu k tinha um excelente aquario (acabou por desistir quando foi estudar para o porto...) me disse k os peixes de água quente davam muito mais trabalho k os de água fria...

 

Portanto deixo aqui a pergunta os peixes de água fria são muito menos exigentes k os peixes de água quente?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Ja tive peixes de agua fria e agora tenho de agua quente e quanto ao trabalho ate acho que os de agua quente dão menos trabalho,depende é do que queres meter no aqua.

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que aquilo da porrada tem a ver com o facto de praticamente ninguem neste forum gostar de globos. Poderia passar a tarde a te explicar 1001 razões para o facto de um globo não ser aquário, mas vamos usar este tópico para tirarmos as tuas dúvidas.

 

Quanto ás tuas perguntas, aconselho-te a peixes de água quente. Se achas que não terás tempo para muitos cuidados, começa com os guppies... São os mais resistentes e também muito bonitos.

 

Cumprimentos,

Ruben Mendonça

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOL a porrada é quando uns aconselham uma coisa e os outros dizem k está mal e depois vem outro e diz k tão os 2 mal e depois começam a discutir e nunca mais param.... eu li uma situação assim num topico sobre um rapaz k tinha comprado um globo e 2 peixes XD

 

Olá

Isto é fórum discussão é normal nem todos terem a mesma opnião :(

Cada um defende até ao fim sua opnião de certa forma é saudavél :D

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acho k já me decidi...

Decidi escolher os bettas e consequentemente água quente...

 

O forum tem ajudado muito...

 

Concordo quando dizem que os peixes de água quente é a melhor escolha. :shock:

 

Não te esqueças é de ver os parâmetros da tua água, e não te esqueças: NUNCA ponhas dois ou mais Bettas num aquário pequeno, porque eles são extremamente territoriais e vão lutar mesmo!

 

Em termos gerais, um Betta (Betta splendens) atinge mais ou menos 6 cms quando adulto, gosta de temperaturas aentre 25º e 28º (ideal=25º) e pH a rondar os 7.0 (neutro, podendo ser ligeiramente alcalina...). Um Betta que seja bem tratado consegue viver num aquário durante cerca de 3 anos, com cascalho finho e algumas plantas (eles apreciam as plantas, a sério!).

 

Em termos de alimentação eles comem flocos (penso que até haja comida própria para Bettas), evitando as rações em "bolinhas" ou pastilhas, porque eles têm um sistema digestivo muito sensível (tadinhos lol). Podes dar-lhe também artémias e outras larvas, para diversificar um pouco a comida.

 

Em termos de reprodução (se for essa a tua ideia), consulta isto: ARTIGO e ARTIGO

 

E pronto, podes ainda consultar a FAQ do fórum sobre Bettas, AQUI

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

À já algum tempo que andava a pensar em comprar um aquário e um ou dois peixes, mas como não tenho nenhuma noção sobre o que me espera em relação a trabalho e a custos.

Pelo que já li aqui no fórum todos aconselham água quente, eu pessoalmente gosto mais dos peixes de água quente, no entanto para começar não me importava de peixes de água fria, até preferia...

 

Em suma gostava de ouvir, algumas opiniões sobre a opção entre água quente e fria e o que devo comprar em relação a equipamento para cada 1 dos casos.

 

À espera de respostas,

Lázaro

 

P.S.: Já vi que aqui no fórum andavam sempre à porrada se tivessem lado a lado, espero que não andem quase à porrada neste tópico também XD

 

Se achas que não tens muito tempo, podes começar com Guppies, que são peixes resistentes... Em termos de plantas escolhe também umas que sejam de baixa manutenção, tal como o musgo de java, anúbias, fetos... E pronto... Acho que é isso :shock:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

às vezes também acontece o pessoal estar a escrever ao mesmo tempo e um diz uma coisa e outro outra mas sem saber porque quando posta o outro está a fazer o mesmo.

Voto na àgua quente! de qualquer forma se tiveres a minha sorte os aquários costumam estar a 27º e os aquecedores quase nunca se ligam!

Depois da água fria passei para a quente e comecei com Neons, Rasbora Arlequins e Corydoras, são todos peixes de cardume, não sei se se dão no mesmo PH (7,2) porque na altura não percebia muito do assunto, agora só me dedico às Corydoras, se quiseres ter um aquário só de Corys fala comigo!

Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! conselho de quem começou ha algum tempo, compra um aqua grande logo pois o vicio é tanto que depois vais comprar maior e sao duas despesas que tens :( comecei com 60 lt e ja tenho no total 7 aquas de diferentes tamanhos e estou a espera de mais 2 bem grandes ;)

os bettas sao uma boa escoolha, so tem cuidado para nao pores especies coloridas de cauda grande que eles podem nao achar piada e atacar..

vai é avançando com calma, uma coisa de cada vez e assegura-te que nao te esqueces de nao colocar directamente agua da torneira.. de resto os peixes criados ca ja sao bastante resistentes a nossa malafamada agua...

cumps e bom inicio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os peixes de agua fria denominados assim nas lojas normalomente crescem muito e só em aquários a partir dos 160 litros(e quando se compram parecem bem pequenininhos e o vendedor diz que crescem pouco)

 

Só se quiseres neons chineses

 

Do resto aconselho agua quente

 

Eu iniciei eu água fria mas num lago

 

Cump.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.