Sempre escondido e de barbatanas encolhidas...


JC

Recommended Posts

Boas...

Tenho um problema com um dos meus machos Gardneri. No total são 6, 3 femeas e 3 machos, ainda são jovens e por isso tenho-os todos juntos e nunca tiveram problemas antes, mas á um tempo para cá um dos machos está sempre escondido e parece que nem tem barbatanas de tão encolhidas que as tem!! Neste momento parece um girino... sem cor...

Come bastante bem, mas assim que acaba de comer vai-se esconder no musgo de java e só aparece quando os alimento de novo.

Os outros estão bem, mesmo o outro macho que é ligeiramente mais pequeno.

Pelo sim, pelo não, já o meti num aquário aparte com muito musgo de java e imensas dafnias. Alguém sabe que se passa com o rapaz?

 

 

JC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

Tenho um problema com um dos meus machos Gardneri. No total são 6, 3 femeas e 3 machos, ainda são jovens e por isso tenho-os todos juntos e nunca tiveram problemas antes, mas á um tempo para cá um dos machos está sempre escondido e parece que nem tem barbatanas de tão encolhidas que as tem!! Neste momento parece um girino... sem cor...

Come bastante bem, mas assim que acaba de comer vai-se esconder no musgo de java e só aparece quando os alimento de novo.

Os outros estão bem, mesmo o outro macho que é ligeiramente mais pequeno.

Pelo sim, pelo não, já o meti num aquário aparte com muito musgo de java e imensas dafnias. Alguém sabe que se passa com o rapaz?

 

 

JC

 

Pelos sintomas das barbatanas arrisco dizer que está com Oodinium.

 

Podes tentar cura-lo com Protozin da Waterlife.

 

Boa sorte,

aquaTFA

APK 161

APK Since 1998

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim o Oodinium é altamente contagioso.

 

De futuro podes prevenir esta doença, adicionando um pouco de sal à água, ou adicionando cerca de 3 gotas de Protozin por cada 5 litros de água.

aquaTFA

APK 161

APK Since 1998

Link to comment
Partilhar nas redes sociais