Vermes a nadar


sergioveterano

Recommended Posts

Viva, tenho neste momento um aquário destinado à criação, que tem alivins betta com 3 semanas, tenho alimentado com alimento liquido para artémia e agora com alimento em farelo, acontece que reparei no aparecimento de uns vermes com uns 5 cm que nadam livremente à superfície, pelo que reparei não tiveram influência nos alevins.

 

O queria saber era o nome deste parasita e se faz diferença à criação.

 

O aqua tem 30L com areão algumas plantas mudo a água parcialmente de 3 em 3 dias

26675160.img.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva mas o que são?

 

Pode ser muita coisa: como podes calcular vermes que nadam são coisa vulgar neste planeta. Se calhar são a descendência de algum insecto voador. Por exemplo, se tiverem cerca de 5mm de comprimento, uma posição vertical e se se deslocam por contorsões do corpo, então quase de certeza são larvas de mosquito. Nesse caso, ir-se-ão embora muito antes dos filhotes betta terem idade para os comer. O melhor mesmo é apanhar tudo e dar a peixes adultos.

 

Agora se têm mesmo 5cm como dizes... então nunca vi tal coisa.

 

Fica bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sergio tenta por aqui uma foto.

 

os meus tb ja têm 3 semanas feitas hj tao se a alimentar so com artemia recem eclodida e amanha vou comecar a por congelada...são finos :wink:

 

hj comeca a seca das trocas...1L de manha e outro a noite :?

 

ja se nota as diferencas de crescimento...um da 3x na boa o tamanho dos outros :shock:

 

 

bem felicidades pos teus :lol:

Depois de Adão e Eva terem feito "amor", Deus apareceu a Adão:

- Onde está a Eva?

- Foi lavar-se ao rio !

- Estou tramado, nunca mais consigo tirar o cheiro ao peixe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais