Ajuda em Red's


M4sterGuru

Recommended Posts

Comprei cerca de 30 red's, do qual ainda vou buscar. A minha idea inicial é por num aquario só para eles, mas será que posso por no meu aqua comunitário, que é constituido por tetras, e platys, 1 limpa fundos e um limpa vidros. A temperatura está sempre entre 24 a 28 graus. Pergunto isto, prk nunca vi aqui nenhum aquario com camarões e peixes ao mesmo tempo.

 

 

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comprei cerca de 30 red's, do qual ainda vou buscar. A minha idea inicial é por num aquario só para eles, mas será que posso por no meu aqua comunitário, que é constituido por tetras, e platys, 1 limpa fundos e um limpa vidros. A temperatura está sempre entre 24 a 28 graus. Pergunto isto, prk nunca vi aqui nenhum aquario com camarões e peixes ao mesmo tempo.

 

 

Pedro

 

Se colocares muito musgo, buracos etc etc para onde eles se possam dirigir até podes colocar no comunitário, quase nunca os vais ver mas isso é outra história.

 

Existem algumas razões para haver aquários só de camarões (sem peixes) entre elas pq pode haver predação, pq os camarões tem outro comportamento evitando se mostrar.

 

Apesar de dizeres não teres visto não significa que não haja, existe muita gente que tem (eu tenho algumas dezenas grandes num aquário de discus).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi,

 

Subscrevo o que o trocado disse. No entanto, camarões com discos, escalares, etc, só se o aquário estiver muito plantado, na minha opinião se tiver tapete de planta tipo blyxa, aleocaris, etc, que lhes forneça abrigo e que ofereção resistência à entrada dos peixes. Se não quase não os vês ou deixas de os ter.

 

Se tiveres peixes há sempre predadores para os camarões, sobretudo as crias.

 

Cpts.

 

Arlindo

Arlindo
__________

O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi,

 

Subscrevo o que o trocado disse. No entanto, camarões com discos, escalares, etc, só se o aquário estiver muito plantado, na minha opinião se tiver tapete de planta tipo blyxa, aleocaris, etc, que lhes forneça abrigo e que ofereção resistência à entrada dos peixes. Se não quase não os vês ou deixas de os ter.

 

Se tiveres peixes há sempre predadores para os camarões, sobretudo as crias.

 

Cpts.

 

Arlindo

 

Obrigado pelas respostas, para os ver tem que ser num aqua isolado ?

 

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Obrigado pelas respostas, para os ver tem que ser num aqua isolado ?

É possível vê-los num aquário com peixes, dependendo das espécies de peixes e das condições criadas ao nível de esconderijos, mas para poderes usufrir da sua beleza, inclusivamente nas cores, o melhor mesmo é teres um aquário só com invertebrados, de forma a que estes não se sintam ameaçados e possam circular por todo o aquário. Experimenta que vais gostar. :mrgreen:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho reds com guppys num aqua de 60 lts que nem está assim tão plantado. Tem é uma zona de muito musgos e troncos e depois pedras que também ajudam a fazer esconderijos. Mas apesar de não ver todos os camarões vejo sempre alguns.

Eu no teu lugar se tivesse um aqua a mais cololcava-os no aqua. Se não também não gastava dinheiro noutro só para os reds. Se vais comprar 30 num instante terás centenas e vais ver que mesmo com os peixes irás sempre ver bastantes camarões.

 

A grande vantagem de um aqua só para camarões, na minha opinião, é gozares os bebés. Num aqua com peixes dificilmente iras ver os pequeninos até eles terem um tamanho mais considerável.

Cump,

 

Sofia Mira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho reds com guppys num aqua de 60 lts que nem está assim tão plantado. Tem é uma zona de muito musgos e troncos e depois pedras que também ajudam a fazer esconderijos. Mas apesar de não ver todos os camarões vejo sempre alguns.

Eu no teu lugar se tivesse um aqua a mais cololcava-os no aqua. Se não também não gastava dinheiro noutro só para os reds. Se vais comprar 30 num instante terás centenas e vais ver que mesmo com os peixes irás sempre ver bastantes camarões.

 

A grande vantagem de um aqua só para camarões, na minha opinião, é gozares os bebés. Num aqua com peixes dificilmente iras ver os pequeninos até eles terem um tamanho mais considerável.

 

 

Obrigado, pelos coments, vou por no meu aqua comunitário, que ja tem bastante peixes, e agora fica com red's. Acerca do aqua, ia comprar um aqua com 1 metro, mas perdi o negocio. Fiquei mesmo desiludido, e perdi a cabeça e vou construir um aqua com 200x50x50, ja pedi orçamentos de vidros, e vou encomendar ;) . Depois, posto o resultado.

 

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, fui buscar os red's, 100 kilometros, ida e volta. Juntei agua, á agua que eles ja traziam, 30 minutos habituar, e pimba lá para dentro. Bichinhos espetaculares... vou perder horas olhar para eles. Hj de manha, fui ver o aqua, e tinha um morto, e vamos ver se tenho mais. Penso que a viagem foi de muito stress para eles, espero que n morra mais nenhum.

 

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Será que era mesmo um camarão morto? Se nunca tiveste camarões é provável que não saibas, mas os camarões fazem mudas regulares do exoesqueleto... para quem não está habituado, pode parecer que é um camarão morto, mas é apenas a muda.

 

Os invertebrados são um vício! Boa sorte! :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Será que era mesmo um camarão morto? Se nunca tiveste camarões é provável que não saibas, mas os camarões fazem mudas regulares do exoesqueleto... para quem não está habituado, pode parecer que é um camarão morto, mas é apenas a muda.

 

Os invertebrados são um vício! Boa sorte! :lol:

 

Bem, á hora do almoço dei de comer aos bichos, não vi nenhum achei estranho, peguei no outro para ver se realmente estava morto, e sim, n é uma casca, mas sim um morto.

Deitei comida, e aparecerem eles, bem os peixes curtem bue a comida deles :S, e outro problem, eles aparecem á vista, e os peixes aos ver movimento vão atras deles. Espero que n seja atacques, mas sim curiosidade.

 

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais