Vidro estragado?


Recommended Posts

Ola a todos,

 

Eu tou a montar um aqua de 120cm que neste momento já vai com duas semanas de ciclagem, até aqui tudo bem.

Acontece que comprei o aqua usado e vinha impecavél só que bastante sujo e durante o processo moroso da limpeza eu tentei remover alguns residuos de calcário na parte de fora do vidro com limão e também "ph minus" e aconteçe que pareçe que se espalhou por todo o vidro. Já tentei de tudo mas não consigo tirar a terrivel mancha que está no vidro detrás na parte de fora.

Já experimentei os seguintes produtos:

-vinagre aquecido;

-ph minus;

-limão;

 

Será que só sai com um polimento, quem me pode ajudar é que mesmo que coloque o um fundo vai ficar bastante visivel?

 

Aqui via a foto do vidro:

 

p1010164ir6.png

 

 

Já agora aproveito, não sei se no sub-forum correcto, gostava de saber se é normal a areia silica durante a ciclagem ficar com algumas manchas esverdeadas, segue a foto:

 

p1010166on8.png

 

 

Abraços

Bruno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola, quanto a essa mancha calcarea e visto ela estar do lado de fora penso que podes, com cuidado, utilizar daqueles produtos em espuma para remover o calcareo, ou até o creme de limpeza de casa de banho. Depois de o vidro livre de calcareo limpa-o bem com agua para removeres as particulas nocivas que certamente estes produtos contêm.

Quanto á areia de silica, aconselho-te a reduzir o tempo de luz no inicio pois é possivel que as algas venham em força. Tens o aquario perto de alguma janela por onde entre claridade? Se sim evita a entrada de excesso de luz na sala, especialmente se houver incidencia directa no aquario.

 

Contudo, espera por outras opiniões e depois retira a tua conclusão. ;)

A pressa é inimiga da perfeição.

Feedback

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu cá acho que com uma cartolina preta não se deve notar isso.Podias fazer o teste,as cartolinas até são baratas e se se notar já ficas com elas para após a limpeza do calcário ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto á areia de silica, aconselho-te a reduzir o tempo de luz no inicio pois é possivel que as algas venham em força. Tens o aquario perto de alguma janela por onde entre claridade? Se sim evita a entrada de excesso de luz na sala, especialmente se houver incidencia directa no aquario.

 

Pois é capaz de ser algas, porque eu tive a limpar agora mesmo o áqua e já tinha alguns pontos de algas agarradas ao vidro da frente. E sim tá de frente para uma janela. Mas por norma não leva com luz durante o dia a não ser ao fim de semana.

 

 

Eu cá acho que com uma cartolina preta não se deve notar isso.Podias fazer o teste,as cartolinas até são baratas e se se notar já ficas com elas para após a limpeza do calcário ::D:

 

Quanto a meter fundo já experimentei colocar uma cartolina preta e o resultado foi dos piores, pois realça mais a mancha. :mrgreen:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Uma pessoa amiga tinha o mesmo problemas que tu e resolveu com um produto que eu lhe emprestei.

 

É um liquido azul biológico da JBL penso que é o bioclean.

 

Procura nas lojas que vendam JBL, é uma coisa para limpar o aqua por fora e o liquido é azul. Tem um borrifador.

 

Qualquer dúvida PM, eu agora não estou em casa mas amanhã posso ver qual é o nome daquilo.

 

Ela tentou tudo e mais alguma coisa e no fim o que uso para limpar o aqua é que resolveu :mrgreen:

 

Eduardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Opção mais barata, e como é no exterior tás mais à vontade:

Em primeiro lugar, limpas com Alcoòl com um pano macio

Segundo, cortas Uma Batata em Rodelas Grossas e "limpas" á vontade

Após bem limpo é só passares com um pano limpo e humido

No final se ficar algum resíduo é só limpares de novo com Alcoòl

 

Obs: Comigo resulta até no para-brisas do carro!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Opção mais barata, e como é no exterior tás mais à vontade:

Em primeiro lugar, limpas com Alcoòl com um pano macio

Segundo, cortas Uma Batata em Rodelas Grossas e "limpas" á vontade

Após bem limpo é só passares com um pano limpo e humido

No final se ficar algum resíduo é só limpares de novo com Alcoòl

 

Obs: Comigo resulta até no para-brisas do carro!!

 

 

Boa solução :), vou experimentar a ver se resulta caso contrário vou compra o produto da jbl.

 

Obrigado a todos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Acabei agora de experimentar o alcool e o truque da batata, mas sem resultado.

Costumas deixar actuar o liquido que a batata vai deixando no vidro durante quanto tempo?

Provavelmente a minha mancha ficou bem fixa e o melhor é optar pelo o jbl BioClean, alguém sabe onde posso comprar(loja/site)?

 

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas,

 

Eu andei a pesquisar mas não encontrei nenhum tópico que respondesse á minha dúvida, por isso decidi aproveitar este uma vez que já tinha falado do problema no ínicio.

Aqui vai se repararem na foto a areia silica foi um pouco atacada por algas, durante a ciclagem, mas neste momento o ataque parece-me controlado, a questão que eu tenho é se alguma vez vão desaparecer as manchas verdes?

ou terei de adicionar mais areia para esconder aquela camada de algas "mortas/controladas".

 

p1010166on8.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.