aiptasia prague


Carlos Silva

Recommended Posts

Boas

Gostava de saber se a "aiptasia prague sun coral" é um coral mole raro em aquarios de recife e se é uma praga prejudicial. Vi umas fotos na net e o que tenho a multiplicar-se na rocha e por todo o areão no meu aqua é precisamente essa "planta".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Luis

Em breve coloco fotos (tenho que pedir ajuda), mas para já parece-me que não há dúvidas porque é uma praga de aptasia. É castanha escura, com caule grosso, tipo calice esponjoso e oval no topo com as folhas tipo agulha a sair à volta do cimo do caule. Faço as reposições de água com kalk.

Achas mesmo que devo pôr vinagre dentro do aquario? Tentar tirá-las uma a uma com pinça?

Dá lá uma ajudinha.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Luis

Em breve coloco fotos (tenho que pedir ajuda), mas para já parece-me que não há dúvidas porque é uma praga de aptasia. É castanha escura, com caule grosso, tipo calice esponjoso e oval no topo com as folhas tipo agulha a sair à volta do cimo do caule. Faço as reposições de água com kalk.

Achas mesmo que devo pôr vinagre dentro do aquario? Tentar tirá-las uma a uma com pinça?

Dá lá uma ajudinha.

Não deves matar com pinça, pois todos os pedaços que ficam no aquário são 1 nova aptasia!

O ideal é fazeres uma solução espessa de osmose com kalk e com uma seringa deitares essa solução para cima da aptasia. Atenção que se essa mistura for para cima de um coral, invertebrado, peixe....pode provocar problemas sérios, pois a solução é bastante forte!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais