killies muito parados


Mouse

Recommended Posts

Boas,

 

Hoje alimentei os meus "Lagos" com larvas de mosquito pretas mas eles simplesmente não se mexem, as larvas passam ao lado deles e eles não as comem, o que poderá ser?

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Pelo que tenho conhecimento estes são os teus primeiros killies, oferta com a inscrição na APK.

Sei que é um casal adulto e que estava de perfeita saúde.

É natural que tenham sido sujeitos a algum stress com o transporte.

O fundamental é que lhes dês algum "conforto" de modo a que se adaptem ao novo aquário.

Primeiro - é fundamental que se faça a adapatção às novas caracteristicas fisico/quimicas do aquário. Colocar o saco dentro do aquário para haver equilibrio da temperatura e ir colocando pequenas quantidades de água dentro do aquário a tempos espaçados é fundamental, para que além da temperatura também se adapte às carateristicas quimicas da água.

Segundo - a "casa" tem que ser acolhedora. Luz ténue, filtragem muito suave ou mesmo inexistente, inicialmente algumas plantas de superficie, musgo de java ou feto de Java e até um tronco. Como são adultos pode-se desde logo introduzir um ou dois mops. Funcionam também como esconderijos.

Eu não uso substrato no fundo do aquário, mas reconheço que um fundo de preferência escura lhes trás alguma tranquilidade.

Alimentação - A comida viva é sempre estimulante do apetite. O próprio movimento da presa estimula a captura.

Tem também atenção para que o aquário esteja completamente tapado. É em períodos de maior stress que se verificam mais saltos para fora do aquario.

Com este maneio e se tudo correr bem este será o primeiro killie de muitos que poderás ter.

Se correr mal, e esperamos que não, não desanimes, não deixes de contactar connosco e outra portunidade terás.

Sempre ao dispor,

 

Luis Oliveira

APK 6

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os meus "lagos" sempre foram estranhos a aceitar comida.

 

Para os obrigar a comer, comigo costuma resultar um jejum de 2 dias e depois dou comida viva. :mrgreen:

 

Boa sorte com os teus novos killies.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hum.. deixa-me advinhar, 24 horas depois já não encontraste larva nenhuma... e as barrigas do Lagos estavam enormes.

 

Acertei?

 

 

Miguel

 

Boas,

 

Hoje alimentei os meus "Lagos" com larvas de mosquito pretas mas eles simplesmente não se mexem, as larvas passam ao lado deles e eles não as comem, o que poderá ser?

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hum.. deixa-me advinhar, 24 horas depois já não encontraste larva nenhuma... e as barrigas do Lagos estavam enormes.

 

Acertei?

 

 

Miguel

 

Nem por isso, não sei se eles já comeram alguns porque coloquei alguns lá dentro. Mas mesmo assim os "lagos" estão muito parados e ainda estão muitas larcas no aqua, mesmo já com algum ambiente, musgo de java..

 

Cumps

Editado por Mouse
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!!

 

Os meus "Lago", tais como os do Tiago, também são são meio esquisitos com a comida. Uns dias comem muito bem cheigam até a dar pulos pequenos à procura da comida, outros dias nem se mexem. Mas eventulamente acabm por comer tudo.

 

Apenas o que te posso dizer é que leva sempre algum tempo a qualquer peixe a se habituar a novo meio e pode ser isso que se está a passar.

 

 

Cumps

 

Rui Choças

APK 258

Link to comment
Partilhar nas redes sociais