Cyphotilapia frontosa


luis_pedro_sato

Recommended Posts

A questão não é o tamanho, são as necessidades alimentares das frontosas. As minhas também não comem camarinha inteira, tenho de a partir aos bocados. Daí ser boa ideia começares a dar-lhe.

 

Quanto à comida flutuante não é o ideal para as frontosas.

 

Um abraço

 

Amanha ja lhes vou dar um pouco de camarao, aliás, já lhes dei um pouco hoje mas elas ainda nao sabem o que é

De manha é que devem ter fome. Vou tambem comprar mexilhão congelado para dar . Que mais recomendas ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 50
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Olá a todos.

Hoje de manhei encontrei 2 frontosas com a boca escura. Devem ter andado a porrada uma com a outra.

Em principio devem ser dois machos que estiveram a disputar o aquario.

Que devo fazer ?

Retirar um do aquário? Deixar estar ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Hoje de manhei encontrei 2 frontosas com a boca escura. Devem ter andado a porrada uma com a outra.

Em principio devem ser dois machos que estiveram a disputar o aquario.

Que devo fazer ?

Retirar um do aquário? Deixar estar ?

 

É natural que assim seja até terem os seus territórios definidos. Não me parece necessário fazer alguma coisa.

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabei agora de limpar o filtro externo. Levou me apenas 20 min e muita agua do aquario.

Estava muito sujo mesmo.

Tinha planeado comprar o novo filtro só para janeiro, mas ja o encomendei para agora porque só um não é suficiente para aqueles porcos

Editado por luis_pedro_sato
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Ainda não tinha visto o teu aquário, meu!!!!

 

Essas frontosas são boe de lindas, mas podias ter filmado os rivolatus tb !!!

 

Eles não se pegam? Os rivolatus com as frontosas?

 

Pergunto isto porque há um tempo atrás trouxe um rivolatus para ao pé dos meus oscares, e um dos meus oscares ficou um bocado mal tratado!!

 

Um dia que vá a Coimbra passo por aí para ver esse aquário. (se me deixares é claro!!!)

 

Está mt fixe !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Claro, é so combinar e mostro te os meus pequenitos.

 

Os rivolatus tive que os devolver a loja. Ainda meti um topico a dizer que os dava. mas ninguem estava interessado. Eles já estavam enormes e andavam a dispotar a comida com as frontosas. Não é que elas sejam violentas mas acho que ja nao deviam andar a achar muita piada aos rivolatos.

Editado por luis_pedro_sato
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Hora da paparoca

 

name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="
type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>">
name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="
type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350">

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Corydoras bronze tenho 3, duas pequenas que comprei a 1 mês e uma que já tenho a mais de 1 ano que está tão gorda que quando está parada assenta a barriga no areao. As frontosas nunca as atacaram, apenas algumas vezes quando estão a frente delas e investem contra as cory para elas fugirem mas nada de especial.

 

Plecos tenho 2, um com cerca de 12 cm e outro com 8 cm. Sim sujam um pouco mas de noite são a equipa de limpeza.

Tenho também um L que não consigo identificar.

 

Já comprei camaroes mas esses desapareceram, apenas escaparam 7 que estão escondidos nas pedras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Corydoras bronze tenho 3, duas pequenas que comprei a 1 mês e uma que já tenho a mais de 1 ano que está tão gorda que quando está parada assenta a barriga no areao. As frontosas nunca as atacaram, apenas algumas vezes quando estão a frente delas e investem contra as cory para elas fugirem mas nada de especial.

 

Plecos tenho 2, um com cerca de 12 cm e outro com 8 cm. Sim sujam um pouco mas de noite são a equipa de limpeza.

Tenho também um L que não consigo identificar.

 

Já comprei camaroes mas esses desapareceram, apenas escaparam 7 que estão escondidos nas pedras.

 

ok.obrigado pelas dicas

DIOGO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Olá a todos,

ontem a noite retirei o tronco da agua enquanto fazia um tpa.

Enquanto retirava agua do aquario vi o jack a morder o jony, só pena nao ter tido camara para gravar. Estiveram os dois de boca aberta prai 1 min e a morderem se um ao outro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • 6 meses depois...

Boas...

 

Eu de momento mantenho 7 Cyphotilapia Frontosa (Burundi) e 1 casal de Altolamprologus Compressiceps!!!

Só agora é que começo a destinguir os machos das fémias!!!

 

Fica um video para teres uma ideia...

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais