Lago de Concreto da Escavação á Inauguração


Recommended Posts

Ana Lucia

 

Os equipamentos foram adquiridos na Cubos Aquarios e Lagos. Ë um filtro barril 5000 da Cubos e uma Bomba Atmman 8500.

O Sr. Caio Bianco pode dimensionar os equipamentos que voce precisa sem nenhum compromisso.

Gostei muito do atendimento.

Qualquer coisa estou ás ordens para esclarecer.

 

Jorge Alonso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 103
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Oi Alonso

 

ta td muito lindo e bem cuidado, ja vi o topico varias vezes e me da uma saudade e olha que sou de SP-capital-interlagos temos algo de verde**** ali.

 

agora me diz pq isso de espantar os bentivis?

 

o seu lago esta uma fabula .. Vaya Increible Hombre. show de lago. qdo for a SP procure o kinkakuji se é que ja nao o conhece.

 

 

cumps

 

tina pinto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Alonso

 

ta td muito lindo e bem cuidado, ja vi o topico varias vezes e me da uma saudade e olha que sou de SP-capital-interlagos temos algo de verde**** ali.

 

agora me diz pq isso de espantar os bentivis?

 

o seu lago esta uma fabula .. Vaya Increible Hombre. show de lago. qdo for a SP procure o kinkakuji se é que ja nao o conhece.

 

 

cumps

 

tina pinto

 

Tina

 

Ainda não conheço o kinkakuji.

Quanto aos Bentivis, hoje já fazem parte do lago.

Para quem só tem peixes pequenos e em pouca quantidade é mais preocupante, pois eles gostam tambem de se alimentarem dos peixes.

Tenho uma filha que passou o ano de 2008 na Espanha e voltou encantada.

 

Alonso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tina

 

Ainda não conheço o kinkakuji.

Quanto aos Bentivis, hoje já fazem parte do lago.

Para quem só tem peixes pequenos e em pouca quantidade é mais preocupante, pois eles gostam tambem de se alimentarem dos peixes.

Tenho uma filha que passou o ano de 2008 na Espanha e voltou encantada.

 

Alonso

 

 

sou de portugal, mas ja estive em algumas partes de espanha, poucas....

 

lindo sim senhor :character0050:

gallery_26293_1342_184.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

pois sim como td na vida tem partes boas e partes nen tanto assim.

 

Luis, e verdade tem lugares que sao bem bonito mesmo e outros eu acrescento que parece o agreste brasileiro pois parece sertao de tao seco que e, mais indo mas para o norte da espanha a coisa muda totalmente e o litoral que e banhado pelo atlantico ai sim a coisa muda de cor fica um espetaculo, pois ganha vida e brilho.

 

Alonso minha filha esta aqui comigo estudando e me parece enfeitiçada, agora mesmo Brasil so de visita vc acredita.

 

cumps

tina pinto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Alonso minha filha esta aqui comigo estudando e me parece enfeitiçada, agora mesmo Brasil so de visita vc acredita.

 

cumps

tina pinto

 

 

Acredito, pois a minha só pensa em formar para voltar.

 

Alonso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alonso, eu e meu marido somos fãs do seu lago, já tinhamos visto ele antes e de todos os lagos que já vimos o seu achamos o mais bonito, está de parabens. Qria mto sua opiniao sobre o nosso lago, postei 2 fotos hj, dá uma olhada e me diz o que vc mudaria ou nos aconselharia. Abraço e parabens por ter o lago mais bonito, mto bom gosto, natural, d+ mesmo!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Alonso... 8) estou sem palavras.

Para além do teu lago sem lindissimo, esses bichos à solta no quintal são o sonho de qualquer amante da Natureza.

Na minha pequena ilha, onde os animais selvagens mais interessantes são pássaros e lagartixas (estas últimas, os gatos adoram caçá-las), nunca seria possível ter algo de semelhante.

Infelizmente tenho animais presos que não sobreviveriam se os soltasse. Todos eles, animais cujos donos já não os queriam: aratinga, caturras, periquitos, canários e hamsters. Tenho uma tartaruga do Mississipi, mas para essa estou preparando um laguinho à maneira.

Mas claro que a América Latina, Brasil em especial, é a apoteose de toda a beleza da biodiversidade.

E cães e gatos? Não tens?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigos do Aquariofilia

 

Vou colocar fotos do lago á noite, mas não tem nenhuma luz apropriada para ele.

Vou colocar as fotos de cães, mas gatos não tenho.

 

Pic_16107_15.jpg

 

dsc03793rn6.jpg

 

 

Lago á Noite

 

dsc04809o.jpg

 

dsc04810u.jpg

 

dsc04811p.jpg

 

dsc04812q.jpg

 

dsc04813l.jpg

 

dsc04814j.jpg

 

dsc04814j.jpg

 

dsc04816j.jpg

 

dsc04822m.jpg

 

dsc04826d.jpg

 

 

Outras fotos:

 

 

dsc03943zr3.jpg

 

dsc04031.jpg

 

 

Já tenho fotos do lago após 11 meses, depois mostro aqui.

 

Grato

 

Alonso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já estou um pouco mais satisfeito e nota-se uma evolução do lago e principalmente das plantas em relação ás outras fotos.

Mas tu não és adepto de iluminação dentro de água?

 

Na minha opinião, essa iluminação vai trazer "outro " lago que não vemos de dia.

lagofilia ecossistemas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já estou um pouco mais satisfeito e nota-se uma evolução do lago e principalmente das plantas em relação ás outras fotos.

Mas tu não és adepto de iluminação dentro de água?

 

Na minha opinião, essa iluminação vai trazer "outro " lago que não vemos de dia.

 

Gardenkoi

Realmente evito ao maximo instalações eletricas dentro do lago. Só tenho as bombas.

Gosto de um lago iluminado e existem mini-refletores tambem especificos para lagos e quem sabe possa colocar um dia?

Alonso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dia 20/06/2009 o Lago completa 01 ano de vida.

Parametros do dia 04 de junho de 2009 (20:00 horas)

 

PH = 7,50

Nitrito = 0,25 ppm

Amonia Toxica = 0,25 ppm = 0,004 NH3

Temperatura = 27 grausAlcalinidade Total = 80 ppm

 

Fotos Atuais:

 

Carpas

 

dsc05072c.jpg

 

dsc05067.jpg

 

dsc05064.jpg

 

dsc05067.jpg

 

dsc05062.jpg

 

dsc05070q.jpg

 

Pulmão

 

dsc05069m.jpg

 

dsc05061.jpg[/img]

 

dsc05052c.jpg

 

Plantas junto a Cascata

 

dsc05063x.jpg

 

dsc05029.jpg

 

dsc04947.jpg

 

dsc04950cdu.jpg

 

dsc05007.jpg

 

dsc05010.jpg

 

dsc05012m.jpg

 

Vista Geral do lago

 

dsc05015.jpg

 

dsc05018k.jpg

 

dsc05048m.jpg

 

dsc05053.jpg

 

Alonso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alonso, o teu lago realmente tem uma evolução espectacular.

È isso mesmo que eu gosto de ver num lago (evolução).

 

Deves ser o "pai" mais babado do teu bairro e continua a melhorar o teu paraíso aquático, porque na lagofilia nunca temos o lago acabado, temos sempre algo a acrescentar.

 

PARABÉNS, amigo.

lagofilia ecossistemas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
Alonso, o teu lago realmente tem uma evolução espectacular.

È isso mesmo que eu gosto de ver num lago (evolução).

 

Deves ser o "pai" mais babado do teu bairro e continua a melhorar o teu paraíso aquático, porque na lagofilia nunca temos o lago acabado, temos sempre algo a acrescentar.

 

PARABÉNS, amigo.

 

Gardenkoi

 

Grato pelos comentários.

Fico feliz por sua participação constante e ajuda a todos que procuram o Forum Aquariofilia.net e demais foruns.

 

Alonso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Realmente está muito bonito, quem me dera ter um clima assim...detesto o calor ...25º o ano todo era o ideal .loolloll ja a minha maria queria 40º ..não se pode ter tudo, aqui chega os 30, 35º de calor e a aragem a passar seca as pontas das folhas todas...vem a geada de inverno e acaba com o resto...

Isso assim parece mesmo um oasis.

Só uma questao, sempre li em varios sitios que devemos fazer um lago com margens baixas para que se algum animalzinho cair lá para dentro consiga ter apoio para as patas de traz e conseguir sair, reparei que esse lago tem as margens muito ingremes em toda a volta...nunca aconteceu um desses bichinhos cair la para dentro e aforgar-se por nao conseguir sair??

........Aquario DIY ........ Bateria Invertebrados ........ Lago 15.000L ........ FeedBack’s

assaquariofilia.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
Realmente está muito bonito, quem me dera ter um clima assim...detesto o calor ...25º o ano todo era o ideal .loolloll ja a minha maria queria 40º ..não se pode ter tudo, aqui chega os 30, 35º de calor e a aragem a passar seca as pontas das folhas todas...vem a geada de inverno e acaba com o resto...

Isso assim parece mesmo um oasis.

Só uma questao, sempre li em varios sitios que devemos fazer um lago com margens baixas para que se algum animalzinho cair lá para dentro consiga ter apoio para as patas de traz e conseguir sair, reparei que esse lago tem as margens muito ingremes em toda a volta...nunca aconteceu um desses bichinhos cair la para dentro e aforgar-se por nao conseguir sair??

 

Amigo CostaAzul

Desculpe a demora na resposta, é que não estava usado o computador.

O lago tem degaus e facilita esta saida caso isto ocorra. Uma cadela já caiu e como foi numa hora que estavamos perto, ajudamos imediatamente e não pude constatar como seria ela sair por conta propria.

Espero que nenhuma situação de afogamento possa ocorrer.

Alonso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 10 meses depois...
Locação da Obra para definição real do espaço e forma.

 

Pic_15915_1.jpg

 

Escavação

 

Pic_15915_2.jpg

 

Inicio Concretagem

 

Pic_15915_3.jpg

 

Concreto Pronto

 

Pic_15915_4.jpg

 

Vista Interna do Lago

 

Pic_15915_5.jpg

 

Pintura para aplicação da Manta Asfáltica de Impermeabilização

 

Pic_15915_6.jpg

 

Manta Asfáltica

 

Pic_15915_7.jpg

 

Colocação de lascas de pedra para revestimento das paredes

 

Pic_15915_8.jpg

 

Pic_15915_9.jpg

 

Retorno do filtro por uma cascata

 

Pic_15915_11.jpg

 

Lago pronto

 

Pic_15915_12.jpg

 

Fiscais das obras

 

Pic_15915_13.jpg

 

Pic_15915_14.jpg

 

Pic_15915_15.jpg

 

Pic_15915_16.jpg

 

Inicio Ponte

 

Pic_15915_17.jpg

 

Pic_15915_20.jpg

 

Filtro

 

Pic_15915_21.jpg

 

Lago Pronto

 

Pic_15915_22.jpg

 

Espero poder ter contribuido para que outras pessoas possam tambem ter a alegria de ter um lago.

 

Estou á disposição para esclarecer qualquer duvida.

 

Alonso

 

 

oi Alonso, estou a pensar fazer um lago de concreto como o teu e tenho algumas dúvidas.

 

Depois de colocares a tela asfáltica, o que puseste em cima da tela para ficar tudo lisinho, isto antes de colares as lascas de pedras?

 

Reparei que cobriste tudo com plástico preto antes de colocares o ferro e o betão, porquê?

O ferro que usaste chama-se malha-sol, usaste isso só no fundo? Ou usaste malha-sol também nas paredes?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigos Goldenfish; Gardenkoi e Marcio Pereira

 

Grato pelos comentários.

 

Quanto aos questionamentos:

 

Gardenkoi

O sistema de filtragem ainda é o mesmo, tinha 07 Carpas e retirei 02 para adequar volume dágua x quantidade peixes x tamanho peixes.

No sistema de filtragem comprei mais discos que funcionam como filtros, pois a troca passou a ser mais frequente.

Tambem passei a sinfonar com um pouco mais de frequencia.

A agua continua cristalina e com os parametros normais.

 

Marcio Pereira

Utilizei um plastico preto depois da escavação para que a ferragem não tivesse um contato direto com o terreno. O certo seria utilizar um concreto magro, mas com isto eu reduzir o custo do lago.

Depois da impermeabilização eu coloquei uma tela plastica e revesti com uma massa unica para então colar as lascas de pedra.

Utilizei ferragens no piso e paredes tambem.

 

Alonso

.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigos Goldenfish; Gardenkoi e Marcio Pereira

 

Grato pelos comentários.

 

Quanto aos questionamentos:

 

Gardenkoi

O sistema de filtragem ainda é o mesmo, tinha 07 Carpas e retirei 02 para adequar volume dágua x quantidade peixes x tamanho peixes.

No sistema de filtragem comprei mais discos que funcionam como filtros, pois a troca passou a ser mais frequente.

Tambem passei a sinfonar com um pouco mais de frequencia.

A agua continua cristalina e com os parametros normais.

 

Marcio Pereira

Utilizei um plastico preto depois da escavação para que a ferragem não tivesse um contato direto com o terreno. O certo seria utilizar um concreto magro, mas com isto eu reduzir o custo do lago.

Depois da impermeabilização eu coloquei uma tela plastica e revesti com uma massa unica para então colar as lascas de pedra.

Utilizei ferragens no piso e paredes tambem.

 

Alonso

.

 

oi Alonso, não percebi bem: depois da tela asfáltica preta (colada com maçarico) colocaste outra tela plástica?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigos Goldenfish; Gardenkoi e Marcio Pereira

 

Grato pelos comentários.

 

Quanto aos questionamentos:

 

Gardenkoi

O sistema de filtragem ainda é o mesmo, tinha 07 Carpas e retirei 02 para adequar volume dágua x quantidade peixes x tamanho peixes.

No sistema de filtragem comprei mais discos que funcionam como filtros, pois a troca passou a ser mais frequente.

Tambem passei a sinfonar com um pouco mais de frequencia.

A agua continua cristalina e com os parametros normais.

 

Marcio Pereira

Utilizei um plastico preto depois da escavação para que a ferragem não tivesse um contato direto com o terreno. O certo seria utilizar um concreto magro, mas com isto eu reduzir o custo do lago.

Depois da impermeabilização eu coloquei uma tela plastica e revesti com uma massa unica para então colar as lascas de pedra.

Utilizei ferragens no piso e paredes tambem.

 

Alonso

.

 

Na construção das paredes, como é que o betão segurou sem cair? Usaste madeira para segurar o betão?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais